quatro: correnteza

2.2K 283 244
                                    

"O rio tem somente profundezas escuras onde se apodrece na vasa", Guy de Maupassant, Sobre a água.


Kim Minsi sorriu para Jihyun com uma espécie de dó misturada a afeto. Ela balançou os cabelos castanhos acobreados e colocou-os atrás das orelhas antes de esticar os braços na direção da mais nova. Jihyun arrumou o corpo pequeno e quente de Taehyung no colo para entregá-lo à mãe.

— Desculpe praticamente te fazer de babá, querida — Minsi sussurrou para ela, passando a mão pelo cabelo de Taehyung ao segurá-lo nos braços. — Ele tem a própria babá, mas sempre que você vem, ele não quer sair de perto de você — ela deu uma risada e Taehyung se mexeu, fazendo uma careta, então ela o embalou para que não acordasse.

— Sabe que não tem problema — Jihyun sorriu. — Eu gosto dele também. A Lisa já dormiu? — ela perguntou preocupada, porque, quase uma hora atrás, a menininha chorava sem parar, o que obrigara Minsi a deixar Taehyung sozinho com Jihyun e levá-la para cima.

Naquela hora, o filho mais velho estava na sala com o pai, entretido em ouvir conversas das quais não entendia nada, visivelmente ansioso para se tornar um adulto, enquanto Taehyung e Lisa estavam na brinquedoteca, com Jihyun e Minsi.

Seokjin, o mais velho, nunca ficava na brinquedoteca porque acreditava já ter idade suficiente para estar entre os adultos. Jihyun tinha reparado que ele se recusava a ficar lá especialmente se Taehyung também estivesse. Seokjin apenas ficava e brincava quando Lisa estava sozinha e ele tinha de ajudar a tomar conta da irmãzinha. Jihyun costumava ficar tanto tempo perto daquelas crianças que já tinha reparado na relação das três, tão estranhas para seres humanos tão pequenos. Seokjin e Taehyung não se davam bem. Ignoravam-se constantemente e acabavam sempre brigando quando eram obrigados a brincar ou a ficar perto um do outro. Jihyun não sabia o motivo de tanta briga, e também não entendia o motivo de Lisa insistir em seguir e copiar Taehyung, já que ele não interagia muito com ela. Ele nunca a tratava mal nem a fazia chorar, apenas não parecia muito interessado nela na maior parte das vezes, embora também cuidasse dela quando sua pouca consciência de criança achava que devia. Seokjin era o irmão que realmente adorava Lisa, mas ela não ligava para ele. Jihyun não entendia o que fazia algumas pessoas se interessarem tanto por quem não lhes dava importância e atenção. Ela própria se julgava assim, e não se entendia.

Minsi acabava nunca desfrutando integralmente dos concertos privados que promovia, porque sempre ocupava-se em colocar os filhos para dormir, e algumas vezes tinha até mesmo de lhes dar janta, pois embora tivessem duas babás para cuidar das crianças, Lisa e Taehyung eram muito apegados à mãe e exigiam sua presença e atenção integralmente, e ainda eram muito pequenos para sentarem-se em silêncio e ouvirem os instrumentos, como Seokjin fazia. Por vezes, ela precisava se ausentar dos círculos de conversas e das apresentações musicais para acalmar os filhos. E naquela noite não tinha sido diferente.

Depois da apresentação de Jihyun, Taehyung a arrastara para que a moça visse seus mais novos desenhos de dinossauros e dragões. Havia também um desenho feito dela, empurrando-o num balanço. Taehyung adorava quando ela brincava com ele no jardim. Após mostrar os desenhos, ele não a deixara mais sair da brinquedoteca. Jihyun sentou-se pacientemente entre os brinquedos e desenhou com Taehyung, recebendo os ursinhos de pelúcia que a pequena Lisa lhe trazia desajeitadamente, sem parar, como se quisesse mostrar a ela sua coleção de brinquedos. Lisa também gostava de Jihyun, mas a moça tinha certeza de que era unicamente porque copiava tudo que Taehyung fazia. Na hora em que todos foram embora, Jihyun acabou por aceitar o pedido das crianças e ficou mais um pouco para ajudá-los a fazer cookies. Jihyun ficava espantada com o fato de Minsi deixar os três sujarem a cozinha inteira para fazer biscoitos, uma vez por mês. A mãe dizia que era bom para o desenvolvimento dos três filhos, enquanto Sungwoong afirmava que a esposa apenas autorizava aquela bagunça porque não era ela quem teria de limpar. Tinham empregados disponíveis dia e noite. Jihyun sempre aceitava os pedidos das crianças para ficar mais um pouco, porque adorava passar o tempo com elas, mesmo quando Seokjin e Taehyung brigavam. Depois de comerem os cookies, os pais mandaram as crianças se arrumarem para dormir, o que provocou o choro de Lisa e um acesso de birra em Taehyung, que queria que Jihyun ficasse mais tempo, para pintarem mais.

FurorOnde histórias criam vida. Descubra agora