nove: despenhadeiro

1.8K 227 272
                                    

PLAYLIST de furor: link na bio da namsahi <3

----


"O garoto de fato não precisava de máscara nenhuma, seu rosto já era impenetrável", Lionel Shriver, Precisamos Falar Sobre o Kevin


Minsi terminou de abotoar o casaco cor de rosa em Lisa enquanto a menininha a olhava com um sorriso. Ela estava ansiosa e não parava de dar sorrisinhos nem de mexer as pernas, alternando o peso de seu corpinho sobre uma delas. Minsi sorriu para a filha, passando a mão por seu cabelo preto curto, e deu um beijo em sua testa. Abraçou-a com força, inspirando profundamente o cheiro do shampoo de bebê com que ainda lavava seu cabelo, embora Lisa já tivesse quatro anos e, por isso, agisse cada vez mais como uma criança grande, sempre impaciente para fazer as coisas sozinha, sem ajuda. Lisa gostava de ser independente e não queria que Minsi e Sungwoong a mimassem, mas adorava quando Seokjin penteava seu cabelo, e vivia atrás de Taehyung para pedir ajuda em qualquer coisa, até as mais simples, apenas como pretexto para estar perto do irmão.

Lisa abraçou Minsi de volta com seus bracinhos curtos, prendendo-os ao seu pescoço.

— Mamãe, vamos tomar sorvete logo — ela pediu com um sorrisinho sapeca e Minsi deu uma risada, passando a mão por sua bochechinha.

— Vamos, meu amor — ela se levantou.

— Lisa-yah! — Seokjin a chamou do térreo. Ele era o único que já estava pronto. Minsi pegou seu par de brincos que havia deixado em cima da cômoda do quarto da filha e os colocou enquanto Lisa corria pelo corredor.

— Não corra na escada! — ela avisou, mas Lisa entrou no quarto de Taehyung, que ainda estava se arrumando.

Minsi pegou a bolsa, arrumou a carteira e as chaves e lembrou-se de pegar uma toalhinha de mão para cada filho. Ela entrou no quarto de cada um e pegou as preferidas dos três. No quarto de Taehyung, ela viu o filho enfeitando o cabelo de Lisa com algumas presilhas de borboleta.

— Está ajudando sua irmãzinha? — Minsi sorriu para Taehyung.

Ele ergueu o olhar para ela, sem expressão, e terminou de colocar as presilhas. Saiu do quarto em silêncio e foi seguido rapidamente por Lisa, que correu atrás dele.

Minsi não gostava quando Taehyung a olhava daquele jeito e não entendia por que ele o fazia. Taehyung tinha uma maneira muito estranha de agir, e quanto mais ele crescia, mais ela o estranhava.

Ela vinha notando que Taehyung era diferente desde a primeira infância. Ele batia em outras crianças na escolinha, roubava seus brinquedos e quebrava coisas de propósito. Ele não obedecia as professoras, não obedecia os avós, não obedecia Minsi na maior parte das vezes. Sungwoong era a única pessoa que conseguia impor limites e regras ao filho mais novo. Embora Minsi tentasse sempre ser amorosa e carinhosa, Taehyung estava se tornando cada vez mais negligente e desobediente, e tinha uma maneira especialmente fria de o fazer, sem fazer manha, como as outras crianças normalmente faziam. Minsi se assustava com a inconstância do filho, já que ora ele a tratava carinhosamente, e ora agia como se ela não existisse. Minsi não entendia o que Sungwoong fazia de diferente para que Taehyung o ouvisse e o obedecesse. Também não entendia por que o garoto gostava tanto de Jeon Jihyun. A garota frequentava sua casa e dava aulas a Seokjin há pouco tempo, e no entanto, rapidamente Taehyung havia criado com ela algum tipo de laço inexplicável.

Apesar de tudo, Minsi amava Taehyung incondicionalmente.

Ela sabia que seu jeito diferente demandava mais atenção e sugava suas energias, faltando-lhe tempo e disposição para brincar com Seokjin tal como o filho mais velho gostaria. O que restava a ela era dizer que ele já estava grandinho e que precisava aprender a ser um bom irmão e ajudá-la a cuidar dos mais novos. Minsi queria que Seokjin fosse o bom exemplo de Taehyung, que o mais novo se espelhasse em suas boas ações e em seu jeito doce.

FurorOnde histórias criam vida. Descubra agora