3 - Don't get me wrong

4.3K 318 249
                                    

"De vez em quando
Duas pessoas se encontram
Aparentemente por motivo nenhum
Elas apenas se cruzam pela rua

De repente caem trovões em todo lugar
Quem pode explicar o trovão e a chuva?
Mas tem algo a mais no ar"

Don't get me wrong - The Pretenders

🌺🐝

Entrei no prédio da empresa como um furacão, me embolando até nas minhas próprias pernas. Por sorte, quando cheguei, o elevador estava ali no térreo, e consegui entrar antes que fechasse.

Peguei meu celular pela primeira vez desde a batida, e percebi que (que maravilha!) estava todo e completamente quebrado. Não conseguia ver mensagens, ligações e nem meu e-mail. Agora, além de tudo, eu estava incomunicável.

Era realmente tudo que eu precisava.

O elevador chegou no meu andar e antes que eu pudesse sair completamente, Naeri me puxou pela mão quase gritando.

- ONDE VOCÊ ESTAVA? - percebeu que se exaltou e olhou em volta, tentando ver quantas pessoas prestavam atenção na gente agora. - Você esqueceu da bendita reunião? Você nunca se atrasa, como se atrasou logo hoje? E seu telefone, cadê? Te liguei 500 vezes pra saber o que tava acontecendo!

- Não esqueci nada, Nae. Inclusive até saí mais cedo de casa quando vi o caos que tava rolando na cidade passando no noticiário, mas no caminho pra cá um infeliz fez o favor de bater no meu carro e acabar com meu dia. Tô sem carro, sem celular, e em breve sem emprego também, porque Sungmin frisou infinitas vezes o quanto essa reunião era importante e tudo deveria estar impecável. Agora a reunião provavelmente já começou e eu não tive tempo de organizar absolutamente nada, e deve estar tudo uma bagunça, e Sungmin deve estar querendo me matar, e eu nem sei como ele tá se virando, e porque você ta aqui fora? Devia estar lá dentro ajudando ele e...

- PARA DE FALAR! Pelo amor de Deus, você consegue ser uma matraca quando tá nervosa. Respira, se acalma. - Obedeci o que ela dizia sem nem pensar, e ouvi sua voz bem mais calma falando comigo em seguida, depois que ela mesma também seguiu seu próprio conselho. - O dono de uma das grifes ligou dizendo que da casa dele pra cá obrigatoriamente teria que pegar a via expressa e ficaria preso no trânsito, e pediu para adiarmos a reunião pro período da tarde. Todos os outros concordaram, então pode ficar tranquila que seu anjo da guarda te protege muito. - Quase desabei nessa hora de tanto peso que saiu das minhas costas. - Se bem que não protege tanto não, porque esse galo aí na sua cabeça tá bem feio.

Naeri encarava minha testa como se um alien estivesse saindo dali. Fui até o espelho que tinha no corredor e me permiti analisar meu rosto.

E, por Deus.

Eu estava RIDÍCULA!

Aquilo nem tinha o direito de ser chamado de galo, era provavelmente o poleiro inteiro.

- Meu pai do céu - falei enquanto analisava o estrago que havia sido feito no meu rosto. Certeza que aquilo ali ia ficar roxo.

- Vem, vamos na enfermaria. Agora temos tempo até de sobra, já que o dia todo foi reservado só pra essa reunião.

Ela me pegou pela mão e começou a me conduzir pelos corredores da empresa.

Naeri era minha companheira de trabalho, como se fosse minha secretária (existe secretária da secretária?) e enquanto eu resolvia todos os pepinos de Sungmin, ela resolvia todos os meus. Não era tão boa em gerenciamento de crises quanto eu, mas era uma funcionária excepcional. Raramente deixava trabalho pra trás, e quando deixava era algo que realmente só eu ou Sungmin poderíamos resolver.

Runaway {Jungkook} +18Onde histórias criam vida. Descubra agora