"Sei, é hora de esconder
Do mundo a dor
Embaixo da pele
Eu sei que estarei bem
Os gatos como eu
Caem de pé"Te Dejo Madrid - Shakira
🌺🐝
No dia seguinte acordamos cedo para aproveitar ao máximo o que podíamos da cidade. Visitamos o Palácio Real, a Catedral de Almudena, o Templo de Debod, e por fim Sungmin me arrastou para o estádio Santiago Bernabéu.
- Sungmin, eu não tenho o menor interesse em futebol, porque eu deveria ir nesse estádio? Prefiro visitar as praças que não tivemos tempo de ver.
- Se-ri, é o estádio do Real Madrid, um dos maiores times de futebol do mundo! Você vai ter coragem de dizer às pessoas que veio em Madrid e não fez uma tour nesse lugar?
- Vou sim.
Sungmin abriu a boca pra dizer algo e fechou de novo, e repetiu isso mais uma vez. Ri de sua confusão, e ele suspirou.
- Pelo menos me acompanhe então. Por favor?
Olhei para ele, que me olhava com esperança. Bufei um "aish" e me virei, começando a andar em direção à entrada do estádio. Sungmin se pôs a me acompanhar, e pela minha visão periférica pude ver seu sorriso, que me fez sorrir também.
A tour pelo estádio foi interessante enquanto a guia falava da parte histórica. Quando entrou na parte do esporte eu fiquei totalmente entediada. Mas, já que estava ali, me permiti ouvir o que ela dizia e aprender algo sobre um assunto que eu não fazia a menor ideia. Sungmin, por outro lado, mostrava total interesse e empolgação em tudo que era explicado pela guia.
Dessa vez quem se encarregou pelas fotos fui eu, para que ele aproveitasse o local ao máximo. E ele aproveitou tanto que saiu de lá com um cartão com o número de telefone pessoal da guia, e uma recomendação de que ligasse para ela se quisesse tomar um drink e conhecer os lugares legais de Madrid. Sungmin ficou vermelho como um pimentão, e eu me controlei muito para não rir e piorar a situação para ele.
Saímos do estádio com o dia já transformado em noite, e decidimos parar em algum lugar para jantar. O dia foi tão focado no turismo que esquecemos de comer qualquer coisa depois do almoço, e a essa altura já estávamos morrendo de fome.
Passamos por um pequeno restaurante que vendia empanadas, e minha boca encheu d'água ao sentir o cheiro. Na mesma hora a barriga de Sungmin roncou alto, e nós dois rimos.
- Acho que nem precisamos dizer que essa é a escolha pro jantar, certo? - Sungmin disse ainda com um sorriso no rosto e eu concordei com a cabeça, indo direção à entrada do estabelecimento.
O restaurante era pequeno e simples, um ambiente familiar e aconchegante. Fomos servidos por uma senhora na casa dos seus 60 anos e eu tive que falar em espanhol com ela todo o tempo, o que me fez ganhar sua simpatia. Eu traduzia as coisas que conversava com ela para Sungmin, e eu e ele acabamos conversando sobre nós mesmos e contando casos engraçados que já tínhamos vivido. No final do jantar ela entregou na nossa mesa uma empanada em formato de coração, decorada com morangos e chocolates.
- Oh, lo siento, pero creo que estabas equivocado. No pedimos postre.
- No, no, no hay errores. Es cortesía de la casa para los enamorados.
Ela piscou para mim, e antes que eu pudesse rebater, se virou e saiu.
- O que...? - A voz de Sungmin soou confusa à minha frente.
- Eu disse que ela havia se enganado, que nós não pedimos sobremesa, e ela disse que era cortesia da casa para o casal apaixonado.
Sungmin piscou atônito e se ajeitou na cadeira, pegando os talheres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runaway {Jungkook} +18
FanficCONCLUÍDA 💜 Ela queria fugir do passado e começar uma vida nova. Ele queria voltar ao passado e mudar o presente. De forma alguma qualquer um dos dois planejava se apaixonar. Eles não queriam, não deveriam... não podiam. Ela tinha uma história som...