Eren passou seu cachecol em torno do pescoço de Mikasa, enquanto dizia suavemente
--- Você pode ficar com isso, vai ajudar a te aquecer. Vamos para casa, para nossa casa. — Forçou um sorriso, encarando-a com seus olhos verdes reluzentes e sinceros. Deslizou calmamente os dedos sobre o braço de Mikasa e segurou firme seu pulso, puxando-a.
(...)
A travessia até a casa dos Jeager foi longa e silenciosa, cortavam suavemente as águas calmas de barco. Mikasa permaneceu sentada ao lado de Eren com a cabeça baixa durante toda a viagem. Ele a observava de relance, flagrando-a várias vezes apertando com força o cachecol vermelho, ainda enrolado em seu pescoço. Em certos momentos Mikasa cochilava e sua cabeça caía para os lados, fazendo com que despertasse novamente, em pânico, assustada e perdida.
Eren, que a acompanhava atentamente, percebeu seu cansaço e, com um gesto gentil, puxou-a para deitar em seu ombro. Mikasa se aconchegou, sentindo a proximidade e a segurança que sua presença lhe transmitia. O garoto acariciou delicadamente seus cabelos negros, enquanto a viagem prosseguia.
Grisha estava no banco a frente, e observava o modo em que seu filho havia lutado, se arriscado e como estava protegendo a frágil vida da garota como se já se conhecessem há muitos anos.
--- Eren, meu filho. — Grisha em um movimento rápido apoiou a mão no ombro de Eren, o ombro oposto ao que Mikasa estava deitada, buscando chamar a atenção do filho para si.
Eren lentamente mudou seu olhar de Mikasa adormecida para seu pai.
--- Pai?
--- Eren... Estou tão orgulhoso que você a tenha salvo. — Grisha sorriu calorosamente.
--- Qualquer um teria feito o mesmo pai, eu não podia deixar que aqueles monstros levassem ela. — Disse, pensativo, relembrando os momentos de terror que passaram.
--- Não, nem todas as pessoas fariam, Eren. Você é único meu filho, você é corajoso e destemido. Mas agora, quero que me prometa que vai valorizar sua vida, sei que proteger quem amamos é importante, mas, você precisa se manter vivo para tê-los consigo. Lembre-se disto.
Eren apenas assentiu, silencioso, compreendendo.
(...)
Em algumas horas, o pequeno barco atracou no centro do Distrito de Shinganshina, forçando Eren, Mikasa e Grisha a caminharem até sua casa, que ficava próxima ao portão do Distrito.
Durante a caminhada, Eren se aproximou da garota, havia percebido que seus olhos pareciam perdidos. Mikasa já havia visitado a cidade antes, contudo, foram poucas as vezes.
Tudo ao seu redor era novidade, principalmente as barracas dos comerciantes no centro da cidade, ele notou que lhe chamaram a atenção, vendiam verduras frescas, além de pães quentinhos e comidas cheirosas.--- Está com fome? — Eren sussurrou apenas para que ela ouvisse. — Eu compro para você. — Ofereceu.
--- Não. Estou sem fome. Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
FanfictionA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...