Capítulo XIV - Pazes

103 25 0
                                    


A aurora rompeu, despertando Mikasa de seu sono tranquilo. Renovada, sentiu-se mais leve, e a dor de cabeça havia desaparecido. Seu olhar percorreu o quarto onde todas as garotas repousavam, Sasha, apelidada de "garota batata", ocupava a beliche superior com a boca entreaberta, ela roncava baixinho, ao lado de uma loira cujo nome permanecia um mistério. Na terceira beliche, uma menina loira de olhos azuis descansava embaixo, enquanto uma morena alta ocupava o espaço superior.

Mikasa, decidida, levantou-se, contemplando a ideia de fazer amizade, pois compartilhariam o quarto por três longos anos de treinamento.

Ao abrir o baú diante de sua cama, a asiática retirou um novo uniforme e uma toalha, encaminhando-se para o lavatório. A água quente era um luxo reservado às banheiras, uma realidade que os recrutas lamentavelmente desconheciam, tornando os banhos matutinos uma experiência desafiadora.

Mikasa, chegou ao banho, depositando suas roupas em um banco de madeira ao lado, junto com a toalha. Ligou o chuveiro, despiu-se enquanto a água gelada tocava sua pele, caminhando para debaixo da ducha que lhe provocava arrepios. Ficou imóvel por alguns minutos, adaptando-se à temperatura, permitindo que a água fria molhasse seus cabelos. Após o banho, vestiu-se e dirigiu-se ao refeitório.

O refeitório estava com poucos recrutas, pois o dia despertava lentamente. Mikasa pegou uma bandeja e entrou na fila, garantindo seu café da manhã antes de sentar-se à mesa. Comia lentamente, imersa em seus pensamentos, até ser trazida de volta à realidade por uma pancada na mesa. Levantou os olhos e deparou-se com Eren sorridente à sua frente; a fonte do barulho era sua bandeja batendo na mesa. Logo após, Armin também se juntou à mesa, trazendo consigo seu café da manhã.

--- Bom dia, Mikasa. - Armin falou enquanto se sentava.

--- Bom dia, Armin. - Sua voz saiu fraca, como se relutasse em falar.

Eren observou que a morena não o olhava, nem sequer dirigia uma palavra a ele.

--- Você está bem, Mikasa? - Eren perguntou encarando-a.

Mikasa permaneceu imóvel, com a cabeça baixa, o cotovelo sobre a mesa e a mão apoiando a cabeça, a outra segurando sua xícara de café, ocasionalmente dando pequenos goles. "Sim," foi a única coisa que ela falou, antes de se levantar, pegar sua bandeja e sair do refeitório.

--- Eu te disse, Eren, ela está chateada. - Comentou Armin, lançando um olhar furioso para Eren.

--- Ela não tem motivos.

--- Eren, você a envergonhou na frente das pessoas, brigou com ela sem motivo. Até eu estou chateado com você! - Armin pegou seu pão, seu café, e levantou-se da mesa, seguindo Mikasa para fora.

--- Mikasa?! - Armin chamou enquanto se aproximava.

Ela parou, certificou-se de que Eren não estava a seguindo, e então deu atenção ao loiro.

--- Mikasa eu sei que você está chateada... - Ele foi interrompido.

--- Armin, eu já disse que estou bem. - Ela retrucou secamente, virando novamente de costas e deixando o rapaz sozinho.

~ 1 hora depois ~

--- Recrutas! Vamos começar com o verdadeiro treinamento, de agora em diante vocês não terão descanso! Não quero ninguém parado, isso garantirá a permanência de vocês. Esforço é o que eu quero ver. - Shadis falou alto, enquanto todos os recrutas estavam enfileirados. - Começaremos com o preparo físico. Vocês estão tão magros que nem serviriam de comida para um titã! Agora, quero que cada um dê 50 voltas correndo no campo. Após terminarem, podem beber água e dar mais 50 voltas. Entendido, recrutas?!

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora