Após um ano e alguns meses, a atmosfera tornou-se mais tranquila e as coisas começaram a se resolver. Embora as tristezas ainda existiam em algum lugar do coração, a vida e a alegria começaram a florescer no rosto das pessoas que precisavam sorrir.
Mikasa e Eren, aprenderam a conviver um com o outro, dividindo as atividades pelas quais eram responsáveis, brincando, fazendo planos, se metendo em confusões. Um misto de como deveria ser a infância de cada criança.
--- Chegamos! — Anunciou Eren, carregando uma pilha de lenha enquanto Mikasa segurava outra ao seu lado.
--- Muito bom, voltaram rápido. — Carla comentou, com um olhar investigativo nas orelhas de Eren, pois quando o garoto mentia, suas orelhas ficavam vermelhas. — Você não deixou Mikasa fazer todo o trabalho pesado sozinha novamente, não é? — Puxou uma orelha afim de observar melhor.
--- Aí mãe. — Reclamou ele, segurando a própria orelha. — Não, ela não fez o trabalho sozinha. — Ele respondeu enquanto suas sobrancelhas franziam, ficando com um rosto raivoso.
--- Muito bom, meus amores. — Ela puxou os dois para um abraço apertado e amoroso.
--- Me solta mãe! — Eren se espremeu para sair do abraço, enquanto Mikasa se aconchegou cada vez mais.
--- Bem, já que vocês chegaram cedo, vão me ajudar com as roupas. — Disse Carla, puxando Eren pela camisa, no momento em que ele ia subir pelas escadas em direção ao seu quarto.
Eren suspirou, sabendo que não havia como escapar das tarefas domésticas. Ele seguiu sua mãe até a parte dos fundos de sua casa, enquanto Mikasa o acompanhava de perto. Carla entregou uma cesta de roupas para cada um deles e explicou como deveriam ser separadas e lavadas. Eren bufou, mas começou a trabalhar, sabendo que era melhor não contrariar sua mãe.
Mikasa seguiu o exemplo, pegando as roupas sujas e separando-as por cor e tipo. Enquanto trabalhavam, os dois contavam animados sobre o que tinham feito durante o dia que passaram longe de casa. Eren contou como tinha conseguido mais lenha do que o necessário, enquanto Mikasa falou sobre a armadilha que montou perto do riacho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
FanfictionA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...