Capítulo XXXI - Luz da Minha Vida

71 14 64
                                    


O sol começava a surgir timidamente no horizonte, pintando o céu com tons de rosa claro. As primeiras luzes da manhã iluminavam as árvores, criando sombras longas e escuras no chão. O ar fresco da manhã soprava suavemente, o frio não estava tão forte naquela manhã, como nos dias anteriores. Provavelmente o inverno começava a cessar.

Já fazia algum tempo que o capitão Levi havia saído da cabana onde passou a noite, observava o amanhecer, enquanto enchia seu pulmão com aquele ar gélido e puro. Ele caminhou até parar em frente à fogueira, recém apagada.
Já havia dado sinal, fazendo com que todos os membros de seu esquadrão despertassem, onde rapidamente vestiram seus uniformes e se colocaram a desmontar o acampamento improvisado.

À medida que o sol subia mais alto no céu, as cores do amanhecer começavam a desvanecer-se, deixando para trás um céu azul claro.

Finalizando suas tarefas, estavam prontos para partir, aguardavam apenas os cavalos serem tragos, para assim marcharem até o acampamento da Divisão de Reconhecimento.

De longe, Petra escutou seu nome ser chamado. Por alguns segundos, se esforçou para localizar a fonte do som, o achando logo após a cerca de arame que separava o local do acampamento com a construção onde se abrigavam todos os recrutas.

Ela sorriu ao vê-lo e deu uma corridinha afim de se aproximar mais, sendo recebida por um rosto alegre e amigável.

--- Queria te desejar boa sorte no seu teste hoje. — Disse ele, enquanto segurava a cerca com as duas mãos.

--- Oh. Obrigada! — Ela respondeu sem jeito, colocando o cabelo atrás da orelha. — Já escolheu para qual esquadrão irá entrar?

--- Hã... Eu gostaria de entrar para a Polícia Militar.

--- Petra? Vamos! — Gritou Hange já montada sobre o cavalo marrom, enquanto puxava pelas rédeas o cavalo da ruiva.

--- Preciso ir. Boa sorte, espero que consiga realizar seus sonhos. — Ela tocou sua mão e apertou carinhosamente, antes de virar as costas e correr em direção a Hange.

--- Sei que vai conseguir!

--- Espero te ver de novo, Marco. — Ela acenou, enquanto ele de longe via os cavalos descendo a colina em meio a neve.

--- Realmente estava planejando o casamento? — Falou Jean.

--- O que faz aqui? — Marco se encolheu entre os ombros, buscando se recuperar do susto.

--- Te vi saindo do quarto e te segui.

--- Por acaso virou detetive? — Marco saiu andando apressado, deixando o colega para trás.

--- Só estou me certificando que não vá quebrar a cara e se iludir.

--- Obrigada pelo conselho, mas não me chamo Jean. — Marco virou novamente para Jean e mostrou-lhe o dedo do meio.

Os dois seguiram até refeitório onde encontraram Thomas e Mina já acordados também, comendo sentados na grande mesa de madeira que se estendia pelo refeitório, caminharam até eles e ali se sentaram, preparando-se para mais um dia cansativo.

(...)

--- Bom dia a todos. — Sua voz soou cansada, talvez o treinador não tenha conseguido descansar durante a noite, suas olheiras aparentes demonstravam que a insônia havia lhe atingido durante a noite.

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora