O sol nem havia tomado seu lugar no céu e Mikasa já estava acordando para fugir da prisão, a qual havia entrado.
A primeira coisa que viu assim que abriu os grandes olhos, foi a imagem de Eren, lhe abraçando pela cintura, seu semblante pacífico mostrava o quanto confiava na jovem com quem dividia a cama.
A respiração suave tocava sua pele em forma de carinho, Mikasa sorriu, boba, sentia-se assim desde quando o garoto das orbes esverdeadas começou a lhe tratar com carinho.
Mikasa se desvencilhou do aperto do jovem e saiu da cama na ponta dos pés, evitando qualquer barulho. Calçou suas botas e buscou pelo chão sua jaqueta marrom.
Voltou até o jovem que dormia pacificamente e infelizmente teve que o prender novamente, fechou as correntes em torno de seus pulsos, e fez o mesmo com os seus pés.
Quando finalizou ouviu a voz rouca de Eren chamando por ela.--- Mika? — Resmungou.
--- Estou indo embora. — Anunciou, se abaixando diante do garoto deitado, retirando alguns fios de cabelo de cima de sua testa.
--- Obrigado por ter vindo me ver. — Sorriu amorosamente, fazendo Mikasa sentir borboletas em seu estômago.
--- Não precisa me agradecer. — Ela ergueu-se, beijou sua testa e depois os lábios em um beijo calmo e protetor.
--- Feche essa jaqueta direito. — Alertou, ciumento.
Mikasa segurou firme a jaqueta sobre o busto e após trancar a porta de sua cela, subiu as escadas silenciosamente.
Abriu a porta e o guarda que ela havia ameaçado não estava mais lá.
Caminhou até o lugar que ele orderá que ela colocasse as chaves e então correu pelo corredor, como se sua vida dependesse disso.Rapidamente chegou ao quarto em que ambos, Mikasa e Armin, foram obrigados a dividir.
Mikasa adentrou o cômodo, buscando fazer o mínimo de barulho possível, retirou silenciosamente as botas e a jaqueta, vestindo uma blusa longa. Logo se deitou e se enrolou ao lençol grosso, em uma tentativa de provar que havia dormido a noite inteira naquele ambiente.(...)
--- As notícias estão se espalhando. — A voz forte recocheteou no silêncio do alto da Muralha. — Do lado Norte, as pessoas acham que a ruptura vai ocasionar o mesmo que aconteceu há cinco anos trás.
Do lado Sul, as pessoas estão vibrando, crendo que Eren é um titã aliado que veio para resgatá-los.--- Pyxis, você é o chefe da Divisão de Guarnição, e eu sou o Comandante da Divisão de Reconhecimento, nos encontrar não é inapropriado? — O loiro alto, de figura imponente perguntou, fitando as costas do homem a sua frente.
--- Calma... — Riu anasalado. — Só estamos conversando. Nos encontramos por coincidência em uma caminhada matinal. — Pyxis respondeu sorrindo. — Então é verdade o que dizem, você é sempre certinho.
Erwin continuou o observando em silêncio, caminhando logo atrás do homem mais velho.
--- Você já deve estar sabendo que a Polícia Militar quer a custódia do Eren Jaeger.
--- Sim. Eu já sabia. — Respondeu firme.
--- Vai ter uma reunião para decidir esse assunto. Se ele vai para a Polícia Militar ou para o Reconhecimento. Tudo depende do Zackley, está tudo nas mãos dele.
--- Darius Zackley? — O loiro perguntou, confuso. — O general?
--- Ele é o responsável pelos três regimentos, a Policia Militar, a Divisão de Reconhecimento e de Guarnição.
Ele vai basear sua decisão em um único fator, se a existência do Eren é boa ou ruim para a humanidade.
Se ele o ver como um problema, não vai exitar em dar uma ordem de execução, lá mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
FanfictionA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...