Capítulo XXIX - Aquele doce sorriso

86 11 55
                                    

Caminho novamente em direção ao quarto, trazendo em minhas mãos uma pequena tigela contendo a sopa forte que Sasha acabará de finalizar.

Todos já estavam reunidos na cozinha da casa ao lado, podendo finalmente saciar a fome que sentinham a um bom tempo, a sopa forte e quente melhorava o humor das pessoas, que agora riam e brincavam no círculo que haviam formado com todos sentados juntos.

Apenas Mikasa não estava lá, serviu uma pequena tigela e caminhou rapidamente para o quarto para levá-la até Eren.

Assim que chegou ao quarto, encontrou Eren sentado, encostado na cabeceira amadeirada da cama, coberto com os pesados lençóis até a altura da cintura, mas uma coisa em suas mãos chamou a atenção da garota.
Ele brincava com o tecido vermelho de seu cachecol entre os dedos, estava quieto e parecia analisar o tecido em suas mãos minuciosamente.

Mikasa finalmente entrou, despertando Eren de seus pensamentos, fazendo-o largar o cachecol a seu lado.

--- Trouxe comida. — Ela disse se sentando ao lado dele, porém virada de frente ao garoto.

Ela pegou a colher e encheu com o conteúdo, levou aos lábios para saber a temperatura e após levou até a boca de Eren, que fez uma cara feia.

--- O que foi? Está quente? — Se espantou.

--- Nunca conte isso a ninguém! — Eren apontou para a mão da garota e para sua própria boca.

Mikasa riu um pouco, trazendo mais raiva ao garoto que tentou pegar a colher e comer por si mesmo, mas ela não permitiu e assim lhe ajudou até sobrar poucas colheradas no pote.

Os olhos cansados de Eren, fechavam constantemente, mas logo ele se recuperava, abrindo-os novamente, não queria dormir agora.

--- Bom, vou deixar você descansar. — Ela se pôs de pé, segurava a tigela apenas com uma mão, mas quando iria virar as costas, Eren a segurou pelo seu pulso.

Ele não disse nada, apenas deu a entender que não queria que ela saísse.
Então, fez como ele pedia, mesmo que silenciosamente, deixou a tigela apoiada na mesinha de cabeceira e sentou novamente virada para ele.

Mikasa permaneceu inerte vagando no brilho daqueles olhos verdes, pareciam estar maiores ou mais brilhosos, mas quando notou que ele também lhe encarava da mesma maneira, corou e disfarçou o olhar desejoso.

Eren pegou o cachecol nas mãos e inclinou um pouco o corpo para frente em sua direção e delicadamente posicionou o cachecol em seu pescoço, contornando-o com certa dificuldade. Até finalizar e passar a ponta dos dedos sobre a bochecha rosada da menina, em um meigo carinho.

--- Agora sim, é a Mikasa que conheço. Você fica ainda mais linda com o cachecol. — Sussurrou ele, porém, de uma altura que tinha certeza que Mikasa ouviria.

Mikasa umedeceu os lábios, ressecados pelo frio e ficou sem palavras, apenas abaixou a cabeça em um ato de vergonha e caminhou para fora do quarto, carregando a tigela.
Ao chegar a cozinha encostou na parede e pode finalmente respirar fundo, fechou seus olhos e surtou internamente por não saber como reagir aquele elogio.
A um elogio dele!

--- O que faz aqui? — Sasha surgiu do nada assustando Mikasa, que deu um gritinho e levou as mãos ao coração, quase derrubando a tigela.

--- Nada! Meu Deus! — Mikasa saiu rapidamente andando firme até a pia.

--- Por que está tão vermelha? — Insistiu Sasha.

--- Não estou vermelha, você deve estar vendo coisas.

--- Você está tão vermelha quanto os tomates que usei para fazer a sopa.

--- Falando em sopa, não comi!

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora