Praticamente uma semana havia passado, a noite da formação se aproximava, trazendo a ansiedade e insegurança para alguns recrutas que temiam terem sido desclassificados.
O dia passou rápido, e os jovens logo se prepararam para a cerimônia de graduação, todos vestiram seus uniformes e foram se posicionando em frente ao palco grande de madeira.
Alguns líderes tomaram a frente do evento, anunciando e explicando como seria a divulgação dos resultados.
A lista com os nomes seriam fixadas em um painel próximo ao local onde treinavam diariamente, e somente os 10 melhores alunos teriam seus nomes revelados durante o evento.O Sargento e treinador Shadis subiu ao palco logo se dirigindo ao pequeno palanque, onde tinha em mãos a lista dos 10 melhores alunos.
De tantos recrutas que iniciaram o treinamento, apenas 247 aguentaram até o final.
O Sargento falou com firmeza do alto do palanque, permanecia com sua expressão brava, como de costume, mas em seu interior, sentia-se alegre, visto que a maioria de seus recrutas a qual disponibilizou tanto tempo e esforço, conseguiram atingir o esperado.
Em breve, eles se tornariam homens e mulheres a serviço do Rei, exploradores do novo, em busca de desvendar os mistérios da terra dos titãs além da muralha, e também aqueles que protegeriam as muralhas com toda força. Todos ali sabiam que estariam arriscando suas vidas, mas mesmo assim,
Shadis conseguia enxergar o sorriso de cada aluno que diante dele, permanecia.--- 10° lugar — Sua voz grossa fez com que temessem logo a baixo, em ansiedade. — Christa Lenz.
9° lugar, Sasha Braus.
8° lugar, Connie Springer.
7° lugar, Marco Bodt.
6° lugar, Jean Kirstein.
5° lugar, Eren Jeager.
4° lugar, Annie Leonhart.
3° lugar, Bertholdt Hoover.
2° lugar, Reiner Braun.
1° lugar, Mikasa Ackerman.Cada um que teve o seu nome chamado se posicionou em fila, frente ao palco e todos levaram o punho fechado ao encontro do coração.
--- Vale lembrar, que apenas os dez primeiros dessa lista podem se candidatar à Brigada de Polícia Militar! Recrutas, vocês tem até o final da semana para preencher a documentação que os levará à divisão de sua preferência. — Disse o líder, fazendo uma pausa para retomar o fôlego antes de continuar. — Cada um de vocês terá três opções, a divisão de guarnição das muralhas, onde reforçarão nossas defesas e protegerão as cidades.
A divisão de reconhecimento, onde devem estar preparados para sacrificar suas vidas na exploração do território dos gigantes.
Enquanto não escolhem o futuro em que irão se firmar, deverão trabalhar nas muralhas, completando o reforço delas, ajustando e limpando os equipamentos, enfim, sendo úteis!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
FanficA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...