Mikasa corre, deslizando sobre a neve escorregadia a sua frente, no chão está Eren, caído de lado com os membros retraídos, seus braços buscavam abraçar a si mesmo, provavelmente uma tentativa desesperada para se aquecer e manter-se vivo.
Sem pensar muito, Mikasa virou o garoto para cima e logo subiu em cima dele, sentou-se sobre ele e inclinou seu corpo em direção ao rosto de Eren, buscando checar sua respiração, não conseguindo sentir seu respirar, deitou a cabeça sobre seu peito para ouvir as batidas do seu coração, sentiu suas roupas molhadas e tão frias como uma pedra congelada no fundo do rio, o que não a deixou se concentrar, por sua última tentativa desesperada, buscou tomar o pulso do menino, enquanto também apertava com os dedos sobre sua garganta.
E o alívio finalmente tomou posse de seu corpo, quando sentiu o palpitar do seu coração sobre suas frias mãos, deixando o alívio percorrer finalmente seu corpo tenso.
Porém, mais frias que as mãos de Mikasa, estava Eren, pálido como a neve, frio como um pedaço de gelo, surpreendendo a todos por estar vivo.Mikasa sem ao menos pensar duas vezes, começou a desabotoar seu casaco grosso.
--- O que está fazendo? — Jean perguntou espantado.
Ela nem se quer deu ouvidos, se aproximou do corpo desacordado do garoto e começou a tirar a blusa de lã molhada sobre ele, deixando-o apenas com uma blusa de manga comprida preta.
--- Mikasa está louca? — Pôde-se ouvir outro alguém perguntando atrás dela.
Após se livrar de todos os botões, levantou o corpo do garoto trazendo mais pra si, colocou o casaco apoiado em seus ombros, e em seguida o abraçou apertado, o que trouxe alívio para seu pobre coração.
Sabia que o calor humano era capaz de ajudá-lo, porém haviam roupas atrás da pele e simplesmente não poderia fazer mais do que estava fazendo, ela esfregava suas costas com as palmas das mãos em zigue zague, enquanto seu rosto estava colado com o dele, podia sentir a bochecha do garoto, ficando quente novamente, subiu uma de suas mãos que entraram em meio as fios castanhos e segurou sua cabeça para trás, com a outra mão passou os dedos em seu rosto, por poucos segundos o admirou, se certificando de que ele estava da maneira que se lembrava, seus traços, seu nariz arrebitado, sua boca carnuda, que estava arroxeada, sobrancelhas grossas, os olhos estavam fundos, com olheiras, mostrando que não passou por boas coisas durante esse tempo. Deixou os pensamentos de lado e o abraçou forte de novo, encostou seu rosto em seu ombro e começou a chamá-lo.
--- Eren? Hora de acordar... — Falou baixinho para que somente ele, ouvisse.
— Vamos Eren, acorde. — Ela se esfregava ainda mais, sentindo agora o corpo dele esquentar.Jean irritado com aquela cena, jogou a mochila dela no chão e deu as costas para a situação, subindo a pequena elevação de neve que desceram correndo quando viram o corpo do garoto.
Por algum tempo ela o chamou, mas sem obter resposta alguma, estava perdendo a confiança e começando a se desesperar.
--- Vamos Eren! Levante! — Começou a chorar.
--- Mikasa, temos que levar ele ao acampamento. Se o Eren continuar aqui não vai resistir. — Armin tocou seu ombro fazendo ela apertar o garoto desacordado ainda mais para próximo a si, temendo que o perdesse novamente.
--- Eu e o Connie podemos carregar ele. — Disse Armin se agachando ao seu lado.
Mikasa vestiu o casaco no garoto e colocou o cachecol enrolado em seu pescoço, tirou suas luvas de dentro da mochila jogada ao chão e colocou delicadamente nas mãos de Eren, temeu que seus dedos caíssem.
Feito isso, Armin e Connie colocaram os braços de Eren sobre seus ombros e o ergueram, a cabeça do garoto pendia para frente com o movimento, fazendo Mikasa ficar insegura a cada novo passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
Hayran KurguA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...