Capítulo X - Preparos.

94 28 0
                                    

Após mais de dois anos lutando para sobreviver trabalhando no campo, finalmente chegou o momento em que eles poderiam ingressar na academia militar como cadetes. Repletos de determinação, o trio se dirigiu à imponente base da Polícia Militar, onde se realizavam as inscrições.

Ao chegarem ao local, depararam-se com um grande edifício, altivo e imponente, que se erguia majestosamente perante eles. A presença de um grande número de militares ao redor conferia um ar de seriedade e disciplina ao ambiente.

Eles sentiam uma mistura de ansiedade e medo enquanto adentravam os portões da base. A atmosfera estava eletrizante, com o som de coturnos batendo no chão e o eco de comandos militares reverberando pelos corredores.

Cada passo dado em direção a recepção do prédio aumentava a sensação de responsabilidade que eles estavam prestes a assumir. Os olhares atentos dos militares, vestidos com seus uniformes impecáveis, transmitiam a importância e o rigor do caminho que escolheram seguir.

Apesar do nervosismo, a determinação em seus rostos era evidente. Sabiam que estavam prontos para encarar os desafios que estavam por vir e para se tornarem parte da honrosa instituição que protegia e servia a sociedade.

--- Queremos nos inscrever para nos tornar cadetes. — Disse Eren com firmeza, dirigindo-se a um dos militares sentados na recepção da base. Seus olhares estavam cheios de expectativa enquanto aguardavam uma resposta.

O homem na recepção, permanecia com uma expressão séria, ele observou atentamente os três jovens. Sem dizer uma palavra, ele entregou a cada um deles um conjunto de papéis que precisavam ser preenchidos. Era um extenso questionário que abrangia desde suas trajetórias de vida até suas ambições e habilidades. Era um relatório minucioso, projetado para fornecer uma visão completa de quem eles eram.

Com concentração e empenho, eles dedicaram alguns minutos para compartilhar suas histórias, experiências, traumas e talentos.
Cada um deles finalmente entregou os documentos preenchidos ao homem, que finalmente quebrou o silêncio.

--- Amanhã, às 07:00 horas, todos devem estar aqui, prontos para serem conduzidos ao centro de treinamento. Tragam poucas malas, apenas o essencial.

Enquanto voltavam para casa, Eren exibia um sorriso radiante que refletia sua alegria interior.

--- Finalmente, terei a oportunidade de me fortalecer, treinar e aniquilar todos esses titãs imundos da face da terra! — Exclamou ele com entusiasmo.

Mikasa e Armin apenas se encaravam sem dizer nada, sorrindo ao ver o empenho de Eren.

Ao chegarem à casa que haviam chamado de lar nos últimos meses, desde a queda da muralha, um aperto no coração os invadiu.
Aquele lugar havia se tornado um refúgio para eles, uma fortaleza de sobrevivência e solidariedade.

Eren agiu rapidamente, reunindo suas roupas e pertences, colocando tudo em uma única mala. Mikasa e Armin não estavam com tanta pressa, mas sabiam da importância de preparar suas coisas para evitar atrasos na manhã seguinte. A sensação de deixar para trás a segurança e familiaridade daquela casa aumentava a ansiedade, mas eles se mantinham focados no desafio que estava por vir.

(...)

Algumas horas se passaram, e Mikasa terminou de jantar. Todos se serviram e se reuniram em torno da mesa, sabendo que aquela seria a última refeição naquela casa.

--- Como acham que vai ser lá? —  Perguntou Eren, visivelmente animado.

Armin suspirou tristemente e respondeu. — Acho que o treinamento vai ser intenso...

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora