Capítulo XXXIX - Ainda há Esperança

66 14 71
                                    

» Capítulo não revisado, peço desculpas caso tenha algum erro ortográfico.
Boa leitura! 😘

***

--- Vêm, Eren, eu te ajudo. — Mikasa estendeu o braço em direção a ele, mas Eren se afastou, erguendo-se por conta própria.

Mikasa sentiu um frio dentro do seu peito mas agiu normalmente, não havia tempo para pensar nisso no momento.

Caminharam até o encontro do comandante Pyxis e logo o saudaram, gratos pelo recente resgate.

--- Quero que me sigam. — O pedido saiu mais como uma ordem, e imediatamente os jovens se prontificaram a segui-lo, afastando-se rapidamente daquela praça lotada de humanos inimigos que os olhavam com desgosto e desconfiança.

O mais velho os conduziu até o topo da Muralha, oferecendo-lhes uma visão privilegiada da cidade à frente. Lá de cima, era impossível não notar a brecha na outra muralha, um portão vazio que dava acesso a centenas de Titãs marchando em direção à cidade.

Não havia tempo a perder; se demorassem a fechar a muralha, os Titãs a invadiriam por completo.
A sobrevivência da raça humana estava em jogo, todos ali tinham consciência disso.

--- Expliquem-se! — Ordenou Pyxis, posicionando-se diante do trio.

--- Vamos tentar contar o que sabemos... — Sussurou Armin.


(...)


--- Você acredita em mim? — Eren perguntou, ajoelhado no chão, incapaz de se manter de pé. Ele estava pálido, fraco, sua respiração acelerada e o suor na testa eram evidências claras de que não estava bem, mas ele lutava para demonstrar força.

--- Como posso confiar em alguém que se quer lembra-se do que aconteceu? — Pyxis observou Eren, erguendo apenas uma sobrancelha.

--- Mas... Eu juro! — O garoto tentou novamente.

--- Tudo bem, consigo perceber sinceridade em suas palavras. Então, a resposta que procuramos está no porão de sua casa, no distrito de Trost?

--- Acredito que sim.

--- Arlert. — Pyxis se dirigiu a Armin. — Você disse lá embaixo que poderíamos usar o poder de Eren a nosso favor. Agora pergunto, qual é o seu plano?

--- B-Bem... Pensei que Eren pudesse se transformar e mover a pedra que se soltou para a entrada da muralha, fechando-a. É um plano simples, confesso, mas é uma opção considerável. — Armin falou com uma pitada de insegurança.

--- E você, meu jovem. Consegue se transformar e selar a muralha? — Indagou o líder, olhando para Eren.

--- Eu não sei... — Eren confessou, a incerteza pesando em sua voz.

--- Você precisa me dar a certeza que irá conseguir, só assim lhe concederei uma equipe para ajudá-lo e protegê-lo enquanto move a pedra até a entrada. Se for verdade e os titãs o atacarem como seus amigos afirmam, você precisará de ajuda no percurso. — O líder expressou a necessidade de ter uma resposta confiante de Eren.

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora