Uma festa do pijama

623 78 10
                                    

MAGNUS

A volta para minha casa foi completamente silenciosa. Alec nunca estava com vontade de falar, mas, pela primeira vez, eu também não estava.

Eu poderia ter conhecido Katya apenas por um dia, mas preso naquela porra de canil, parecia uma vida inteira. Nós nos unimos em nosso medo, ambos mantidos em cativeiro por pessoas que não conhecíamos, por razões que não entendíamos.

Eu consegui sair vivo da minha provação. Ela não.

Raiva e tristeza lutavam dentro de mim. Sua morte foi sem sentido. Não... seu assassinato foi sem sentido. Por ninguém menos que o idiota sentado ao meu lado, com o queixo apoiado no punho, dirigindo casualmente com uma mão como se fosse outro dia comum.

Bem, para ele provavelmente era.

Como ele podia estar tão calmo? Tão fodidamente calmo sobre a coisa toda?

Ele atirou em uma garota! Não em algum membro de gangue rival ou em algum idiota que saiu batendo nas pessoas, ou mesmo em policiais tentando prendê-lo... ele atirou em uma garota assustada e indefesa.

Ele a assassinou e para quê? O que isso provava? O que essa porra conseguia para ele?

Ela era melhor.

Quem diabos era ele para fazer essa escolha? Não, eu não era ingênuo o suficiente para pensar que ela cresceria, iria para a faculdade e viveria o sonho americano.

Mas ela poderia... Ela poderia ter escapado do inferno que esses idiotas doentios tinham reservado para ela e talvez, apenas talvez, tivesse esculpido uma vida decente para si mesma.

Mas Alec tirou tudo isso dela. Com zero remorso, aparentemente.

'Porque eu gostaria que alguém tivesse atirado em mim.'

Alec exalou suavemente e se recostou na cadeira, trocando a mão que tinha no volante.

Eu deslizei um olhar para ele com o canto do meu olho. Seu rosto, como sempre, não dava nenhuma indicação do que ele estava pensando.

Meu olhar caiu para o braço dele, o que ele tinha mostrado a Jace – pelo menos, acho que era o nome verdadeiro de Adidas – logo antes de ele fazer seu suposto amigo colocar uma maldita arma em sua testa.

Havia vários círculos de bolhas na parte interna de seu antebraço, espalhados entre as várias tatuagens. Elas pareciam estar se curando, mas havia muitas cicatrizes rosadas e circulares para indicar que ele estava nisso há algum tempo.

— O que é isso? – A pergunta saiu sem rodeios, mas eu realmente não dava a mínima para ter tato no momento. Eu queria respostas.

As sobrancelhas de Alec se ergueram quando ele olhou para mim.

— O que é o quê?

— Essas bolhas no seu braço.

— Não é da sua conta. – Ele deixou cair o braço em questão em seu colo, pegando o volante novamente com a mão direita.

— Então Jace fica sabendo, mas não eu. Entendi. Talvez você devesse transar com ele de agora em diante.

Eu balancei minha cabeça e virei meu olhar para a janela do passageiro, não me importando que eu soava petulante.

Dado o que acabei de descobrir, ele tinha sorte de eu estar falando com ele.

Eu deveria ter dito a ele para ir se foder e encontrar meu próprio caminho para casa. Eu deveria ter ficado longe em primeiro lugar, em vez de voltar para ele novamente e novamente.

De Joelhos (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora