Capítulo 1

58.6K 4K 749
                                    

ihhhhh, pensou que eu não voltaria mais, não é? Pensou errado kkkk Vai ser mais trabalhoso que isso para vocês se livrarem de mim. Tô voltando com livro novo logo logo vou postar um comunicado no perfil explicando como ficarão as reformas dos demais livros.

É isso. Beijinho da Ana e boa leitura <3

*****

JOE MALKIN

O impacto veio forte. Logan Downing se jogou contra mim enquanto eu tentava dominar o disco e deslizei pelo gelo, indo em cheio contra a proteção de acrílico que cerca a pista. Mesmo com todos os equipamentos de proteção eu me sinto zonzo pelo impacto e posso ouvir um dos treinadores me xingando ao longe.

- Que porra, Malkin?! Mantenha sua cabeça no jogo ou coloco sua bunda no banco!

Aceno em concordância sem prestar muita atenção de fato. Eu não deveria estar assim. Inferno, minha vida se resume a hóquei desde que eu tinha idade suficiente para segurar um taco. Foi assim na escola, na faculdade, na liga profissional e todos os dias desde então. Jogar no gelo é minha grande paixão e nunca fui um cara de aceitar distrações contra o meu objetivo, foi assim que cheguei a NHL e me mantenho relevante para o meu time, sem possibilidade de substituição. Se você for importante, eles não te venderão para outro time. É assim que funciona o mercado.

O apito do treinador soa anunciando o fim do treino. Retiro uma das minhas luvas para abrir meu capacete enquanto patino para a saída e não me surpreendo ao encontrar toda a equipe técnica me olhando com uma carranca.

- Malkin, traga sua bunda até aqui! – O treinador ladra irritadiço. Solto um suspiro e patino até eles, eu nem tive a chance de sair da arena.

- Senhor.

- Eu não sei o que no inferno está acontecendo com você, mas dê um jeito nisso e traga a sua cabeça de volta para o gelo ou te coloco no banco pelos próximos jogos. Entendido, garoto?

- Sim, senhor.

- Ótimo. Tente relaxar, se distrair, aumente os exercícios, assista novela, encontre uma garota, eu não me importo com o que você gosta de fazer para relaxar, mas mantenha o seu foco. Precisamos ganhar essa temporada e você é importante para conseguirmos aquele troféu.

- Eu entendo, senhor. Trabalharei nisso.

- É o que eu espero.

Indo para o vestiário, sinto-me sobrecarregado. Não é que eu esteja cansado do hóquei. Eu nunca me canso de hóquei, mas estou ficando desmotivado. Com trinta anos nas costas e muitas horas no gelo, é um milagre que eu tenho todos os dentes e apenas um par de ossos quebrados. Jogar na liga profissional é o sonho de muita gente, se manter nela é o verdadeiro trabalho, mas agora sinto que falta algo mais.

- Hey, cara. Você está bem? – Logan Downing, um dos jogadores do Emperors e meu melhor amigo, vem até mim com um olhar preocupado.

- Dia ruim. Nada com o que se preocupar.

- Soph sugeriu uma noite de pizza, o que acha? – Sophia Hutton é a namorada dele. Curiosamente é irmã de uma estrela do rock e agora vive com Logan, filho de estrelas de televisão. Os famosos sempre se encontram de alguma maneira estranha.

- Não, eu prefiro ir para casa. Fica para próxima.

Corro para o chuveiro e praticamente fujo do estádio o mais rápido que posso. O time é uma família e o Emperors praticamente reina em Montana, ou seja, todos se preocupam com os outros e eu não preciso de mais perguntas agora. Quero ficar sozinho e ter paz.

Quarenta minutos depois estou estacionando em casa. Algumas pessoas não entenderiam o motivo de eu escolher uma área mais familiar e afastada dos centros e definitivamente não esperam que um jogador de hóquei solteiro viva em uma casa de tijolos, mas gosto de pensar que em algum momento no futuro poderei preencher todos os muitos quartos com minha própria família.

Uma cabeleira castanha chama minha atenção do outro lado da rua e sorrio ao vê-lo se aproximar. Sean Baldrick é um pequeno garoto de onze anos que se mudou para cá há algumas semanas. O senhor e a senhora Brown costumam alugar a garagem a um preço acessível e Sean se mudou para cá com a irmã.

- Senhor Malkin, veja o que Kim me deu! – Ele corre até meu carro com uma bolsa um tanto pesada para seu corpo esguio.

- Wow, isso é bem legal. – Olho para o kit de equipamentos de hóquei quando Sean abre a bolsa para mim. Não é nada chique, na realidade é o kit mais simples e barato do mercado – O que fez para conseguir isso?

- Me comportei como um bom garoto e consegui um A na escola.

- Um A? Você é um garoto bem esperto.

- Obrigado! – Seus olhos brilham de empolgação e seu sorriso aquece meu peito enquanto ele luta para fechar o zíper da bolsa – Eu disse a Kim que mostraria ao senhor, mas ela disse que eu não deveria incomodá-lo. O senhor gostou dos meus equipamentos? Acha que posso treinar com eles?

- É claro que pode. Seus equipamentos são ótimos e você não me incomoda, Sean. Onde está sua irmã?

- Ela está em casa. – Fala olhando para os próprios pés, como um garoto culpado. Sean é um menino doce e inocente.

- Você é um bom garoto, Sean. Não minta para mim.

- Kim aumentou as horas do trabalho, ela disse que precisamos do dinheiro.

- A que horas ela chega?

- Às oito. – Brinca com o zíper de sua bolsa.

- Sean.

- Às dez, mas não conte para ela que eu disse ou Kim brigará comigo.

- Como você voltou para casa?

- O ônibus da escola não passa muito longe daqui. – Dá de ombros.

- E quem está olhando você?

- Kim pediu para a senhora Brown ligar para ela em caso de emergência.

- E onde está a senhora Brown?

- Saiu para visitar algumas amigas.

- E o senhor Brown?

- Eu não sei.

Olho para o céu alaranjado do final da tarde e respiro fundo.

- Vamos fazer o seguinte, você fica aqui comigo até a sua irmã chegar e então eu falo com ela, certo?

- Kim disse que eu não deveria sair de casa.

- Mas você veio falar comigo.

- Kim também não sabe disso.

- Venha, Sean. Vamos pedir pizza e testamos seu equipamento.

- Mesmo?! – Seus olhos duplicam de tamanho e brilham como duas estrelas.

- É claro.

Apenas uma Chance - Os Jogadores #1Onde histórias criam vida. Descubra agora