KIM BALDRICK
- Kim, você não me contou como foi ontem à noite.
A frase de Sean faz minhas mãos congelarem no ar. Eu sabia que poderia vir, mas torcia para que passasse despercebido e ele não perguntasse sobre isso. Não que tenha acontecido algo além do beijo, apesar de sua "promessa de escoteiro" Joseph me tratou como se eu fosse uma lady vitoriana. Buscamos Sean e voltamos para nossas casas sem muitas palavras trocadas. Não que o clima no carro estivesse ruim ou embaraçoso, mas tive a impressão que Malkin não sabe o que fazer comigo... ou com ele mesmo.
- Nós comemos hambúrgueres com fritas e passeamos no parque enquanto tomávamos sorvete. - Termino de guardar seu lanche na mochila - Foi divertido.
- Então garotas gostam de hambúrguer e sorvete? - Uma de suas sobrancelhas se arqueia com ceticismo.
- Não todas. Garotas são bem diferentes umas das outras. - Dou de ombros - Eu gosto de hambúrguer e sorvete.
- Você parecia feliz ontem.
- Eu estou feliz. - Entrego-lhe sua mochila e acaricio seus cabelos - Moro com o melhor príncipe encantado do mundo. Como não poderia estar feliz?
- Mas e se o Malkin quiser ser seu príncipe encantado?
Tento pensar em uma resposta rápida. Sean não esclareceu seu posicionamento quanto a minha saída com Joseph então não tenho ideia se ele gostaria de nos ver juntos ou o pensamento de sua irmã namorando seu grande ídolo seja terrível. Não quero pressioná-lo também. Acabo optando pelo caminho mais seguro: deixar-lhe saber a verdade.
- Somos um time, Sean. Você é meu príncipe encantado e estou muito feliz aqui. Ninguém roubará você de mim, assim como ninguém pode me roubar de você.
- Promete? - Pergunta com desconfiança.
- É claro que prometo. - Me curvo um pouco para conseguir olhar em seus olhos - Você é a coisa mais importante da minha vida.
- Obrigado, Kim. - Abraça meu pescoço com força - Você é a melhor irmã do mundo! Obrigado por me deixar tentar no time hoje.
Meu peito se aperta com essa ideia. Sei que Sean quer entrar para o time de hóquei da escola e que Joseph disse que ele está preparado, mas foram poucos dias de treinamento e ele está voltando hoje após uma briga na semana passada. Precisei telefonar para a escola e ter uma longa - e estressante - conversa com o diretor. Eles deixaram meu garoto tentar, mas será uma oportunidade única e sei que um mísero erro pode custar sua vaga. Eles não aceitariam um "valentão" dessa maneira.
Respiro fundo e forço um sorriso confiante no rosto. Quero que Sean se saia muito bem e se estar no time da escola é a melhor maneira de obter grandes oportunidades no futuro, como Malkin me explicou na saída de ontem, então estou com ele.
- Você vai se sair muito bem. - Acaricio sua bochecha - Se precisar me ligue, okay?
O observo entrar no ônibus escolar antes de correr para terminar de me arrumar. Não preciso de um gerente mal-humorado no meu pé por estar atrasada. Rudy tem uma tendência terrível a ficar irritadiço nas segundas-feiras. É certo que está longe de ser o dia da semana prefiro das pessoas, mas nós, meros mortais e funcionários, não precisamos pagar por sua infelicidade.
Vinte minutos depois estou correndo no caminho para o trabalho agarrada à alça da minha bolsa. Poucas lojas me separam do meu tormento diário, posso jurar que sinto meus pés latejarem apenas por imaginar como o dia será movimentado. Ah... a magia das segundas-feiras.
Um movimento à minha esquerda chama minha atenção e vejo Kelly escondida atrás de um manequim, tentando se disfarçar na saia de um vestido de noiva enquanto olha de um lado para o outro pela vitrine como uma péssima agente secreta. Interrompo meus passos apressados e franzo meu cenho para ela.
Quando finalmente me nota ali, ela me chama com um movimento de mão e, respondendo com mímica, bato meu indicado em meu braço indicando um relógio invisível para avisar que estou atrasada. Kelly revira os olhos e se esconde atrás dos manequins até a porta.
- Por que está agindo assim? - Pergunto quando ela abre uma pequena fresta da porta.
- Não quero aparecer no mundo hoje. - Fala com a voz um pouco mais alta que um sussurro.
- Mas veio trabalhar na loja?
- Não posso impedir que noivas felizes encontrem seus vestidos perfeitos porque sou uma covarde.
- Covarde? - Questiono ainda mais confusa. Kelly está agindo como uma maluca - Do que está falando?
- Está mesmo atrasada para o trabalho?
- É segunda-feira. Rudy fica de mau-humor.
- Droga. - Pragueja baixinho - Pode passar aqui depois do trabalho? Preciso conversar com alguém e minha prima jogaria a câmera fotográfica na minha cara se eu falasse com ela.
- O que você fez de tão grave que sua prima te agrediria?
- Pode passar por aqui? Eu preciso mesmo de uma amiga.
Olho para a mulher com um coque frouxo e um moletom rosa bebê largo. Kelly é uma figura singular desde que a conheço. Uma romântica incurável e amante de vestidos coloridos de verão com estampas de coração, floral ou bolinhas. Às vezes ela parece uma pin-up trazida diretamente dos anos 60, com seus delineados fofos, roupas acinturadas e cabelos sempre perfeitamente arrumado em ondas. Nada parecido com o visual de hoje. Algo está muito errado.
- Estarei aqui assim que meu expediente acabar. - Não quero ser abusada ou atrapalhar, mas torço para que Joseph não se incomode em ficar com Sean um pouquinho mais. Nós combinamos que ele poderia me ajudar e ficar com Sean depois da escola até eu chegar do trabalho, mas se Kelly precisa de uma ajuda... Posso tentar falar com ele depois e avisar que me atrasarei um pouco.
- Obrigada, Kim. Eu te devo uma. - Posso jurar que ouvi-la fungar.
- Você não me deve nada. Você já me ajudou tanto. Somos amigas, estou aqui sempre que precisar.
Seu queixo treme um pouco antes de ela conseguir forçar um sorriso um pouco mais confiante para mim, o que me deixa ainda mais preocupada. Algo muito errado aconteceu com Kelly nesse fim de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma Chance - Os Jogadores #1
RomanceJoe Malkin viveu para o hóquei. Tudo em sua vida se resumiu ao jogo desde que ele consegue se lembrar, mas agora deseja mais. Como um dos astros na liga profissional, Malkin tem muitos fãs em suas costas, especialmente um garoto simpático que se mud...