KIM BALDRICK
- Veja esse sorriso! - Kelly solta uma gargalhada contagiante quando me aproximo com seu pedido de sempre - O que aconteceu para você ter esse sorriso apaixonado no rosto?
- Nada demais.
- Oh, vamos. Eu sou uma romântica incurável. É seu dever compartilhar uma possível história de amor comigo.
- Vai me presentear com um dos seus vestidos? - Gracejo. É claro que já sonhei com os vestidos da loja de noivas de Kelly, é a melhor loja do estado e a lista de espera para atendimento pode levar semanas. Toda garota da cidade já sonhou com eles. Junte isso ao fato de Kelly ser uma romântica que assumiu a loja de sua mãe depois da formatura do Ensino Médio e você tem a base perfeita para um conto de fadas.
- Eu posso fazer isso se você me contar quem é o seu príncipe encantando.
- Meu vizinho. - Olho por cima do ombro para garantir que Rudy não está supervisionando com seu típico mau-humor. O café está vazio hoje, conversar um pouco não atrapalhará o serviço - Ele está me ajudando com Sean e... Ele é tão lindo, Kelly. É gentil, atencioso e parece genuinamente preocupado conosco.
- Minha avó foi a responsável por me estragar para o romance. - Kelly assume com uma grande sorriso - Ela dizia que existem vários tipos de amor, porém o melhor de todos é aquele que acontece sem o seu controle. Você apenas se envolve com a pessoa e os sentimentos são tão fortes e surpreendentes que te tiram o fôlego só de pensar.
- Acho que a sua avó está certa, eu me sinto um pouco assim agora.
- Sim! - Kelly bate palmas, ostentando um sorriso gigante no rosto - Mal posso acreditar que seu vizinho bonito conseguiu colocar esse grande sorriso em seu rosto. É tão brilhante.
- Ele me chamou para sair. Domingo. Até deixará Sean com um dos amigos dele, que é responsável e confiável, para sairmos juntos.
- É isso, garota! É disso que estou falando. O mundo precisa de mais pessoas assim.
- Como o seu próprio príncipe encantado, Kelly?
- Meu príncipe encantado ainda não apareceu, mas isso não impede de aproveitar a vida. Estou pensando em ir a uma boate amanhã sozinha, quero explorar um pouco fora da minha zona de conforto.
- Nunca imaginei você em uma boate.
- Eu também não. Nunca estive em uma, mas a experiência parece interessante. Se eu não gostar posso ir embora, não é como se eu estivesse planejando beber. Estarei de carro.
- Um dia quero ser uma pessoa tão madura e evoluída como você.
- Eu não sou madura e muito menos evoluída. - Dá outra daquelas risadas contagiantes - Sou apenas uma pessoa que gosta de pensar na vida e aproveitá-la da melhor maneira possível. A experiência torna a vida única, não a imprudência. Meu pai, que Deus o tenha, é um exemplo disso.
- Me contará sobre suas descobertas na balada?
- Na segunda-feira? Com toda a certeza. Se eu conhecer um estranho, me apaixonar em uma noite e decidirmos voar para Vegas para um casamento relâmpago, não fique surpresa. O amor é lindo.
- Mesmo como uma romântica incurável, você ainda é responsável demais para viajar para Vegas assim.
- Não se ele for o amor da minha vida. - O sorriso em seu rosto é malicioso. Kelly sabe que estou certa. Ela pode ser uma romântica, mas é a pessoa mais racional e madura que conheço. - Talvez eu me case e tenha dois filhinhos. É sempre bom quebrar tradições.
- Ou você pode manter a tradição da sua família. Se continuar assim as mulheres dominarão a cidade um dia.
- Eu adoraria uma garotinha para cuidar da loja quando eu decidisse me aposentar, mas se confessasse para vovó ou para minha mãe que também gostaria de ter um garotinho elas arrancariam os cabelos. Tem toda essa coisa sobre as gerações passadas ter apenas filhas únicas. Não que tenha sido algo combinado... Apenas aconteceu.
- Kelly, o seu sobrenome é Lovely.* Não me admira que vocês sejam pessoas românticas e amantes de tradições e por mais que sua mãe e sua avó esperem uma garotinha no futuro, tenho certeza que se fosse um garotinho elas o amariam da mesma maneira.
- Eu também acho, mas o amor é trágico. Ao menos para a minha família. Encontrar o amor e ele ser tirado de você é algo muito difícil para lidar.
- Não achei que fosse supersticiosa.
- E não sou, não tanto. É difícil me manter cética quando gerações inteiras de Lovelys lidaram com as mesmas circunstâncias.
-Você é uma garota diferente, pode quebrar a maldição, tradição ou seja lá como isso é chamado.
- Estávamos conversando sobre sua vida amorosa, quando desviamos totalmente do assunto para os meus dramas familiares aqui? Não perca o foco, Kim. Segunda-feira estarei aqui para ouvir as aventuras do seu encontro.
- Feito. Alguma dica das suas crenças românticas para domingo?
- Deixe-me pensar... Segundo minha avó, o amor não é fácil, mas se valer a pena, você lutará por ele. Acho que essa frase não encaixou bem no contexto. Espere, deixe-me pensar em mais alguma. Hm... Sim! É claro, como não pensei nessa antes? Vovó sempre disse que você saberá quando for a pessoa certa porque a ligação entre vocês será algo que nunca experimentou na vida. Será forte, necessitado e intenso.
- Você tenta mesmo colocar todas em crenças em prática?
- Minha família acredita muito nisso, somos as Lovely afinal. Minha mãe, minha avó e todas as mulheres da família antes delas conseguiram encontrar o amor de suas vidas. Em alguns casos não foi rápido ou fácil, mas elas conseguiram. Eu posso conseguir isso também.
- Você é literalmente lovely, Kelly. Não é difícil te amar. O amor da sua vida é uma pessoa de muita sorte e aposto que ele tentará recompensar o tempo perdido longe de você quando se encontrarem.
- Não acabe com meu coração assim, Kim. Eu também leio muito romance, isso alimenta a esperança de uma pessoa. Posso não encontrar o amor da minha vida na balada, e realmente não acho que isso vá acontecer, mas posso encontrar um cara bonito e aproveitar de alguns beijos. Um pouco de prática não faz mal a ninguém.
*****
Lovely - Encantador(a), amável em inglês. O sobrenome também pode ser um trocadilho pela família ter crenças tão fortes sobre "o amor da vida".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma Chance - Os Jogadores #1
RomanceJoe Malkin viveu para o hóquei. Tudo em sua vida se resumiu ao jogo desde que ele consegue se lembrar, mas agora deseja mais. Como um dos astros na liga profissional, Malkin tem muitos fãs em suas costas, especialmente um garoto simpático que se mud...