Tulipa Potter narrando
A única parte complicada da volta as aulas era o professor Snape, meses se passaram e eu ainda não consegui me decidir como me sentia com tudo o que eu descobri no final do ano passado. Snape sempre fora a pessoa em quem eu mais confiara, o primeiro adulto a se importar comigo e que realmente prezava pelo meu bem estar. Eu acredito que ele ainda se importar comigo, mas tudo é tão doloroso.
Eu sabia que ele fora um Comensal da Morte, que ele errou, se arrependeu e mudou de lado. Mas é doloroso saber que ele só mudou de lado porque Dumbledore o manipulou para torna-lo o seu espião. Se Dumbledore não tivesse feito isso ele ainda ia achar aceitável torturar as pessoas? Ia acreditar nessa bobagem de supremacia do sangue?
Havia também o fato dele só ter pedido pela vida da minha mãe, eu entendo, mas ainda me doi. Assim como toda vez que eu penso em como poderia estar a minha vida se o professor Snape nunca tivesse contado da profecia para Voldemort dói, será que os meus pais ainda estariam vivos? Eu teria crescido cercada de amor? Mas será que a guerra teria acabado? Será que Voldemort teria vencido? É tanta coisa, tantos sentimentos mistos. Eu sentia falta dele, sentia falta de conversar com o professor Snape e de toda a proximidade que tivemos ano passado, mas uma parte minha ainda não conseguia perdoá-lo por tudo o que houve.
Só que era difícil, mas não impossível, ignorá-lo quando nós dois estávamos em Hogwarts. Eu havia pedido espaço até me decidir sobre como me sentia, mas isso já se mostrou difícil quando ele entregava os nossos novos horários. Eu não consegui olhá-los nos olhos, eu ainda não o havia perdoado, mas era tudo tão confuso, eu não sabia como me sentiria: saudades? Medo? Raiva? Tristeza? Eu só peguei o meu horário o mais rápido possível e me afastei enquanto o lia.
A nossa primeira aula será história da mágia, começar a volta as aulas com essa matéria é cruel! É pedir para todos dormimos na primeira aula, depois terei Runas Antigas enquanto parte da minha sala vai para Adivinhação, depois teremos a aula de trato de Criaturas Mágicas do Hagrid e por fim Defesa Contra Artes das Trevas.
História da Magia foi tão sonolenta quanto todos imaginamos que seria, Runas foi bem mais interessante apenas de eu não fazer com todos os meus amigos, aqueles de nós que haviam cursado Adivinhação ano passado optaram por continuar. Por mais farsante que a professora seja, ela fez uma profecia verdadeira ano passado, vai saber se ela não vai fazer outra tão perigosa quanto a anterior? Ou como a que me envolve e Voldemort?
Todos do meu grupo que haviam se inscrito para Trato de Criaturas Màgicas estavam ansiosos, quer dizer as aulas do ano passado foram incríveis e nós começamos o ano estudando hipogrifos e nós só tínhamos 13 anos! Imagina só o que ele pode ter planejado para nós agora que estamos no 4º ano?
- Agora que todos chegaram – Hagrid comenta sorrindo para nós – se aproximem, eu não quero que vocês percam nenhum detalhe dos Explosivins.
Me aproximo do Hagrid com os meus amigos e torço o nariz para a criatura que ele estava nos mostrando. Eles pareciam lagostas sem casca, deformados, terrivelmente pálidos e de aspecto pegajoso, as pernas saiam dos lugares mais estranhos e não tinham uma cabeça visível. Havia em torno de 100 deles, cada um em um caixote diferente e tendo não mais do 15 cm de comprimento. Além de tudo eles tinham um cheiro forte de peixe podre, de vez em quanto soltava faíscas da calda e com um pum se deslocavam alguns centímetros para frente.
- Que nojo! – ouvi Lila e Parvatiram sussurrarem ao fundo, o pior é que eu tenho que concordar com as duas.
- Acabaram de sair da casca – Hagrid nos informa parecendo muito orgulhoso – por isso vocês vão poder criar os bichinhos pessoalmente! Achei que podíamos fazer deste o projeto da turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e o Cálice de Fogo
FanfictionUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. As coisas começaram bem para Tulipa, além de ter ido assistir a final da Copa Mundial de Quadribol parece que haverá um torneio en...