Capítulo 31 - Construindo uma família

1.1K 161 743
                                    


Severo Snape narrando

Considerando tudo o Baile de inverno foi muito mais suportável do que eu imaginei inicialmente quando Alvo nos contou dessa incrível tradição, claro que a companhia de Narcisa ajudou a tornar a noite muito mais confortável proporcionando uma conversa verdadeiramente agradável durante todo o jantar, apesar de ter me obrigado a dançar muito mais vezes do que eu me sinto confortável, felizmente ela é uma ótima dançarina e tem o tato de saber o quanto empurrar e o quanto eu estaria disposto a ceder.

Infelizmente nem tudo na noite foi perto, apesar de ninguém ter tentado deliberadamente matar Tulipa e ela ter sobrevivido a todo o baile, eu só mandei para a detenção com uma aula constrangedora da Madame Pomfrey 23 alunos, isso foi dois a menos do que McGonagall, além disso ainda fui preso em uma conversa com Igor Karkaroff, um homem por quem eu sinto muito menos do que respeito. Assim como eu, Igor foi um Comensal da Morte, porém assim que o Lorde das Trevas desapareceu ele foi rápido em trair todos os antigos companheiros e vender os seus nomes em troca de comprar a própria liberdade.

Porém hoje eu tinha uma missão muito mais difícil pela frente, que exigira muita coragem, eu fiz vários planos, várias estratégias, mas ainda sentia as minhas mãos suarem com medo, medo das coisas darem errado. Medo de conseguir uma resposta negativa e ainda me afastar de uma das poucas pessoas com as quais eu realmente me importo. Eu sabia que queria fazer isso, a ideia se passou pela minha cabeças tantas vezes que eu não podia mais negá-la, mas o medo de quebrar a cara ainda era persistente.

- Feliz Natal – Tulipa fala entrando na minha sala e me arrancando dos meus pensamentos – que poção vamos preparar hoje?

Percebo imediatamente que ela parece abatida, há nitidamente olheiras sobre os seus olhos que indicavam que ela não dormiu bem, as suas roupas casuais estavam mais desleixadas do que o normal e o cabelo foi preso em uma trança desleixada. Tulipa estava longe de ser tão patricinha como muitas das minhas sonserinas, mas ela entendia a importância de causar uma boa primeira impressão.

- Feliz natal, esta tudo bem? Você parece abatida – pergunto preocupado com ela.

- Nada com o que se preocupar, eu queria falar sobre Moody na verdade – ela comenta e eu arqueio uma sobrancelha – eu descobri que ele ajudou o Cedrico a descobrir como desvendar a pista do ovo.

Isso me surpreende, já que não soa como algo que Alastor Moody faria, o homem fora um dos maiores e mais temíveis aurores do seu tempo, além disso ele sempre teve uma moral terrivelmente forte. Durante a guerra havia é claro aurores corruptos, eles não chegavam a receber a Marca Negra porque era muito arriscado, mas ganharam uma pequena fortuna por em uma perseguição nos deixar escapar, ocultar ou sumir com evidências que os levariam a descobrir a nossa identidade.

Havia um bom número de aurores corruptos, porém uma pessoa que sempre foi incorruptível foi o chefe do departamento, Alastor Moody possuía um código moral extremamente forte, mesmo quando foi liberado que os aurores usassem a Maldição Imperdoável da morte contra Comensais da Morte, ele se recusou terminantemente a usar qualquer tipo de magia negra e julgava sem piedade os Aurores que faziam isso, apesar de tudo isso ele colocou muitos dos meus antigos companheiros em Azkaban.

- Moody sempre foi incrivelmente honesto, é difícil imaginá-lo trapaceando – digo com cuidado depois de pensar no assunto – mesmo que todos os outros campeões tenham tido ajuda.

- Ele também tentou me ajudar com a primeira tarefa, mas eu neguei, na época nós já tínhamos bolado um plano – ela comenta o que me surpreende ainda mais – você acha que ele esta querendo ajudar os campeões de Hogwarts?

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora