Tulipa Potter narrando
No dia seguinte teríamos felizmente a manhã livre, o que era ótimo, porque eu queria me reunir com todos os meus amigos na sala das masmorras que o Snape separou para nos prepararmos para o torneio. Com Tracey e Daphne encarregadas de traduzir o texto, isso vai me dar uma boa vantagem em relação aos outros campeões e mais tempo para me preparar, levando em conta que eu tenho menos conhecimento mágico do que eles, toda ajuda é bem vinda.
Eu estava tomando o café da manhã quando a edição de hoje do Profeta diário é entregue para todos os alunos, a matéria de capa inteira exibia uma bela imagem minha voando de frente para o dragão e capturando o ovo. Dou uma olhada por cima da matéria, eu não estranho o jornal bruxo britânico focar mais nos campeões britânicos, imagino que o jornal francês só esteja falando na Fleur e o búlgaro só no Krum, é apenas irritante que a Rita Skeeter pareça pensar que eu sou a única campeã de Hogwarts e erre até o nome do Diggory, apesar de que ele esta em último lugar, então talvez isso seja proposital.
Porém apesar de todo o trabalho que o ministério teve para abafar o julgamento do Sirius e tentar abafá-lo com as noticias sobre a primeria tarefa, eles falharam totalmente. Claro a matéria de capa era sobre o torneio, mas na terceira página havia uma matéria exclusiva sobre o julgamento.
SIRIUS BLACK INOCENTE!
Há mais de um ano atrás Sirius Black virou as manchetes de todo o pais ao ser o primeiro bruxo a escapar de Azkaban, dando inicio a maior caçada a um bruxo desde o final da última guerra. Porém de alguma forma ele foi parar em Hogwarts depois de meses desaparecido e transferido para uma cela no ministério onde aguardava julgamento. Mas porque julgá-novamente? Essa é uma das partes mais interessantes desta história, a verdade é que Sirius Black nunca foi julgado pelos crimes dos quais foi preso.
Em um julgamento com todo o Wizengamont e dirigido pelo próprio ministro Fudge, Black foi declarado inocente tendo tido como advogado o infame Brian Davis conhecido como um dos melhores advogados de defesa do pais e que provou a inocência de vários ex comensais da morte (lista completa de casos vencedores de Brian Davis na página 10).
Após horas de julgamento envolvendo múltiplas testemunhas, Black foi declarado inocente de todas as acusações. Porém a verdade mais chocante é a revelação de que Black havia sido incriminado pelo antigo amigo Pedro Pettigrew, dado como morto no Halloween de 1981, mas que na verdade esteve escondido na sua forma animaga de rato na casa de uma respeitável família bruxa que desconhecia o homem pervertido que interagia com os seus filhos. O Corpo de Aurores está caçando ativamente Pedro Pettigrew, veja na página 14 um retrato falado do homem e como identifica-lo na sua forma animada.
Black se recusou a dar um depoimento e foi visto saindo do Ministério da magia acompanhado da sua prima Narcisa Malfoy, nascida Black, para uma reunião privada. O Ministro Fudge deu apenas uma breve declaração: "Tenho muito orgulho e ter sido o responsável por corrigri tamanha injustição, nós fizemos história hoje". Quando esta reportar questionol a possibilidade de uma investigação sobre a inocência de outros prisioneiros em Azkaban que nunca foram julgados, Fudge olhou para o relógio e informou estar atrasado para uma reunião.
Por mais que o ministério quisesse abafar a noticia, era impossível que nada sobre a liberdade do Sirius fosse mencionada, afinal de contas durante todo o ano passado ele estava em todas as manchetes de noticia enquanto era um prisioneiro procurado. Além do fato dele ser agora Lorde Black e que é importante as pessoas saberem que ele foi inocentado. Jà passou se ele decide passear pelo Beco Diagonal e um bando de bruxos desinformados decide captura-lo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e o Cálice de Fogo
FanfictionUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. As coisas começaram bem para Tulipa, além de ter ido assistir a final da Copa Mundial de Quadribol parece que haverá um torneio en...