Capítulo 28 -Preparativos para o baile

946 156 521
                                    


Tulipa Potter narrando

Ter um par para o baile de inverno me deixou muito mais relaxada do que eu poderia ter imaginado, não era Theodore, mas com esse problema resolvido eu podia voltar a me concentrar totalmente em me preparar para a próxima tarefa do torneio. Eu sabia que não ia passar a vergonha de não ter um par para abrir o maldito baile, foi um pouco surpreendente saber que Theodore havia conseguido um par para o baile no mesmo dia que eu, aparentemente nós dois estávamos indo com alguém por amizade.

A aula de artimância havia sido incrível, eu havia deixado Blaise correr atrás do seu par para o baile para provavelmente levar o garoto de Beauxbatons para uma sala não utilizada e Draco e Hermione para os seus sussurros casuais quando era muito obvio que eles queriam segurar as mãos um do outro. Theodore estava em Estudo dos Trouxas agora, mas nós havíamos combinado de nos encontrar antes do almoço para ele me apresentar a grande ideia dele sobre como me ensinar a nadar. Eu estava andando por um dos corredores quando ouço duas voz distintas que eu não ouço a muito tempo.

- Isso é chantagem... Ou seja, podemos ter muitos problemas com isso... – ouço a voz de Jorge Weasley e isso me intriga.

- Tentamos ser educados, é hora de jogar sujo com ele – tenho quase certeza de que essa é a voz do outro gêmeo – ele não gostaria que o ministério soubesse o que ele fez...

Isso com certeza chama a minha atenção, a minha relação com os gêmeos Weasley sempre foi complicado e ano passado os dois lados ultrapassaram os limites. Eles foram bullies cruéis, mas na minha ânsia de vingança eu também fui terrível com eles. Atualmente nós estamos em paz, não somos realmente amigos, muito menos próximos, mas não queremos mais nos matar ou aprontamos um com o outro, nós entendemos onde cada um de nós errou e hoje estamos em paz.

- Estou te falando, se você colocar isso por escrito é chantagem... – fala o primeiro dos gêmeos que eu tenho quase certeza que é o Jorge.

- E você não vai reclamar se conseguirmos uma boa recompensa, não é? – o outro fala.

Isso definitivamente ganha a minha curiosidade, era nítido que não era uma chantagem com alguém da escola o que me da a esperança de continuar acreditando nas suas desculpas sinceras e vontade de mudar. Por conta do torneio Hogwarts esta cheia de dignáiros, representantes e funcionários do ministério, a chance deles terem descoberto algo sobre uma dessas pessoas é real. O que é me deixa curiosa, informação é poder e eu particularmente adoro poder.

- Porque vocês não me contam o que estão planejando e eu os ajudo a descobrir se é chantagem ou não... – falo me aproximando com o queixo erguido e um sorriso frio no rosto.

Os dois se viraram para me olhar em perfeita sincronia e com expressões comicamente idênticas de surpresa, eles com certeza não esperavam ser ouvidos enquanto planejavam chantagear alguém de uma forma que não fosse ilegal, eles realmente não são nada discretos, mas os grifinórios não costumam ser. Além disso antes eles tinham o Mapa do Maroto, não que eu planeje devolvê-lo, não me orgulho da forma como peguei o mapa, mas é uma ligação com o meu pai e praticamente a minha herança.

- E porque nós faríamos isso? – um deles pergunta e eu abro ainda mais o meu sorriso.

- Se vocês estão realmente planejando chantagear alguém... – começo a falar lentamente e paro por alguns segundos para deixa-los curiosos – quem melhor do que uma sonserina, não temos a fama de ser sorrateiros e manipuladores por acaso.

Eu estava particularmente ansiosa para descobrir quem eles queriam chantagear, que material de chantagem eles tinham e porque eles queriam fazer isso. Claro que eu tinha algumas teorias, mas nada nem perto da verdade. Aparentemente durante a Copa Mundial de Quadribol no inicio do ano os gêmeos gastaram todas as suas economias que eram em torno de 63 galeões com Ludo Bagman que Viktor Krum pegaria o pomo, mas a Irlanda ganharia o jogo. Eles deveriam ter recebido uma bolada em galeões com uma probabilidade tão baixa, porém Bagman os pagou com ouro de Leprechaun que sumiu depois de algumas horas. No inicio eles acharam que tinha sido uma confusão, que ele deu a bolsa errada de ouro e tentaram conversar, mas Bagman acabou engrossando a conversa e disse que eles não tinham idade para apostar. Parece que Bagman não deve dinheiro apenas para eles, o mesmo caso parece ter acontecido com o pai de um dos amigos dele. O plano deles era ameaçar deixar que essa informação das apostas chegasse no Ministério para que Bagman ficasse com medo dele perder o emprego.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora