Capítulo 27 - Tolo Apaixonado

1.1K 164 640
                                    


Theodore Nott narrando

Eu sempre preferi ficar em silencio, observar, fazer parte do grupo em vez de liderar e chamar a atenção, em partes devido a minha própria timidez e vontade de me esconder no meu mundo e em partes por saber que os meus amigos se importam comigo mesmo que eu não seja o mais extrovertido dos garotos. Tulipa é a líder destemida do nosso grupo, a cola que une todos nós, Blaise sempre vai adorar ser o centro das atenções e olhares, Draco é a própria personificação de uma Drama Queen e Pansy é a rainha das fofocas de Hogwarts

Porém existe algo que vai muito além da minha timidez, algo que com certeza esta me forçando a tentar sair do meu casulo, claro que seria a minha melhor amiga: Tulipa.Não que ela esteja intencionalmente fazendo isso, as vezes eu acho que ela não tem a menor noção do efeito que tem sobre mim, de como eu me sinto perto dela. Nós conhecemos todos os segredos, partes vergonhas e sombrias um do outro, mas apesar disso eu não tenho a menor ideia de quem ela gosta. O que só torna ainda mais difícil para mim juntar coragem para chama-la para o baile.

Eu não ligo para as outras garotas, nunca liguei de verdade. Assim como todos os garotos eu entrei em Hogwarts com um crush na Tulipa, como não ter? Ela era basicamente a personagem de todas as histórias mais fantásticas que ouvimos e que ao mesmo tempo ninguém sabia como ela realmente era, o que tornava muito fácil encaixá-la na categoria do que imaginávamos ser a garota perfeita. Claro que a Tulipa tem defeitos, ela se fecha nela mesma quando se decepciona com alguém, tem problemas ao encarar situações de perigo, é vingativa e tem uma moral dúbia no melhor dos casos. Mas ela também é corajosa, leal, doce, inteligente, com um coração enorme e que sempre coloca os amigos em primeiro lugar, era inegável que eu me apaixonasse pela minha melhor amiga, mas agir sobre isso era muito mais difícil.

Toda vez que eu tento pedir para ela ser o meu par no Baile de Inverno é como se todos os sentimentos que eu guardesse dentro de mim entrassem em guerra e de repente eu me vejo com as mãos suadas, o estomago dando piruetas e me deixando enjoado, o rosto febril, um nó na garganta e a completa incapacidade de formar uma frase completa. Eu tentei convidá-la várias vezes para ir para o baile, mas todas as vezes algo acontecia e eu perdia a coragem e a oportunidade.

Só que eu já estava ficando sem tempo, faltavam poucos dias para o baile e se eu não a convidasse logo ela poderia aceitar o convite de outra pessoa. Porque tem muitas pessoas a convidando para o baile e isso não esta restrito apenas a Hogwarts ou garotos interessados em acompanha-la. Isso não deveria ser surpreendente afinal ela é a famosa Menina-que-Sobreviveu e campeã de Hogwarts. Apesar disso ela ainda não aceitou nenhum convite, uma parte de mim tem a esperança de que ela queira ir comigo e esteja esperando o meu convite enquanto outra tem certeza absoluta de que ela na verdade esta esperando ansiosamente o convite de outra pessoa por quem ela esta verdadeiramente apaixonada.

- Certo estamos fazendo essa reunião tática de emergência para ajudar o Theodore a convidar a Tulipa para o baile de uma vez por todas – o Draco fala em um exageradamente solene – então vamos parar de brigar pelo último sapo de chocolate....

A última parte foi focada é claro em Crabbe e Goyle que quase se estapearam por um misero sapo de chocolate, nós não estamos fazendo uma festa do pijama. Quem faz esse tipo de coisa são as garotas que tem uma reunião mensal, nós fazemos reuniões táticas em momentos de necessidade e aparentemente eles consideraram esse um destes momentos. Todos os outros garotos tem um par para o baile, apesar de eu ainda estar um pouco surpreso por Crabbe e Goyle terem conseguido, apesar disso só me deprimir ainda mais..

- Não fale com se fosse fácil, é você quem tem surtado para descobrir se a Hermione considera ou não o baile como um encontro – comento lançando um olhar furioso para o Draco.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora