Capítulo 2 - Visita ao Ministério

1.6K 191 326
                                    


Tulipa Potter narrando

Admito que estava bastante ansiosa para finalmente encontrar com o Sirius, quase não dormi direito naquela noite tamanha era a minha ansiedade para finalmente poder encontrar o meu padrinho, ter uma conversa de verdade sem o medo dos dementadores, de Pettigrew fugir, apenas uma conversa. Tentei ficar na minha melhor aparência, não apenas para impressionar Sirius, mas também porque eu estava indo para o Ministério da Magia. Havia todo o tipo de bruxo importante lá, eu não queria que eles me olhassem e pensassem em uma garota mal vestida, desrespeitosa ou tola.

- Nós vamos até o ministério por pó de flu, você já usou este meio de transporte antes? – Narcisa me pergunta de forma gentil e eu faço que não – basta ir até a lareira, entrar nela, jogar um pouco de pó de flu e falar de forma clara para onde você quer ir. Eu vou primeiro, basta me copiar.

Vejo Narcisa ir até a lareira e entrar nela com uma classe que eu jamais imaginaria que alguém pudesse ter ao entrar em uma lareira. Com calma ela joga o pó negro no chão e fala Ministério da Magia. O pó se espalha por ela e então ela desaparece, incrível! Eu já li sobre este meio de transporte é claro, é algo muito usado principalmente por bruxos menores de idade que não podem apartar, mas mesmo assim eu nunca tive a oportunidade antes. Os Dursley tinham uma lareira é claro, mas é preciso de mais do que uma lareira e pó de flu: é preciso também que a lareira esteja ligada na rede de flu, praticamente todas as casas bruxas estão, mas não é o caso nas casas trouxas.

- Ministério da Magia – digo tão firme quanto possível e então jogo o pó no chão.

Eu me sentia em uma montanha russa, mas de pé, era como se eu estivesse em um cano enorme que fazia varias curvas muito rápido e passava por diversas lareiras até que eu finalmente parei, tusso um pouco e limpo um pouco do pó das minhas vestes antes de sair da lareira e me ver na frente da Narcisa.

Ao me afastar mais da lareira percebo que estou em uma sala gigantesca, maior que o Salão Principal de Hogwarts e que as paredes estavam cheias de lareiras com bruxos saindo dela o tempo todo, imagino que seja assim que muitos funcionários do Ministério vem trabalhar. O chão era de um assoalho de madeira extremamente polido, o teto era de uma cor azul-pavão entalhado com símbolos dourados que se moviam e pareciam dar diversos avisos para as pessoas que chegavam ao ministério da magia.

No meio deste salão havia uma fonte com um grupo de estátuas de ouro no centro de um tamanho gigantesco, muito maior do que o tamanho natural. A escultura mais alta era a de um bruxo de aparência aristocrática com a varinha apontada para o ar. Agrupados ao seu redor, havia uma bela bruxa, um centauro, um duende e um elfo doméstico. Os 3 últimos olhavam com admiração para o casal de bruxos. Da ponta da varinha dos bruxos, da flecha do centauro, da ponta do chapéu do duende e de ambas as orelhas do elfo doméstico saiam jorros de água. Um pequeno cartaz ao lado da fonte informava:

TODO DINHEIRO RECOLHIDO DA FONTE DOS IRMÃOS MAGICOS

SERÁ DOADO AO HOSPITAL ST. MUNGUS PARA DOENÇAS E ACIDENTES MÁGICOS

- Estou vendo o Sr. Davis ali ao lado da fonte, vamos Tulipa – Narcisa comenta se dirigindo na direção do pai da Tracey.

O Sr. Davis possuía os mesmos traços orientais da filha, estava usando vestes bruxas formais e muitos bonitas, o cabelo era liso e um pouco comprido penteado para trás, não havia qualquer sinal de uma barba ou um bigode e ele possuía um sorriso gentil. Jogo um galeão na fonte aproveitando a oportunidade e noto que havia vários galeões, sigles e nuques lá dentro. Apesar de achar a imagem da fonte ofensiva – jamais um elfo ou centauro olharia para um bruxo assim, mas pensei que poderia ajudar um hospital.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora