Capítulo 22 - G.U.D.E.

987 162 399
                                    


Tulipa Potter narrando

Eu ainda estava nervosa com o torneio, mas ao mesmo tempo as coisas estavam melhores para mim, graças ao quão bem eu fui na primeira tarefa os alunos pareciam estar mais tranquilos em Hogwarts sobre eu ser uma das campeãs deles. A Lufa-Lufa continuava incomodada, assim como a Grifinória, mas a hostilidade havia diminuído consideravelmente, o que tornou a minha vida em Hogwarts muito mais simples.

Continuavamos estudando as criaturas que podem ou não estar habitando o Lago Negro, admito que desde que eu soube que passarei a próxima tarefa embaixo da água eu passo muito mais tempo olhando pela janela da minha sala comunal, ansiosa para ver qualquer coisa que pudesse me ajudar. Como estará um frio absurdo em fevereiro e eu não tenho conhecimento o suficiente de Runas Antigas para entalhar algumas na minha roupa e me manter aquecida, até agora o nosso melhor plano é eu usar uma roupa de mergulho trouxa, a Hermione já falou com os pais dela para comprar uma para mim de presente de natal, uma forma discreta de conseguir colocar a roupa em Hogwarts. Não que eu saiba nadar e essa parte ainda me deixa um pouco assustada, apesar de Theodore insistir que tem um plano.

Apesar disso nós não estamos nos encontrando na sala das masmorras hoje para discutir a segunda tarefa, isso porque a Hermione convocou a reunião do hoje com grande urgência, chamando todos os nossos amigos. Fomos até lá logo depois da nossa aula de Herbologia e antes do jantar, quando chegamos na sala percebo que Neville, Gina, Luna e Hermione já estavam lá, apesar da Hermione parecer um tanto quanto que nervosa enquanto segurava uma caixa grande.

- Bem.... como vocês sabem eu estive bem investida em me aprofundar quanto aos Elfos Domésticos, a sua cultura e tradição – Hermione começa a falar ainda parecendo nervosa – eu entendo que não é um trabalho escravo, há uma troca mesmo que não seja financeira. Trabalhar para os bruxos lhes garante magia onde podem usar inclusive para tornar as suas vidas melhores, porém isso não muda o fato de que não existem leis de proteção para eles. Mesmo que os de Hogwarts e das casas de muitos de vocês os tratem de forma respeitável, isso não acontece em todos os lugares. Há casas que os sobrecarregam, que os obrigam a trabalhar além da sua capacidade, os forçam a punições absurdas e algumas até arrancam a cabeça deles, quando eles não conseguem mais servir o chá. Eu quero criar um movimento para forçar o Ministério a regularizar a questão dos Elfos domésticos e criar leis para protege-los e garantir os seus direitos. Há vários departamentos inúteis no ministério, acredito que se nos juntarmos podemos fazer acontecer.

Hermione fala tudo de uma vez só quase sem respirar mostrando o quão nervosa ela estava. Ao mesmo tempo ela fez um trabalho impressionante desde a Copa Mundial de quadribol, ela leu vários livros da Mansão Malfoy sobre o assunto, vários dos nossos amigos trouxarem livros das suas bibliotecas privadas para ajuda-la. Ela também falara com vários elfos domésticos e entrevistará uma quantidade enorme de alunos que vinham de famílias com elfos domésticos, além de ter lido toda a pesquisa que o falecido irmão do Sirius fez sobre o assunto.

- A ideia é chamar o movimento de G.U.D.E. que significa Grupo de Apoio aos Direitos dos Elfos - ela continua a falar de forma ansiosa e mostra que dentro da caixa havia vários botons com estas iniciais – eu acabei de fundar o movimento então preciso de novos membros, pensei em cobrar 2 sicles para entrar e eu precisaria de um secretário e um tesoureiro... Bem...eu queria saber se vocês querem participar e...

- Eu estou dentro – Draco fala rapidamente e fica vermelho quando todos começamos a ouvir – quer dizer você nitidamente precisa de ajuda, 2 sicles é muito pouco, mal vai pagar os bottons e nós nem podemos usar os bottons com o uniforme. Deveria ser 10 sicles, com esse dinheiro poderíamos endereçar mais cartas oficiais e patrocinar mais pesquisas... Ou talvez usar como verba para o ministério fazer um censo dos elfos domésticos e como são tratados...

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora