Capítulo 9 - Beauxbatons e Durmstrang

1.3K 164 243
                                    


Tulipa Potter narrando

Foi impossível não notar o aumento na quantidade de lições que estávamos tendo este ano em relação ao ano passado, os professores já estavam pensando nos NOMs que prestaríamos no final do ano que vem. Os professores não estavam sendo piedosos em nenhuma disciplina quanto a carga de trabalho o que só faz com que eu me preocupe ainda mais sobre como será no ano dos NOMs. Se este ano já esta difícil, o 5º ano parece que será o mais difícil de todos.

No final do 5º ano os alunos de Hogwarts prestam os NOMs – Níveis Ordinários em Mágia – e no ano seguinte só podemos nos inscrever nas matérias que tivermos conseguido notas realmente boas nos NOMs. Isso porque no final do 7º ano nós prestamos os NIEMs – Níveis Incrivelmente Exaustivos da Mágia – e é com base nas notas deles que podemos nos candidatas as vagas de emprego. Por isso ambos os exames são tão importantes, saber que no final do ano que vem estaremos fazendo os NOMs me deixa nervosa.

Até mesmo Hagrid aumentara a carga de trabalho, para o nosso desespero os explosivins estavam crescendo em um nível excepcional, principalmente uma vez que ninguém tinha muita certeza do que eles comiam. Ainda não havíamos achado nada sobre eles em nenhum dos nossos livros e cada vez mais eu tinha certeza que eles eram criaturas hibridas ilegais, mas a grandes questão é: como agir? Apesar de toda a carga extra de lição de casa Hermione continuava conseguindo tempo para o seu novo projeto sobre elfos domésticos, ela ainda não falara com nenhum de nós a respeito, porém havia recebido alguns livros da mãe do Draco na mansão Malfoy e ainda esperava até que Sirius fosse solto para colocar as mãos em toda a pesquisa que o irmão dele fez a respeito. Ela insiste em falar que não vai dar spoilers, mas a verdade é que nós estamos mais preocupados do que qualquer outra cosa.

Mas não era apenas de estudos que eu e os meus amigos conversávamos – apesar de ser o tópico favorito do Draco e da Hermione – a chegada das delegações de Beauxbatons e Durmstrang conforme se aproximavam eram um assunto muito interessante. Hogwarts nunca parecera tão limpa quanto na véspera da chegada deles, todas as armaduras reluziam e mesmo os quadros empoeirados que ninguém ligava tiveram as suas molduras limpas.

No dia da chegada das delegações havia toda uma expectativa no ar que fez com que os professores tivessem trabalho em fazer com que os alunos se concentrassem. Assim que saímos da última aula fomos todos correndo até o Saguão de entrada esperar para ver como seriam os estrangeiros e que roupas eles vestiriam. Os diretores das casas estavam organizando os alunos em filas, me encolho atrás de Millicent e Blaise enquanto continuo evitando o professor Snape, os meus amigos apenas reviram os olhos para mim.

- Você sabe que estamos apostando quanto tempo vocês dois vão agir assim, né? – Daphne sussurra para mim – acho que a essa altura até os Grifinórios mais densos já notaram que vocês estão se evitando.

Fico um pouco vermelha por isso, em partes eu sei que estou sendo infantil, mas eu também não sei realmente como agir nessa situação. Uma parte de mim sentia falta de conversar com o professor Snape, mas eu não conseguiria agir normalmente, fingir que estava tudo bem e que não me incomodou o que ele fez no passado.

O professor Snape usava feitiços para arrumar as nossas gravas, fechar botões das blusas e deixar as nossas roupas sem manchas, eficiente com certeza. Quando todos os diretores das casas estavam satisfeitos com os seus alunos nós ficamos esperando enquanto os jardins de Hogwarts ficavam cada vez mais escuros, mas nada deles.

- Ali! – alguém gritou apontando para o céu.

Alguam coisa grande, muito maior do que uma vassoura ou talvez 100 vassouras se aproximava voando em alta velocidade na nossa direção, se tornando cada vez maior aos nossos olhos. Quando a enorme figura sobrevoou a copa das árvores da floresta proibida foi possível identificar que era uma enorme carruagem azul-clara do tamanho de um casarão que voava na nossa direção puxada por 12 cavalos alados que pareciam ser maiores do que elefantes.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora