Capítulo 40 - O sonho

871 132 656
                                    


Aviso de gatinho: Referência a tentativa de estupro 

Tulipa Potter narrando

O G.U.D.E. havia avançando bastante durante o ano, o que era o nosso orgulho, havíamos conseguido todas as assinaturas dos Lordes para que pudéssemos nos registrar e ser uma associação reconhecida pelo Ministério, o que nos dava um pouco mais de poder para tentar fazer coisas de grande impacto. Claro que não conseguíamos criar e aprovar leis apenas por isso, mas por sermos reconhecidos podíamos criar projetos de Lei para serem avaliados pelo departamento que correspondesse melhor ao assunto.

Até o momento nós havíamos criados alguns folhetos educativos sobre o que são os elfos domésticos e com curiosidades que a maioria não sabia e graças a todos os nossos amigos das várias casas conseguimos coloca-los em todas as salas comunais, não era nada gigantesco, mas como havia muito pouco material escrito sobre eles, isso ajudaria muitas crianças que não tinham elfos em casa ou que sabiam muito pouco sobre eles. Claro que muitos alunos nem se preocuparam em ler os folhetos, mas outros sim, a Corvinal foi uma das casas mais empolgadas com as novas informações e com isso nós conseguimos inclusive atrair mais membros para o G.U.D.E.

Nós já havíamos criado dois projetos de leis que usamos como base as anotações do irmão mais novo do Sirius, uma delas proibida que as famílias executassem os elfos domésticos por qualquer motivo que fosse e a outra criava uma obrigação para as famílias manterem e cuidarem dos elfos domésticos na velhice caso eles tenham servido na sua casa por um período superior a 10 anos. O único problema é que antes de irem para votação no Wizzegmont os nossos projetos de lei tem que ser aprovados pelo Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, são eles que farão a documentação, o pedido para adicionar a pauta e colocação na votação. O único problema é que o chefe do departamento é o pai do Cedrico Diggory e eu tenho certeza que ele esta criando inconvenientes o máximo possível para nós, no nível de exigir pequenas mudanças que não mudam em nada a nossa proposta.

Naquele dia teríamos mais uma reunião, mas apenas do nosso pequeno grupo que chamávamos de conselho diretor do G.U.D.E., isso porque considerávamos muito do material do Regulo confidencial, tanto por ele ser um ex comensal da morte que morreu na guerra, quanto porque ele era tecnicamente primo do Draco e meio que minha família também, eu acho, sendo irmão do meu padrinho.

Quando todos chegamos percebemos que havia um besouro preso em um grande pote de vidro com alguns furos para respiração na tampa do pote, com certeza uma estranha escolha de animal de estimação, principalmente porque Hermione já tem aquele enorme gato chamado Bichento e eu não consigo imaginar a Pansy com um besouro de estimação. Daphne e Tracey estavam de mãos dadas conversando em mermish, Blaise conversava com Neville, Luna e Theodore em outro canto, Crabbe e Goyle estavam se empanturrando com a comida que os elfos trouxeram e em outro canto eu, Draco, Millicent e Gina discutíamos quadribol, claro que todos estávamos curiosos, mas estávamos tentando ser sutis sobre isso

- Pessoal, eu e a Pansy finalmente descobrimos o segredo sujo da Rita Skeeter e como manter a sua pena sobre controle – Hermione fala parecendo muito orgulhosa –a verdade é que Skeeter é uma animaga ilegal, é assim que ela consegue informações de lugares onde não deveria estar.

- Foi um pouco difícil captura-la depois que descobrimos e envolveu feitiços que a impedem de voltar a ser humana para fugir do pote e que para a nossa privacidade a impede de nos ouvir – Pansy na verdade tinha um sorriso cruel – então gostaria de apresenta-los ao nosso novo companheiro de dormitório, a Ritinha. Acho que um tempo presa fará bem para ela.

Isso é surpreendente e incrivelmente engenhoso na verdade, olho o besouro mais de perto procurando pelas suas marcas de animago. Todo animago possui uma marca distinta que o diferencia dos outros animais comuns se você souber onde procurar, todos os animagos registrados também tem as suas marcar registradas, a da professora McGonagall são manchas em formato de óculos ao redor dos olhos, o meu padrinho tem olhos cinza de um tom não natural para os cachorros e Pettigrew tinha um dedo de um tom mais escuro que os outros, mas foi o dedo cortado o que talvez se torne outra marca. Olhando o besouro com atenção eu percebo uma pequena marca envolta das antenas que lembrava muito a forma de um gato.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora