Capítulo 12 - Apoie Cedrico Diggory

1.1K 182 238
                                    


Tulipa Potter narrando

No decorrer da semana a Hermione voltara a dedicar boa parte do seu tempo ao seu projeto em relação aos elfos domésticos, ela ficara furiosa ao descobrir que quase não haviam livros sobre eles na biblioteca e que nenhum fora escrito a menos de 300 anos! Ela tinha grandes expectativas sobre o material que o irmão de Sirius havia feito, mas não haveria como pegá-lo até que Sirius fosse inocentado e liberasse a entrada da Narcisa para a antiga casa dos Black. É claro que isso jamais pararia a Hermione, por isso dela decidiu aprofundar a sua pesquisa entrevistando todos os nossos amigos que tem elfos domésticos nas suas casas, falando com os elfos na cozinha e pedindo para que colocássemos na Sala Comunal da Sonserina um pedido de entrevista sobre elfos domésticos com ela para todos aqueles interessados em falar.

Aparentemente ter vários elfos domésticos é uma questão de status entre os bruxos Puro Sangue, você sabe quando uma família caiu na desgraça quando ela não consegue mais repor os elfos domésticos que ficam muito velhos. Apesar de eu preferir não me aprofundar em como nascem os elfos domésticos, a aula da Madame Pomfrey ano passado já envolveu tudo o que eu quero saber durante a vida sobre reprodução ou qualquer outro assunto enervante e constrangedor.

Eu também precisava visitar a Sylvannia com mais frequência este ano por conta de todos os alunos de Beauxbatons e Dursmstrang em Hogwarts, ela conseguia sentir que havia muitos bruxos que não eram alunos e professores e isso a deixava ansiosa. Ela já havia prometido não atacar ninguém, mas eu sentia que era melhor não deixa-la sozinha por longos períodos de tempo então eu a visitava sempre que possível.

- Mas algum deles não é confiável...te colocaram no torneio que é perigoso... – Sylvannia continua argumentando comigo – talvez eu pudesse investigar....

- Mas não temos como saber quem é, oficialmente ninguém sabe que você esta viva...se acontecer algum acidente as coisas podem ficar piores em vez de melhorares – digo continuando a acalmá-la, afinal Sylvannia se tornara um pouco super protetora comigo.

- É o meu dever proteger os alunos, e você é minha amiga e apenas um filhote indefeso – Sylvannia fala passando a língua pelo meu rosto e o lambuzando um pouco – você nem trocou de pele, ou tem escamas para me proteger da magia.. você é fraca, eu sou forte...eu te protejo...Eu devia fazer um ninho e te manter aqui comigo até os estrangeiros irem embora.

Esse era o meu argumento mais recente com Sylvannia, ela decidira citar todos os motivos pelos quais os basiliscos eram mais fortes, poderosos e capazes do que os bruxos e que por isso ela poderia me proteger muito melhor do que qualquer outro bruxo. Além disso, segundo ela, isso me tornava muito fraca indefesa.

Era fofo e ao mesmo tempo enervante o quão preocupada ela estava comigo, por mais que eu adorasse visita-la, ela era literalmente uma mãe galinha. Sério, estou quase comprando uma cobra de pelúcia para a Sylvannia, talvez eu devesse fazer isso para acalmá-la um pouco, deve ter algum efeito hormonal acontecendo para deixa-la tão exageradamente preocupada.

- Eu não sou tão indefesa assim, já tenho 14 anos! Mas prometo ter cuidado e te manter informada de tudo o que esta acontecendo – digo fazendo um carinho no rosto escamoso dela – mas eu preciso ir...até porque preciso garantir as suas refeições diárias.

- Poderiamos sobreviver de ratos...eu caçaria para você – ela diz em um tom ofendido – mas você pode ir...se prometer voltar...e traga mais daquela carne gostosa da semana passada.

Ri para ela antes de me despedir, eu tinha aula de poções e não queria me atrasar. Demorou 2 anos, mas a Câmara Secreta havia voltado ao que eu esperava ser o esplendor do tempo de Salazar. Eu limpei todo o lugar, tirei as teias de aranhas e ratos mortos, até marquei um lugar para que Sylvannia coma e o limpo todos os dias. Haviam quartos aqui embaixo também, um que com toda certeza pertenceu a Salazar, mas alguns para os seus outros herdeiros, havia uma grande sala de jantar e até mesmo uma biblioteca. A construção é com toda certeza majestosa.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora