Capítulo 34 - O Segredo de Bagman

957 137 406
                                    


Tulipa Potter narrando

Já fazia uma semana desde o nosso passeio para Hogsmeade, eu já havia inclusive avisado o Sr. Davis que o Sirius havia aceitado se tornar o meu guardião mágico e com isso ele poderia continuar cuidando do meu caso para mudar a minha tutela civil para Snape, uma parte de mim ainda não conseguia acreditar que as coisas estão dando tão certo na minha vida. Eu espero realmente sobreviver as duas próximas tarefas do torneio tribruxo, porque pela primeira vez eu tenho motivos para ansiar pelas férias de verão.

Eu já havia aprendido a nadar, ao menos parcialmente, foi uma ideia do Theodore – e sim as coisas ainda estão estranhas entre nós – mas ele conseguiu transformar a Sala Precisa em uma gigantesca piscina e nós aproveitamos para fazer uma mini festa na piscina apenas entre os nossos amigos, levando em conta o quão grande o nosso grupo é... não sei se posso chamar essa festa de intima, quer dizer além de todo mundo do meu ano da Sonserina, também foram a Hermione, Neville, Gina, Luna, Astória e Isolda Mulk, quase que uma multidão. Mas ao menos agora eu não tenho mais medo da água e acho que se tudo der muito errado eu não vou morrer afogada. Ao menos eu espero, quer dizer ainda existe a lula gigante e todas as criaturas do Lago Negro que podem tentar me matar.

Depois de mais uma horrível aula de Trato de Criaturas Mágicas onde aquela professora trouxe uma única criatura para mais de 20 alunos observarem e ok ela deu ótimas informações, informações diretas e corretas que as vezes o Hagrid esquece, mas a graça dessa matéria é estar perto das criaturas mágicas e ter contato direto com ela. Troco um olhar rápido com os meus amigos e no fim eu, Neville, Hermione e Draco decidimos que essa história já durou tempo demais.

Desde que a matéria daquela terrível Skeeter foi publicada ninguém viu o Hagrid, ele simplesmente se trancou na sua cabana e não sai para nada, muitas vezes nós batemos na porta dele para conversar com ele, mas ele nunca nos respondeu. Hermione e Pansy continuavam a sua investigação sobre aquela detestável repórter a Skeeter, elas estavam sendo tão secretas sobre o que descobriram quanto foram no segundo ano com a Câmara Secreta, mas elas são uma dupla a ser temida e seja lá o que descobriram sobre Skeeter conseguiu deixar a Hermione furiosa o suficiente para decidir arrombar a porta do Hagrid.

- Expelliarmus – ela fala apontando para a fechadura do Hagrid e destrando a porta.

- Nós somos mesmo uma péssima influência para ela – sussurro para o Draco, mesmo que eu esteja admirada com a Hermione.

- Mas como eu amo ela – Draco fala com um sorriso bobo.

Assim que entramos todos na casa do Hagrid somos surpreendidos ao descobrir que ele não estava sozinho, no meio de toda a bagunça de alguém que não saia de casa a muito tempo, decoração rustica e móveis de madeiras feito a mão por alguém que faltava a habilidade para um acabamento sofisticado estava o professor Dumbledore tomando uma enorme xicara de chá, admito que ele era a última pessoa que eu esperava ver aqui.

- Nós hum...gostaríamos de ver o Hagrid – Neville é o primeiro de nós a falar – não queríamos invadir, mas ele tem nos ignorado.

- Mas é claro, porque não entram e se juntam a nós, para o chá? – o professor Dumbledore sorri e aponta para as cadeiras vazias –Hagrid, parece que esses quatro alunos querem muito falar com você pela forma como invadiram a sua casa.

Quantas vezes eu já não sentei aqui? Desde o meu primeiro natal em Hogwarts o Hagird se tornou uma presença segura e querida, um homem que a primeira vista parece assustador, mas que na verdade tem um coração enorme. Ver esse mesmo homem tão devastado, com a barba ainda maior e mais despenteada que o normal, ainda usando pijamas mesmo que já tenha passado da hora do almoço, os cabelos estavam armados e os olhos vermelhos de tanto chorar, essa imagem me partiu o coração.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora