Capítulo 24 - Aula de dança

997 172 603
                                    


Tulipa Potter narrando

A questão do baile de inverno estava me deixando tão estressada que parecia ser pior do que as tarefas por si só, no momento eu me sentia mais preocupada em aprender a dançar para não passar vergonha de 3 escolas diferentes na noite do grande baile.

Já recebi alguns convites de alguns garotos e garotas, mas eu nunca falei mais do que 3 palavras com nenhum deles, e Cornac ainda tentou fazer parecer que estava me fazendo um grande favor ao aceitar ser o meu acompanhante para o baile. Claro que ele não estava nem um pouco interessado na atenção de acompanhar a menina que sobreviveu, campeã de Hogwarts e ainda abrir o baile, ou no fato de que pode acabar tendo uma foto publicada na capa do profeta diário, claro que não.

Ao mesmo tempo que eu queria muito que o Theodore me convidasse, eu queria evitar ter que falar não para os outros garotos. Por isso tinha o plano de não me separar dos meus amigos, ser emboscada sozinha por um desses garotos é um erro que eu não vou cometer de novo. Claro que se eu usar o Theo para fugir dos garotos, isso também me da a oportunidade de ficar alguns minutos a sós com ele, talvez ele me convide para o baile, ou talvez eu perca a paciência e o convide. As garotas podem convidar os garotos ,não podem? Ou elas só podem fazer o convide se for para convidar outra garota?

Eu já estava na metade do café da manhã enquanto ouvia as teorias de Pansy sobre quem ela sabia que havia convidado quem, incluindo Cedrico Diggory tendo convidado Cho Chang, Adrian Pucey tendo convidado Beatriz Haywood, fora alguns casais secundários. De repente Draco Malfoy finalmente se junta a nós sendo o último dos garotos a acordar. Ele entra com o cabelo perfeitamente arrumado, um sorriso convencido no rosto e o peito estufado como se tivesse acabado de matar um basilisco antes do café da manhã.

- Esta é uma excelente manhã, não é? – ele comenta parecendo muito satisfeito consigo mesmo.

Todos trocamos olhares confusos, tentado descobrir o que havia acontecido ontem a noite ou hoje de manhã para desencadear tal reação no Draco, porque algo com toda certeza aconteceu, o Draco pode ser bem exibido quando quer, mas isso geralmente envolve ele ter feito algo genial como ter sido o primeiro a acertar um feitiço, ter conseguido mais pontos extras que a Hermione, depois de ter capturado o pomo de ouro de forma espetacular. Alguma coisa tem que ter acontecido, mas o mais estranho é ele estar mantendo segredo disso tudo, ou fazendo tanto mistério. Isso é tão, não Draco.

- Por Merlin, você convidou a Hermione para o baile, não foi?- Pansy grita parecendo particularmente feliz – foi isso mesmo!Você precisa me contar todos os detalhes, tenho certeza de que foi ótimo.

Isso com certeza desencadeia uma reação no Draco que engasga com o cereal e começa a tossir tanto que Crabbe precisa dar um forte tapa nas suas costas antes que ele morra sufocado. Claro que todos rimos com isso enquanto Draco fica com o rosto todo vermelho nos lançando olhares furiosos.

- Eu não vou te contar nada, isso é pessoal ! – ele fala emburrando enquanto volta a comer.

- Eu sei que ela vai me contar depois – Pansy mostra a língua para ele – e isso faz do Draco o primeiro de nós a ter um par, você não perde tempo, hein?

- Claro que não, eu sempre fui ensinado a lutar pelo que eu quero – ele comenta e então fica ainda mais vermelho – além disso, você já viu a Hermione, ela é incrível...Se eu não fosse rápido, com certeza alguém iria chama-la para o baile...

Com isso é possível ver Draco fofo que é um dos meus melhores amigos, como ele se importa com a Hermione, ele não foi atrás dela porque quer a garota mais bonita, ou uma escolha fácil. Ele esta apaixonado por ela, o que todos sabemos a anos, e finalmente decidiu tomar uma atitude. Ao mesmo tempo isso me deixa nervosa, isso que dizer que o Theodore não gosta de mim? Se ele gostasse ele teria agido tão rápido quanto o Draco, não?

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora