Capítulo 38 - Um juiz confuso

952 132 365
                                    

Tulipa Potter narrando

As coisas pareciam ter entrado em um padrão no tempo de espera até a terceira tarefa, as coisas pareciam estar melhores entre Millicent e Viktor apesar do terrível artigo escrito por Rita Skeeter,se alguma coisa ele se tornou ainda mais protetor sobre ela e tudo só os aproximou ainda mais. Claro que foi preciso fazer um encanto de restrição dos correios porque muitas fãs loucas dele começaram a mandar cartas ofendendo a Millicent ou com maldições, mas com a restrição as cartas nem chegavam mais até ela e era mais fácil fingir que tudo estava bem.

Todo o nosso grupo estava estudando muito na preparação de uma tarefa que não sabíamos o que era, mas também nos juntávamos para fazer a lição de casa na sala que o professor Snape nos atribuiu nas masmorras, mesmo que Gina e Luna fossem mais novas as duas também compareciam para se ajudar e algumas vezes até a irmã mais nova da Daphne aparecia com a melhor amiga, mesmo que elas ficassem mais tempo rindo e me encarando do que qualquer outra coisa.

Hagrid também voltou a dar aulas para a nossa eterna alegria, aquela professora substituta não chegava aos pés dele. As aulas dela tinham muita teoria e muito poucas criaturas mágicas, ou ao menos uma interação direta e de qualidade com elas. Quando chegamos para a aula dessa semana e eu vejo os caixotes enormes ao lado do Hagrid por um momento eu tenho medo dele ter conseguido mais dos terríveis explosifins e troco um olhar assustado com os meus amigos.

De forma hesitante eu e os meus amigos nos aproximamos enquanto eu já pensava como matar a nova ninhada, mas felizmente o que havia dentro da caixa era muito mais fofo, eles eram pequenas criaturas de pelos negros com longos focinhos, as patas dianteiras eram curiosamente chatas como pás e eles erguiam os olhos piscando para nós enquanto pareciam intrigados com toda a atenção.

- São pelucios, eles são encontrados principalmente em minas e tem uma fixação por coisas brilhantes – Hagrid começou a explicar e quase que para confirmar o que ele disse um pelucio salta para fora da caixa e tenta arrancar o relógio de ouro de Pansy – eles são muito uteis para procurar pequenos tesouros, pensei em fazermos algo divertido hoje. Eu escondi várias moedas de ouro de leprechaun naquele pequeno terreno ali, haverá um premio para aquele que escolher o pelucio que juntar mais moedas. Guardem as coisas valiosas e brilhantes que estiverem usando se não quiserem que elas sejam roubadas e escolham um pelucio.

É exatamente por isso que essas aulas são tão divertidas, muito mais interativas e exatamente o que eu imaginei que Trato de Criaturas Mágicas seria quando eu me inscrevi para essa aula. Eu sabiamente guardo o meu anel de herdeira e os pequenos brincos brilhantes e delicados que eu usava, ambos eram heranças Potter que eu não queria perder. Noto que a maioria dos alunos fez o mesmo que eu, seja por serem herdeiros ou por usarem outras joias ou objetos brilhantes que poderiam ser roubados pelos pelucios.

Escolho um particularmente fofo e solto uma risada quando o bicho começa a cheirar a minha orelha e fazer cócegas, eles são realmente muito fofos. Quando a caça ao tesouro com os pelucios começou foi tão divertido quanto imaginamos, os pelucios entravam e saiam da terra como se fosse água, cada qual correndo para o aluno que o soltou e cuspindo o ouro que encontrava antes de voltar para procurar mais.

O pelucio de Ron Weasley foi de longe o mais eficiente e logo ele estava sentado cheio de ouro no seu colo, mesmo que todos tenhamos contado quantas moedas conseguimos, ele ganhou sem sombra de dúvidas. O prêmio foi uma enorme barra de chocolate da Dedos de Mel, nada que não pudéssemos comprar por conta própria da próxima vez que fossemos a Hogsmeade, mesmo assim Weasley parecia como se tivesse ganhado o próprio torneio tribruxo. De toda forma ao menos ele foi sensato o suficiente em ficar se exibindo apenas aos seus próprios amigos e nós pudemos ignorá-lo sem começar uma briga.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora