Capítulo 14 - Tratado de Paz

1.1K 175 362
                                    


Tulipa Potter narrando

A única coisa que realmente me animada com a aproximação da primeira tarefa do torneio é que seria no mesmo dia do julgamento do Sirius e eu estou ansiosa por um veredito que inocente o seu nome. Eu também estava ficando cada vez melhor em ofidiomagic. Os feitiços realmente ficavam mais fortes e alguns mais complicados eu conseguia lançar com muito mais facilidade usando a língua de cobra, o que para mim é ótimo.

Em Hogwarts o choque de me ter como a 4ª campeã diminuiu consideravelmente, seja porque ninguém mais usa os malditos distintivos escrito Potter Fede, ou porque Viktor e eu voltamos a andar juntos e isso pareceu ser considerado um aval para que os alunos de Dursmstrang parassem de me lançar olhares furiosos.

O conselho da Pansy sobre como lidar com a Rita Skeeter se mostrou valioso quando ela finalmente publicou a sua matéria sobre o Torneio Tribruxo. Ela fazia grandes criticas a sanidade e capacidade do Dumbledore em dirigir a escola, falava sobre como fomos envergonhados com a falta de poder do diretor para fazer seguir as próprias regras. Ela também pintou o Moody como um lunático por teorias da conspiração e caçadores de Artes das Trevas que estava me aterrorizando com a possibilidade de alguém querer me matar.

Rita não mencionou praticamente nada do que eu disse, porém também não colocou palavras na minha boca e me pintou como uma garota delicada e assustada que esta com medo do que vem pela frente. Ela pede para que todos mandem as suas energias por mim de uma forma que talvez eu ganhe algum apoio popular, poderia ter sido muito pior é claro. A única outra competidora que recebeu alguma nota de destaque foi Fleur e isso porque Rita optara por seguir uma matéria falando de feminismo, poder feminino e de como o mundo bruxo precisava – apesar de nunca ter notado – de mais igualdade. Que as bruxas poderiam fazer o que os bruxos fazem tão bem quanto e usando salto alto....Rita é claro que promoveu muito falando sobre o quão incrível ela era antes de mencionar que era ótimo ter 2 campeões e 2 campeãs. No final da matéria foi escrito com uma letra espremida o nome de Viktor e apenas as iniciais de Cedrico.

- Vocês viram a nova matéria da Rita Skeeter sobre a Tulipa?- Pansy comenta parecendo desgostosa antes de me passar o jornal – essa mulher é tão odiosa quanto a minha mãe sempre me disse.

Pego a matéria e percebo que apesar de nunca mais ter sido entrevistada, provavelmente graças aos meus avisos sobre processos de calunia e difamação, além da minha proibição do uso de penas de repetição rápida. Apesar disso não havia nada que a impedisse de poder entrevistar outros alunos, infelizmente.

...Felizmente Tulipa não está sozinha em Hogwarts e tem tido o apoio de todos os seus muitos amigos como a 2ª campeã de Hogwarts. O seu amigo íntimo, Colin Creevey, comenta que ela é raramente vista sem a sua melhor amiga Hermione Granger, uma linda menina nascida trouxa que assim como Tulipa é uma das primeiras alunas do seu ano.

Para a minha preocupação, Tulipa não é vista apenas com a bela nascida trouxa Hermione Granger, mas a verdade é que boa parte dos amigos dela estão relacionados de uma forma ou outra com o mundo do crime e com antigas acusações de se associarem aos Comensais da Morte. Todos devem se lembrar do escandaloso caso contra Tiberius Nott a quase 15 anos atrás e das circunstância suspeitas da sua morte, apesar disso Tulipa é raramente vista longe do seu único filho, Theodore, de quem é inseparável.

Mas Theodore Nott não é a única conexão de Tulipa com o submundo do crime, outro garoto que nunca sai de perto dela de forma protetora é Draco Malfoy que apesar de ter a aparência e o porte de um príncipe que parece pronto para protege-la sempre que algo a ameaça, a verdade não poderia ser mais distante disso. Draco possui 4 de seus parentes presos em Azkaban, sendo um deles o seu próprio pai que ano passado foi preso com acusações severas de tentativa de assassinato e posse de artetafos das trevas (Leia mais sobre a prisão de Lucio Malfoy na página 7).

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora