Capítulo 35 - Mudança de planos

903 137 463
                                    


Alvo Dumbledore narrando

Dizer que as coisas não haviam ido conforme o que eu planejei era um grande eufemismo, ano após ano Tulipa conseguiu quebrar parte dos meus planos muito bem elaborados, eu tentei o máximo possível salvar a situação e coloca-la no caminho certo, o caminho que garantiria que iriamos parar Tom tão rápido quanto possível quando ele realmente voltasse, que evitaria o derramamento de sangue desnecessário.

Passo os dedos pelo diário de Tom Riddle, não foi muito difícil conseguir colocar as mãos nele depois do julgamento de Lucio, eu ainda possuo uma grande reputação e influência no ministério e com o próprio Fudge para conseguir uma autorização para tomar conta e estudar esse diário. Eu sabia que os inomináveis também estavam interessados do diário, apesar do seu interesse ser mais acadêmico enquanto o meu era de descobrir mais sobre o que Tom tramava e estar pronto para a sua volta.

Eu passei anos esperando por esses sinais, Voldemort não seria obvio sobre a sua volta, mas haveria sinais para aqueles que prestassem atenção o suficiente, como o tempo bom antes de uma tempestade particularmente violenta ou como o mar recua antes de um Tsunami. Após Pettigrew escapar Voldemort, ou o que restou dele finalmente deixou a Albania, apesar de eu não ter certeza do seu paradeiro atual. Apesar do ataque dos comensais na final da Copa Mundial de Quadribol ser mais um ato bêbado do que uma ordem de Tom, a conjuração da Marca Negra não fora lançado de animo leve, assim como a inscrição de Tulipa no Torneio Tribruxo.

Tom com certeza esta tramando algo nefasto para voltar a vida, toco a borda do diário sabendo exatamente o que ele é, ele não teria ido tão fundo na magia negra sem um plano de como voltar a vida, uma pessoa que teme a morte tão fortemente quanto ele deve ter duzidas de planos e com certeza um deles esta sendo colocado em prática agora.

Sou arrancado dos meus pensamentos quando Moody entra no meu escritório mancando levemente com a sua perna de pau, dou um sorriso para o meu velho amigo feliz com a sua presença em Hogwarts. Existem é claro outros motivos para eu tê-lo chamado para ensinar, mas com uma provável conspiração acontecendo contra Tulipa e tempos ruins se aproximando, é ótimo ter a sua mente aguçada e varinha por perto.

- Você gostaria de um chá? Balas de limão? – pergunto quando o meu velho amigo se senta.

- Claro que não – Moody comenta e coma um grande gole do seu cantil – mas imagino que você não me chamou aqui apenas para conversa fiada.

Moody era um dos bruxos mais paranoicos que eu conhecia, ele passaria o dia procurando conspirações e tentativas de assassinato contra a sua pessoa, já havia inclusive acusado 7 sonserinos, 3 lufanos, Snape e Karkaroff de tentarem mata-lo até o momento. Este era inclusive um dos motivos de ele não ingerir nenhuma comida ou bebida que não tivesse sido preparada por ele.

- Você sabe o motivo que eu o chamei aqui, Tulipa Potter – falo voltando a conversa séria que precisávamos ter.

Nos meus planos originais a esta altura do campeonato eu já seria admirado por ela, uma figura que ela procura em busca de orientação e conhecimento, alguém em quem ela confiaria a sua vida e ouviria sem grandes questionamentos . Infelizmente as coisas não ocorreram conforme o planejado, por mais que eu tentasse, parecia haver uma grande barreira e muita desconfiança entre nós para que ela me ouvisse e seguisse minhas ordens sem questionar quando a guerra começasse.

Infelizmente a posição que deveria ser minha por direito hoje era ocupada por Snape, no final do ano passado eu tive a breve esperança de que eles iriam se afastar de forma definitiva, que ela finalmente havia visto que Snape não era a figura doce e paternal de que ela precisava, com Sirius ainda aguardando julgamento e sem poder se comunicar, era uma oportunidade muito boa para deixar passar.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora