𝓬𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸 35

1.3K 185 3
                                    

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

𝐿𝓊𝒶

Havia acabado.

Depois da voz me dizer exatamente o que fazer eu havia terminado. Eu trouxe a Corte Lunar de volta.

Fui descendo aos poucos até meus pés encontrarem a areia da praia. Estava esgotada, minhas pernas tremiam mas ainda estava de pé. Assim que meu olhos focaram a minha volta, havia uma multidão de pessoas que tinham variadas expressões, neste momento não estava raciocinando direito para saber seus sentimentos.

Não me lembro exatamente de como fiz a Corte voltar, de como a encontrei. Mas me lembro de quando fiz a ilha subir e usar meu poder na mesma.

Dentre aquelas pessoas uma delas veio até mim. Era um homem alto e de cabelos cinzas porém tinha aparência jovem. Seus trajes formais me fizeram presumir que era talvez o Grão-Senhor.

Mas eu não conseguia dizer nada, estava concentrada demais para controlar minha respiração cansada e me manter em pé.

- Você... Você realmente veio. - disse aquele feérico abismado.

Eu não aguentei mais e meus joelhos cederam. Choquei a cabeça com a areia e minha visão voltou a ficar turva. Escutava vozes ao longe mas era impossível reconhecer quem eram exatamente, apenas uma voz grave, que eu sabia muito bem o dono dela e do cheiro de madeira. Senti meu corpo sendo carregado e uma onda de calor passou a me esquentar apenas nesse momento percebi que estava com frio mesmo estando seca.

Assim aproveitei aquele conforto e fechei os olhos descansando minha cabeça sobre seu peito. Eu necessitava de uma boa noite de sono.

(...)

Havia acordado em um quarto estranho que não conhecia. Era tudo em lilás e branco com pequenos detalhes em prata.

Estava de noite e havia uma varanda do lado direito do quarto que dava visão à lua. Era linda e brilhante.

Me levantei ainda me sentindo cansada mas estava melhor que antes. Provavelmente irei demorar até me recuperar totalmente pois usei poderes demais para trazer à Corte Lunar. O lugar estava silencioso e quieto.

Até que percebi que havia vagalumes atrás de mim, estavam me seguindo. Franzi o cenho e elas dançaram por volta do meu corpo, uma dança gentil e calma. Como se estivessem me cumprimentando.

Me pergunto se elas vão me seguir pra sempre, mas acabei ganhando uma resposta quando sai do quarto abrindo a porta dupla. Os vagalumes viraram a minha sombra. O corredor também estava vazio, mas iluminado por esferas brancas no teto em formato de lustres abstratos. Estava começando a achar estranho demais aquele silêncio.

Sabia que estava na Corte Lunar, o que era óbvio, mas não sabia onde exatamente. Depois de virar alguns corredores e descer alguns lances de escadas fui parar em um salão. Era tudo extremamente limpo e brilhante. Todas as decorações eram de cristais e bastante graciosas de se admirar.

Cada estante, vaso, lustre. Tudo de cristal brilhante e bem polido. A tapeçaria era de um lilás claro que fazia destaque com as molduras escuras como uma flor violeta seca em dia de calor.

Esse salão era enorme e sem nenhuma poltrona ou estante. Mas também não havia ninguém aqui.

Fui até um dos portais que dava para fora. Havia uma parte verde e esplêndida. Bancos embaixo de poucas árvores imensas e uma linda vista da lua. Portanto não queria ficar admirando a vista, queria encontrar alguém.

𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮  𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻  • acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora