✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
𝐿𝓊𝒶
Eu tinha escutado a conversa de Jurian e Vassa mais cedo quando estava na mansão antes de sair, que a reunião seria na Corte Estival, com isso já estava atrasada. Assim que cheguei desci de Pompom e tentei recuperar o fôlego.
- Mas o que? - escuto a voz de Thesan.
Ergo o dedo anelar pedindo para esperarem enquanto a outra mão estava no meu quadril. Tínhamos vindo para cá o mais rápido possível até que Pompom desistiu e deitou no mármore branco tentando recuperar o folego como eu.
- Vamos ter que esperar muito? - perguntou Tamlin debochando.
- Recomendo que você cale a sua boca. - digo o encarando. O salão inteiro ficou em um silêncio cortante.
- Como é?
Eu precisava descontar em alguém e Tamlin era perfeito para isso. Mas em vez disso, fiz uma amarra na sua boca e passei a ir até ele em passos largos.
- Eu sinceramente não sei porque ninguém aqui ainda não te matou. - ele tentava tira o pano da boca com dificuldade. - Como consegue sequer dormir tranquilo depois de tudo que fez?
Tirei a amarra da sua boca quando parei na sua frente. Eu estava fervendo de ódio.
- Do que está falando, Lua? - Viviane perguntou do outro lado.
- Eu também gostaria de saber. - Tamlin se levantou mas aquilo não me intimidava nem um pouco.
- Você sabe do que eu estou falando. Eu descobri sobre o seu segredo com a Amarantha.
De imediato a expressão de Tamlin havia mudado. Vi seus ombros ficarem rígidos e seu corpo ereto.
- Como descobriu? - ele perguntou quase em um sussurro.
- Adivinha? Eu a vi. Em carne e osso.
A confusão nos olhos dele me irritava. Ele era muito cínico para fingir estar confuso ao que eu falava.
- Será que alguém pode dizer o que está acontecendo aqui? - exclamou Thesan.
- Se você não disser, eu digo. - ele abaixou a cabeça e deu um passo para trás. - Você é um covarde.
Me virei para os outros.
- Tamlin escondeu algo bem pequeno de vocês, durante cinquenta anos. Amarantha não queria apenas que ele fosse seu amante, ela também queria que Tamlin assumisse a sua filha. - vi vários pares de olhos arregalados para o macho atrás de mim. - E provavelmente depois dele se recusar a assumir sua posição como pai, Amarantha teve mais vontade ainda de começar um inferno nesse lugar.
Quando terminei percebi o quão estupido era aquela situação e como eu queria socar a cara de Tamlin por isso. Mas aquilo não se dizia ao meu respeito, essa parte não era a minha guerra.
Um silêncio constrangedor e cortante estava no ar. Cada um digerindo a situação na sua maneira.
- Nós ficamos cinquenta anos sem total posse de nossos poderes. Sem nunca saber se viveríamos no outro dia e você... - Rhys se pronunciou cuspindo as palavras.
- Porque você não quis assumir um bebê?! - Kallias se exaltou.
- Não foi assim. - diz Tamlin em baixo tom.
- Ah, não?! - Helion estava com as mãos em punho. - Então nos explique. Porque a única coisa que sabemos, é que aparentemente você teve uma ação egoísta que custou vidas e pessoas tiveram que se sacrificar para nos salvar. - ele se referia a Feyre. - Então nos explique isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮 𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻 • acotar
FanfictionE se o laço da parceria pudesse ser rompido e se refazer novamente, só que com outra pessoa? Lua uma garota de outro mundo que acabou sendo literalmente jogada para Prythian, um mundo onde ela não conhece que é totalmente diferente do seu. Mas há se...