✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
𝐿𝓊𝒶
Bem, meu feitiço para não sentir a temperatura não deu muito certo, então decidi seguir o resto do caminho pelo mar. E assim fiz, mesmo sabendo que seria um tempo mais longo que o previsto. Porém mesmo não passando pelas Cortes, senti frio. Pompom estava tranquilo com a temperatura mas no meu caso, havia 2 casacos de pele de lobo à minha volta enquanto meus dentes batiam um no outro fazendo um barulho irritante.
Tremia, mas tentava me concentrar no mapa que meus dedos gelados seguravam. Assim que vi uma floresta e rochas grandes no mar, sabia que dali para frente seria as terras humanas. Pensei em dar uma olhada na Corte Primaveril para também descansar mas lembrei das falas de Lucien me pedindo para não ir. Na época não sabia o motivo, mas agora sei. Lucien não queria que eu o visse machucado ou se até acontecesse algo comigo também. Então segui em frente ignorando aquela primavera.
O céu estava nublado e parecia que a qualquer momento iria chover e pior que choveu assim que pousamos no jardim da frente da mansão de Vassa. Estava tremendo enquanto verificava se Pompom estava bem - pelo que eu senti ele estava feliz pois iria ver Lucien. E antes que eu chegasse perto da porta, ela foi aberta abruptamente.
- O que está fazendo aqui? - perguntou Lucien com os olhos arregalados me olhando de cima a baixo. Ele estava ofegante como se tivesse corrido até a porta.
Sorri acenando para ele. E quando um trovão fez barulho, espirrei.
- Pela Mãe! Você está toda encharcada! - ele saiu se molhando com a chuva e tirou seu casaco me embrulhando nele e me impedindo de molhar mais. - Venha, você pode pegar um resfriado.
Adentramos dentro da casa e senti suas mãos mais quentes que o normal que estavam ao meu redor. A porta se fechou e Pompom se sacudiu molhando tudo à sua volta - inclusive eu, me rendendo a mais um espirro.
Estava tremendo mas resolvi fingir que isso não me incomodava.
- Por que não avisou que vinha? Eu poderia ter te trazido. - disse ele indo até um armário próximo.
- Eu não tinha como avisar. Então fiz do modo tradicional.
- E por que Cronos não te trouxe? - espirrei de novo quando ele se aproximou com uma toalha.
- Não queria incomodá-lo já que ele é um Grão-Senhor e vive ocupado. - na verdade eu não queria pedir a ele depois daquela lembrança. Lucien tirou os casacos de pele molhados com seu casaco e passou a me secar com a toalha. - E também não sabia enviar cartas como vocês.
Ele estava com uma preocupação engraçada enquanto me secava. Eu poderia fazer isso, mas percebi que gosto enquanto ele faz.
Percebi que ele estava mais bronzeado do que da última vez que o vi. Também reparei que a casa estava vazia.
- Eu ainda não te ensinei a enviar cartas? - perguntou sério encarando meus olhos indignado consigo mesmo. Fiz que não com a cabeça. - Eu deveria ter feito isso antes, então irei te ensinar.
- Sério? - perguntei animada.
- Sim, depois de se secar e se esquentar. Te ensinarei. - acenei e agora percebi que enquanto ele me secava emanava calor de si, com isso me fez parar de tremer mas não de espirrar.
- Vou fazer um chá para que não fique doente. Pode subir para o seu quarto enquanto eu faço o chá?
Acenei coçando o nariz e sai com a toalha em minha cabeça e fui para o quarto em que dormi antes. E novamente como da última vez, sentia a preocupação de Lucien do andar de baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮 𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻 • acotar
FanfictionE se o laço da parceria pudesse ser rompido e se refazer novamente, só que com outra pessoa? Lua uma garota de outro mundo que acabou sendo literalmente jogada para Prythian, um mundo onde ela não conhece que é totalmente diferente do seu. Mas há se...