✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
𝐿𝓊𝒶
Hoje o dia foi agitado.
Nunca sorri tanto em toda a minha vida. Nunca senti tanta alegria em um lugar só.
Mais tarde, as crianças reclamaram quando a dona do orfanato iria buscá-los. Imploraram para ficar com aqueles olhinhos brilhantes que faziam qualquer um se derreter por eles, mas depois de uma conversa séria onde prometi que estaria aqui na próxima semana eles voltaram para o orfanato.
Já Jurian agradecia por elas irem embora de uma vez. Dizendo que não aguentava mais tanta barulheira logo cedo.
Estela havia voltado e parecia estar da mesma forma. Nem muito triste nem muito feliz. Apenas Estela.
Antes do jantar fui para o meu quarto tomar um bom banho. Nesses últimos dias reparei que estava ganhando peso aos poucos mas ainda estava magra e o rosto ainda estava fino. Acho que vai demorar até chegar ao meu corpo normal de antes. Afinal, três anos comendo duas vezes na semana acaba afetando demais o organismo de alguém.
Também depois de um bom tempo com minha menarca totalmente desregulada ela parou de descer, isso aconteceu depois de um ano e meio naquela cela imunda.
Talvez ela voltasse ao normal, mas talvez não.
Quando me juntei aos outros na mesa, todos conversavam, menos Lucien. Passou um bom tempo encarando o próprio prato e não parecia prestar atenção na conversa.
- É impressionante como metades de gente conseguem acabar com uma casa em meia hora. - reclamou Jurian.
Obviamente elas iriam fazer bagunça, afinal são apenas crianças. E eu e Vassa estávamos defendendo isso.
- Você fala como se nunca quisesse ter filhos. - disse Vassa.
- E não quero!
Senti duas coisas, a sinceridade de Jurian e a decepção de Vassa.
E de novo os dois passaram a discutir sobre crianças e filhos.
Estela também interagia na mesa, contando o básico sobre sua família. Tinha uma sobrinha e seu irmão que são sua única família. Seus olhos brilharam ao contar sobre eles. Sentia ela com saudades deles.
Já Lucien estava pensativo demais. Sentia ele ansioso para algo. Queria perguntar mas acabei desistindo, até que ele resolveu falar.
- Lua. - eu o encaro. - Haverá um evento de verão na Corte Estival. E se ainda quiser visitar as Cortes essa pode ser uma boa oportunidade, o que acha?
- Acho ótimo! - digo animada e ele me encara com um sorriso. - Quando vai ser o evento?
- Amanhã.
- Recebemos o convite. Tarquin está convidando todos de Prythian e parece que quer um representante das terras humanas. - disse Vassa.
- Parece que aquele Grão-senhor novato quer se enturmar. - comentou Jurian dando um gole na bebida.
- Eu não pretendo ir... - Vassa ficou de repente triste mas logo se recompôs. - Você pode ir nos representando, Lua. Se quiser é claro.
Todos me encaravam e fiquei pouco tempo pensando na resposta.
- Mas eu não sou um exemplo de humana. - digo.
- Mas continua sendo uma humana de qualquer forma. - disse Jurian apontando para as suas orelhas redondas.
- E também será bom as pessoas te conhecerem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮 𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻 • acotar
FanfictionE se o laço da parceria pudesse ser rompido e se refazer novamente, só que com outra pessoa? Lua uma garota de outro mundo que acabou sendo literalmente jogada para Prythian, um mundo onde ela não conhece que é totalmente diferente do seu. Mas há se...