𝓬𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸 57

651 80 5
                                    

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

𝐿𝓊𝒶

A imagem que eu tive assim que chegamos à Corte Estival, foi uma das piores que já vi.

Vários feéricos seriamente machucados e sendo cuidados por curandeiros. O salão estava cheio e movimentado. Eu escutava choros ao longe e gemidos de dor vindo de cada um. Havia pegadas e pingos de sangue enquanto andávamos entre os feridos.

Era tudo minha culpa.

E mais e mais, o plano B está virando o plano A.

O feitiço ainda estava ativo e de certa forma agradeci por isso, pois estaria chorando como alguns aqui e não queria que isso acontecesse na frente deles. E precisava que ele continuasse na ativa. Eu sei o que posso fazer assim que entrar naquela sala.

𝐿𝓊𝒸𝒾𝑒𝓃

Antes que Lua abrisse a porta, eles já sabiam quem estava do outro lado. Lua abriu aquela porta com brutalidade e conseguiu arrancar um grito de susto de sua cópia. Os olhares direcionados a minha parceira eram apenas de confusão e surpresa. Estavam na sala: Tarquin, Cresseida, Varian, Kallias, Viviane e Rhys.

O rosto pálido estava em cada um.

Mas não ousaram dizer sequer nenhuma palavra sobre aquilo, apenas intercalar o olhar para as duas.

- Como vocês foram tão idiotas em acreditar que eu sorriria para todos em uma situação como esta?

Olhei confuso para ela e depois olhei para Estela que deu de ombros. Então ela viu o que acontecia quando não estava aqui?

- Como não perceberam que tudo que ela fez foi fuder com vocês? - Lua mesmo com seu tom de voz, andava calmamente até seu clone. - Agora há mais de vinte feéricos feridos naquele salão por serem incapazes de perceber tal farsa.

- Quem é você? - sua cópia diz passando para atrás de Tarquin e apertando seu braço. Se ela realmente fosse a minha Lua me sentiria incomodado com aquilo, mas no momento não me importava.

- Há! O que acha de dar aulas de teatro?

- Olha eu não sei quem é você, mas peço para se retirar imediatamente. - até que aquele clone tinha um ótimo vocabulário e bastante coragem de responder Lua daquele jeito.

Foi bem rápido quando Lua afastou Tarquin o jogando para longe que caiu em cima de Rhys e segurou o pescoço de seu clone com as duas mãos que ela poderia imediatamente quebrá-lo.

Lua passou a sussurrar em uma língua que não conhecia antes de quebrar o pescoço da mesma. O corpo da cópia passou a perder a cor e adquiriu um tom acinzentado antes de virar um monte de cinzas perante as mãos da loira.

Lua se virou com uma expressão impassível.

- Eu fiz uma pergunta simples a vocês e ninguém quis me responder. - a voz dela quebrava o ar como uma faca afiada, chegava até mesmo a doer.

- Nós nunca imaginamos que aquela era uma farsa. - Viviane sussurra apontando para o monte de cinzas sem entender.

- Exatamente. Ela... Ela agia como você, tinham a mesma voz e um pouco da personalidade. - Tarquin diz se levantando e passou a andar cuidadosamente na direção de Lua.

- Mas não desconfiaram quando ela disse a vocês que não seria preciso usar espadas para atacar os monstros. Mas não desconfiaram quando ela sequer repreendeu alguém por fazer algo errado, apenas sorria e dizia frases de motivação. - Lua conseguia tirar as palavras de qualquer um. - Rhys, mande meus parabéns aos seus guerreiros e ao Cassian. Eles sim, usaram a cabeça.

𝓒𝓸𝓻𝓽𝓮  𝓛𝓾𝓷𝓪𝓻  • acotarOnde histórias criam vida. Descubra agora