Pra vocês matarem a saudade :)
— ••• —
Me levantei do sofá confortável quando o interfone tocou. Tirei a atenção do celular, peguei o aparelho na mão e o coloquei no ouvido.
- Alô?
Logo a voz gentil do porteiro atravessou o aparelho.
- Senhorita Adams, Ethan quer subir.
- Pode deixar, obrigada.
Coloco o interfone no suporte grudado na parede e vou até a porta. Abro e olhando para o hall espero o elevador subir. Em poucos minutos as portas de metal se abrem e uma cabeleira castanha aparece, o garoto sorri para mim.
Um dos sorrisos mais lindos que já vi.
- Oi - falo desencostando da porta.
Analiso suas roupas brevemente, bermuda preta e camiseta com uma estampa de algum jogo de vídeo game. Sabia que ele estava bem confortável quando reparei no chinelo overcome que usava.
- Oi - Ethan me da um beijo na bochecha e passa por mim.
Ethan é meu melhor amigo. Nós somos amigos desde que me lembro. Nossos pais são melhores amigos, então acredito isso influenciou muito nossa amizade.
Ele é a pessoa que mais me conhece, e eu não duvido que seja a que mais lhe conhece. Nós somos inseparáveis desde criança, não consigo contar as inúmeras vezes que fui na sua casa brincar ou durante a escola, que ele saia de perto dos seus amigos para ficar comigo.
Eles ficavam com ciúmes, mas Ethan nunca ligou.
Agradeço muito por sermos amigos até hoje, ele me ajudou em muitos momentos de tristeza e desânimo.
- Seus pais estão aqui? - perguntou sentando no sofá.
Ethan já é praticamente da família, ele se joga no sofá, liga televisão, abre armários e geladeiras... O tipo de pessoa que eu, dona da casa, peço para levantar e ir buscar alguma coisa.
- Meu pai está.
- OI TIO! - ele grita alto para meu pai escutar.
A figura do meu pai aparece na escada, ele desce vindo ao nosso encontro e sorri para Ethan. Ele estava arrumado, uma blusa social preta e calça azul escura. Seu perfume forte chegou nas minhas narinas me deixando confusa momentâneamente.
Meu pai pode estar na casa dos 40, mas ainda é um homem muito bonito. Já escutei isso das minhas amigas da escola, e posso dizer que é um saco.
Não que eu também não tenha escutado sobre minha mãe. Sou a filha dos pais gostosos. Sim, já escutei exatamente essa frase.
Mas não posso negar que a beleza deles é absurda.
- Eai, garoto? - vai até o Ethan e bagunça seu cabelo - Vocês vão pedir pizza? - Meu pai pega a chave do carro na bancada.
- Sim - respondo - vai sair?
- Vou encontrar sua mãe, de lá vamos em um barzinho. Um momento a sós, sabe? - Sorrio de lado.
Meu pai é apaixonado na minha mãe, ele deixa isso claro todo dia. Não é surpresa ele levar café pra ela na cama, nem ficar falando o quanto ama ela. Quando pequenos, eu e Jake fazíamos careta quando víamos ele sendo amorosos, conforme crescemos entendemos que aquilo era amor, e você não deve ter vergonha de demonstrar seu amor por alguém.
- Ah, tudo bem.
Ele me dá um beijo na testa, fala "tchau" para o Ethan e sai de casa. Eu achei que ele ficaria aqui, já que não escutei eles falando sobre sair hoje. Deve ser algo repentino, então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucas, meu amigo imaginário (Concluído)
Teen FictionAmigos imaginários, quem nunca teve um? Para te fazer companhia, brincar com você quando estava sozinho... Como qualquer criança, Lua também teve seus amigos. Então chega a parte de esquecer eles quando cresce. Lua não conseguiu esquecer Lucas, seu...