capítulo 66

6.1K 252 8
                                    

Pov Grego:

Fiquei cismado, eu não queria tanto me envolver com a mina por conta disso. Ela não vai ficar em paz, só por tá envolvendo comigo, Zé povinho vai cair em cima dela me procurando.

Tô pensando nas providências que eu tenho que tomar. Só que eu não posso colocar a cara na rede agora, tenho que agir na confidencia.

Os caras até falou da possibilidade de eu ter que cortar o laço que a gente criou, afastar real. Num tá nos meus planos isso aí não.

JL: Vai que não foi atrás de você, pode ter sido por outra coisa também. Lavagem de dinheiro, sei lá pô.

Grego: Mais fácil eles ter ido me procurar, certeza que não é outra coisa. Eles só levaram o celular e umas cadernetas que ela tinha lá._acendi um pra relaxar.

Veiga: É mano, agora tu vai ter que dar uma afastada até a poeira abaixar. Tá ligado que se tu for por lá depois dessa denúncia é perigoso pra você e pra ela. Vão colocar ela como cúmplice dos seus crimes._falou e eu concordei.

...

dia seguinte

Mais um dia de luta, tô quase virando faixa preta nesse bagulho de tantos dias de luta que eu tô tendo. Fazer o quê, foi o que eu escolhi pra mim, agora é aguentar o batido.

Tava meio aéreo, a ficha foi cair agora que pra não colocar a vida da mina em risco eu ia ter que me afastar dela. Problema é que eu apeguei na desgramada, vai ser fácil eu abrir mão dela não.

Veiga: Ixi, tá pensativo demais tu. Coé?_chamou minha atenção.

Grego: Eu tenho que ver o proceder aí, não posso deixar o povo ir na Luísa atrás de mim, a mina tem que ter paz!_falei enquanto bolava um.

Veiga: Aí fi, nesse caso tu vai ter que largar ela, para de se envolver com ela que as coisas vão voltar ao normal novamente como tava.

Grego: Dá não pô, não posso fazer isso._ajeitei a posição do boné.

Veiga: Não pode? Porquê tu não pode? Se você quer zelar ela, é o melhor a se fazer._me encarou me deixando pensativo.

Grego: Não dá, apeguei demais naquela desgraçada, não consigo fazer isso._assoprei a fumaça.

Veiga: Então se você tá apaixonado, tu assume ela pra todos._deu de ombros.

Grego: Dá não! Perreco demais, só vai dar problema. E vai ser arriscado pra ela, e eu nem sei se ela quer._ele me olhou e revirou os olhos.

Veiga: Tá com o cu dando bote, cê tá ligado que querendo ou não cê vai ter que tomar uma providência. Então, cê tem que decidir o que tu vai querer da vida, fica aí esperando a morte da bezerra que daqui a pouco nem ela tu vai ter._passou a visão.

Era papo certo, só que eu tava ignorando, porque não tinha muito a se fazer. Negócio era eu ficar quieto até um tempo, só que se eu voltar vai dar pano pras mangas, tô sem saber o que fazer na moral.

Eu tava ciente que uma hora ou outra isso ia acontecer, até porque, eu não podia tá frequentando a pista com tanta frequência igual tava sendo, só que o que a gente não faz por uma morena que sabe fazer as coisas.

Negócio é que se fosse qualquer uma eu só ignorava e afastava, mas tamo falando da Luísa e maldita hora que eu fui envolver sentimentos no bagulho. Mais arriscado ainda vai ser se eu assumir ela, é a merma coisa de perder a paz. Porque os inimigos vão atrás dela na vantagem de conseguir o que é meu, e no pique que eu tô, eu vou ser capaz de fazer tudo por ela.

Veiga: Na dúvida do que fazer é só dá tempo ao tempo.

Grego: Aí daqui uns tempos ela aparece com outro, tô ligado._assenti sério.

Veiga: Aí tu que sabe, se num quer ver ela com outro, é só assumir._falou sem dar muito assunto.

Grego: Se fosse fácil igual parece, mas não dá caralho. Eu não posso simplesmente meter a mina na minha vida criminosa. A realidade minha e dela é completamente diferente, eu não posso simplesmente colocar a mina nos meus riscos._falei alterado.

Veiga: Faz sentido metade do que tu falou, eu entendo que é preocupação, mais você tem que decidir cumpade. Cê sabe que mesmo com os riscos, você tem capacidade de proteger ela, mermo a distância. Tá colocando dificuldade onde não precisa ter._bateu a caneta na mesa.

Grego: O problema não é esse, prestencão'! Se eu assumir a Luísa, vai cair inimigo da puta que pariu atrás dela, mermo eu colocando o caralho a quatro pra proteger ela, vai ser a merma coisa de não ter privacidade. Vai ser pior ainda, porque aí ela não vai ter paz, e a vida calma dela não tá acostumada com essa bagunça toda não. Tem noção? A PM foi na casa dela e perguntou se ela se envolve com algum criminoso.

Cabeça já tava doendo já, já tomei decisão difícil e arriscada, mas igual essa, nunca. Pela primeira vez eu não tô pensando só em mim, tá ligado que eu preocupo demais com aquela nega, e o foda é que por mais que seja necessário eu não consigo me afastar.

O Veiga já tava estressado, e tava me estressando. Negócio é que ele tá tentando me ajudar a tomar a decisão, mais na pura pressão não vai. Eu tenho que analisar o bagulho com cautela, odeio decisão precipitada, pra mim arrepender tá daqui pra ali.

Não me chame de princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora