capítulo 154

3.5K 183 5
                                    

Pov Luísa:

O Grego como sempre muito providente, a gente até discutiu hoje. Porque ele não me deixou pagar nada das despesas, nem sequer quis dividir.

Mas depois ficou tudo tranquilo, consultei, realmente eu estou grávida. Duas semanas e um dia, me passaram vitaminas que precisam ser necessárias para a gestação.

E como o meu namorado é ansioso e providente demais, fizemos uma ultrassom no mesmo dia. Bem pequenininho o serzinho que está na minha barriga. Mas deu para escutar o coraçãozinho bater, e foi a coisa mais linda e emocionante.

Eu não consegui conter a minha emoção e chorei, o Filipe ficou todo bobo sorridente e gravou a ultrassom do início até o fim.

Luísa: Então é isso, é oficial que iremos ser pais._falei e ele sorriu.

Grego: E tu ainda tinha dúvidas? Pô, o exame e o teste lá dando resposta e tu duvidando._negou rindo.

Luísa: Uma discussão bem tradicional entre o casal, se for menino vai se chamar como?_olhei para ele.

Grego: Gosto do nome Bernado, meu pai ia colocar esse nome em mim, tava tudo planejado, enxoval e os caralho. No dia que foi me registrar ele tava drogado, coroa não botou o Bernardo e ainda por cima colocou Filipe, ao invés de Felipe._riu.

Luísa: Você ia se chamar Bernardo? Gracinha, meus pais iam colocar Antonieta em mim._fiz careta.

Grego: Porra, alguém deu discernimento pra eles, ainda bem. Antonieta é foda amor, é um nome bem comédia. Vai querer botar esse aí não né?!_me olhou.

Luísa: Não Filipe, está repreendido. Se for menina eu quero que se chame Lis, ou Luara, acho lindo._olhei para ele.

Grego: Luara é bonito, gostei._concordou.

Luísa: Se for menino irá se chamar Bernado, e se for menina irá se chamar Luara. Estamos de acordo?_perguntei e ele assentiu com a cabeça.

Geralmente nossos assuntos eram completamente diferentes, mas depois da notícia, a cada cinco palavras, quatro é o bebê.

Se eu estou animada, imagina o Filipe. Estamos em novembro, e o meu parto só está previsto para o mês de julho. Até lá tem muita coisa, haja psicológico para conter a ansiedade.

Como descobrimos isso muito cedo,vai demorar um pouco para descobrirmos o sexo do neném. Estou com duas semanas e um dia, bem longe de ser um mês.

Geralmente quando a mulher engravida, começa a surgir várias mudanças em seu corpo, paladar. Provavelmente é porque está muito novo, mas eu não percebi e nem estou sentindo nada até o momento.

E espero que continue assim, eu amo comer e não imagino enjoar de alguma comida. Por isso o meu pacotinho vai colaborar com a mamãe e ser bem generoso ou generosa.

O Filipe planeja tudo enquanto isso. Estávamos conversando a respeito, sobre casar antes de ter o bebê, morar juntos.

Porque ele não quer ficar longe do neném, ele disse que quer aproveitar todas as fases. Eu fico imensamente feliz com isso, porque muitos jogam de lado, não se importam. Mas o Filipe, o Filipe é carinhoso, protetor.

Toda hora me pergunta se eu estou com fome. Uma das maiores preocupações dele é isso, a minha fome. E está pegando tutorial no YouTube para aprender a cozinhar, pois não quer me ver fazendo esforço para nada.

Já tentei explicar para o macho que gravidez não é doença, mas você escuta? Porque ele não. E realmente, gravidez não é doença, e nem irá me privar de fazer as coisas. Eu posso arrumar uma casa, fazer comida, ir na academia. Contanto que eu faça tudo sem muita estripulia, está tranquilo.

Difícil é o meu namorado aceitar. Me deixa mimada, mal acostumada, e depois vem julgar me chamando de patricinha zona sul, mimadinha.

Decidimos que assim que os meus pais resolverem o problema deles, e retornarem para casa, eu irei morar com o Filipe.

Eu não disse nada, mas ele quer comprar uma casa não tão longe do morro para morarmos. Para mim morar no morro não iria interferir em absolutamente nada.

Mas ele disse que não quer a família correndo risco, que tem as invasões repentinas, e não quer que eu e o neném corramos esse risco.

Falou que se pudesse ele sairia do tráfico, do morro, por nós. Mas que infelizmente ele não pode, é uma propriedade e responsabilidade dele. Eu particularmente não tenho nada contra, conheci ele naquilo ali, não é necessário que ele mude.

O meu doutor particular me proibiu de tomar refrigerante, bebidas que contenha álcool está fora de cogitação. Leites que não seja pasteurizado, sushi, comida em conserva. Resumindo, o Filipe me proibiu de fazer tudo que eu fazia antes de descobrirmos a gravidez.

E isso só pode piorar a cada consulta que ele me acompanhar. Ele tira as dúvidas na internet, com a doutora igual fez nessa primeira consulta.

Pretendemos contar para o pessoal quando eu estiver com dois meses gestacional. Isso é se conseguirmos esperar todos esse tempo. Provavelmente iremos contar no natal, quando estiver todos reunidos.

Mas na ansiedade e empolgação que nós estamos, não vai ser nada fácil guardar esse segredo durante esse tempo.

Principalmente o Filipe que não está conseguindo se conter de tanta felicidade. E toda essa empolgação e felicidade dele me tranquiliza em diversas coisas. Já começa a partir do cuidado e providência, e com isso eu tenho a absoluta certeza que ele será um ótimo pai para o meu filho.

É irônico, mas eu e ele voltamos com tudo. E dessa vez fizemos um herdeiro para mostrar o quanto a nossa união é forte. Inclusive, o neném é fruto da nossa reconciliação, pelos meus cálculos, foi feito na manhã do dia seguinte do aniversário do Vitinho.

Não me chame de princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora