capítulo 55

6.1K 265 17
                                    

Pov Veiga:

Hoje com certeza não vai ser o meu dia de sorte. Eu e a Diana estamos discutindo com muita frequência, e na maioria das vezes o Vitinho acaba presenciando nossas discussões.

São discussões bobas, por motivos bobos. Coisa que dá pra resolver na conversa, sem precisar apontar erro e nem defeito de ninguém.

A dona nem tá olhando na minha cara, tá dormindo no quarto com o Vitinho. Tá com ideia errada de que eu tô traindo ela, porque eu tô chegando tarde em casa. Quando na verdade eu tô trabalhando, pra tentar dar uma vida que ela merece.

Victor: Papai, porque a mamãe não tá dormindo com o senhor?_me olhou enquanto eu preparava o almoço.

Nem isso a mulher não quer fazer. Fica pouco em casa, ela acorda, arruma o Vitinho e sai, sem levar ele.

Que todo relacionamento passa por uns perrengue às vezes eu sei, agora isso já nem é perrengue não. Isso se chama falta de maturidade e reconhecimento. Porra, a mina não reconhece o meu esforço, e ainda quer apontar defeitos, mínimos defeitos.

Veiga: A mamãe só tá cansada. Ela disse que não quer que você fique sozinho e por isso tá dormindo com você.

Victor: Ela falou que o senhor não ama mais ela, que o senhor não me ama e que vai abandonar a gente._falou com a voz triste.

Veiga: Lógico que não. Pô menor, você é tudo que eu tenho nessa vida. Papai não vai te abandonar não filhote, eu prometo._peguei ele no colo.

Victor: E a mamãe? O senhor não vai abandonar ela né?

Veiga: Ó, escuta só. O papai não pode obrigar a mamãe a ficar comigo, e se ela não me quiser, vai ser cada um pro seu lado. Mas você não vai deixar de ser meu filho e nem eu vou deixar de ser seu pai, fica tranquilo. Não enche sua mente com essas coisas não, o papai não vai te abandonar, firmeza?_o mesmo concordou com a cabeça.

Essas paradas é complicada quando se tem filhos envolvido no meio. Eu não gosto que o Victor presencie essas treta que rola entre eu e a mãe dele. Mas a Diana é complicada, ainda mais quando age na imaturidade.

Separar não está nos meus planos, mas eu também não vou manter um relacionamento que eu sei que não vai adiante. Só que porra, eu amo aquela otária, e não está nos meus planos sair da vida dela, pena que a decisão não é só da minha parte, e eu tô ligado que com ela vai ser difícil entrar num consenso.

Grego: Cheguei, tem comida?

Os caras tinham combinado de vir pra cá, o JL disse que a Andressa meio que expulsou ele de temporariamente de casa pra fazer sei lá o que.

Victor: PADRINHOOOOOO!_pulou abraçando o cara.

JL: Pô, eu também tô aqui._falou para o Victor que também abraçou ele.

Grego: Vim comer, cadê? O almoço tá pronto não!?_me olhou e eu ri.

Veiga: Tô esperando a água do arroz secar ali.

Grego: Você que tá fazendo a comida? Cadê a Diana?

Veiga: Sei lá, saiu, não falou pra onde ia. Aqui é sempre dividido, um dia eu faço e outro dia é ela, problema é que a responsa tá sobrando pra mim é todo dia. Eu tenho uma cria que depende de mim. Diz aí filho, papai cozinha bem?_o mesmo assentiu todo saltitante.

JL: Relaxa, a Diana tá lá em casa! As mina tão fazendo um tal do clube do livro. Parece que é pra reunir uma vez na semana pra fazer isso.

Veiga: Clube do livro? A Diana lendo? Pô ela nunca gostou de ler, num tô entendendo!_neguei sem acreditar.

JL: A Andressa passou essa semana toda lendo a merda de um livro lá, tem nem tempo pra mim mais. Fico putão com um negócio desses._cruzou os braços.

Veiga: Se você tá putão com isso aí, imagina eu que tô na caixa faz tempo. A mulher num tá conversando comigo mais não. Surtou aí, saiu da cama, tá dormindo com o Vitinho.

Grego: Cês brigaram?

Veiga: Não sei! Primeiro ela reclamou que eu tava chegando tarde em casa, e saiu com uma ideia de que eu tava traindo ela. Pô, fui tentar explicar que eu tô pegando hora extra pra render a conta mesmo eu não precisando tá fazendo esse esforço todo, a dona simplesmente parou de conversar comigo e eu não vou correr atrás, eu não tô no erro.

JL: Eu sabia que a hora extra lá ia dar errado, porra, cê já tem um monte, quer fuder com sua vida pra quê?

Veiga: Não é bem assim, eu tô correndo atrás das coisas pra dar vida digna pra eles. Ela tem que entender que eu não cobro nada além da fidelidade e lealdade dela. Nunca dei motivos pra ela vim de desconfiança, eu corro altos riscos e se eu morrer hoje, eu morro tranquilo porque eu sei que necessidade eles não vão passar.

Grego: Pô, tu foi profundo seu filha da puta. Cheguei arrepiar aqui ó._apontou para o braço fazendo todos rir.

Veiga: Papo retão pô. Mermo cansado eu poupo ela de fazer comida, de limpar a casa, essa casa aqui ela não fez foi sozinha não, tem parte minha nesse negócio, então onde eu puder ajudar eu ajudo. Mesmo ela reclamando de eu não limpar direito debaixo das camas. Ela tá surtando aí sem motivos e dessa vez não é nem tpm. Pô, a mina tá enchendo a cabeça do Victor de coisas, falando que eu não amo ela e os caralho, tá complicado a situação.

Grego: Pô, tu sabe que se tu não for tomar a iniciativa de sentar pra conversar, cês vão ficar nessa toda vida.

Veiga: Eu tô ligado, só tô procurando paciência pra não falar coisa demais.

Grego: Qualquer coisa tamo aqui, o Victor sabe do pai que ele tem, a opinião dele não vai mudar de um dia pro outro.

JL: Às vezes esse clube do livro sirva pra ajudar em alguma coisa.

Grego: E então, a Luísa tá aí também?_perguntou interessado e o JL assentiu.

Veiga: Vai assumir ela quando? Tá ligado que a Luísa não é mulher de ficar no sigilo!

Grego: Sem papo de assumir ninguém! Quem tá na situação complicada é você, nós é amigo, irmão, mais num significa que cê tem que complicar a minha situação não, deixa de cuzagem._falou rindo.

Veiga: Mais cedo ou mais tarde vocês vão se assumir, escutem só!_falei e o mesmo fez o nome do pai três vezes.

JL: escutar tá de boa, agora que esse cheiro de arroz queimado tá demais isso eu tenho certeza._avisou e eu lembrei das panelas no fogo.

Veiga: Ô PORRA!

Não me chame de princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora