capítulo 79

5.1K 261 1
                                    

Pov Luísa:

Já estava tarde, o pessoal estava bebendo, já não estavam tão sóbrios.
Na verdade, eu acho que eu era a única deles que estava menos alcoolizada. Eu e a Diana, que bebeu pouco por causa das meninas, sendo que na verdade, ela não deveria nem ter bebido.

O Grego não parava de me encarar, eu não fiquei incomodada, mas com vergonha com certeza.

Luísa: Gente, agora é sério. Eu vou embora! Amanhã eu preciso estar na empresa cedo, para resolver uma papelada._levantei da cadeira.

Diana: Pô tu é a chefe amiga, você pode ir qualquer hora que tu quiser lá.

Luísa: Comigo não tem isso, é muita papelada para resolver, se eu quiser desocupar mais cedo, eu devo ir mais cedo. Se não eu não conseguirei terminar no mesmo dia, dependendo._falei e ela fez um biquinho.

Andressa: amiga já está tarde, sério que você vai agora? Você pode dormir aqui e amanhã cedinho ir para a empresa!

JL: Cunhada fica aqui, o morro tá sendo ameaçado de altas paradas aí, e já tá tarde. Se tu for agora é caçando precipício,  é arriscado você ir._olhou para o Grego que revirou os olhos.

Não falei nada, só fui na cozinha beber água e pensando nas hipóteses e riscos. Eu gosto de ter responsabilidade e compromisso com as minhas coisas. E eu gostaria de resolver de imediato os problemas da empresa, para não ter tanto problema pra cima de mim.

Grego: Dorme aí parceira, nós tá correndo risco em cima de risco no morro. Os cara tá trabalhando, mas amanhã cedo cê pede o JL pra me ligar que eu peço pra te escoltarem até lá no seu trampo. Tô falando isso é pro teu bem, se acontecer alguma coisa contigo, já não é culpa minha, tá ligado._falou enquanto pegava uma cerveja na geladeira.

Eu fiquei calada, pensativa. A Andressa já tinha falado que estava ficando boa parte do tempo sozinha, porque o JL estava resolvendo os problemas do morro. E a medrosa que eu sou, é óbvio que eu vou ficar. Não sei o que me espera lá fora. Pode ser que não seja nada, mas eu também não vou arriscar.

Se até o Grego veio aqui alertar, é que possivelmente a coisa está séria. Porque a gente quase não conversa, e quando conversa, é coisa mínima. Até porque eu pensei que ele tinha ressentimentos ou guardasse mágoas de mim.

Ele também não disse uma palavra sequer, saiu me deixando sozinha. Terminei de beber minha água e voltei para onde o pessoal estava.

Luísa: Andressa, vou precisar de uma roupa sua emprestada, por muita insistência eu vou ficar, mas eu vou embora amanhã cedo, tudo bem?_falei e ela sorriu.

Andressa: Lógico que sim, tem um monte aí, algumas eu nem usei.

JL: Ela compra as roupas que ela acha foda na internet e quando chega ela não quer usar. Tá comprando os negócios só pra fazer coleção._coçou a cabeça.

Para quem pretendia levantar no outro dia logo cedo, a nossa farra durou muito tempo, acabamos amanhecendo o dia.

...
dias depois...

Passei dois dias no resort, foram os dois dias mais rápidos da minha vida. Mas deu para descansar.

Sobre o morro? Não sei muito o que acontece lá. Mas me parece que as coisas estão indo bem, pois amanhã vão fazer um baile em comemoração à alguma coisa.

Teve um assassinato de policiais, e eu acho que eles podem estar envolvidos em alguma coisa. Provavelmente foi esse que matou os inocentes do morro.

Eu não ia para o baile, ia ficar aqui e sossegar. Mas faz tempos que não vou em uma festa, um fluxo, então acabei mudando de idéia.

Depois daquele dia na casa da Andressa, o Grego começou a me seguir novamente no Instagram. Só não sei se eu estou desbloqueada no WhatsApp, ele nunca colocou foto no perfil.

Tirei o dia pra mexer no carro, desde aquele dia que o pneu furou no meio do nada, e os meninos foram trocar, eu não coloquei o carro para revisão. E além disso, vai ser necessário trocar o óleo do carro, e dar um jeito na embreagem.

Hoje eu serei pedestre, prevejo que a revisão do carro vai demorar. E eu também não tenho muita coisa pra fazer. Eu passaria o dia todo no shopping se eu tivesse companhia e disposição. Mas a preguiça que eu estou, e também eu preciso economizar. O movimento na concessionária diminuiu bastante.

Estava sentada na praça tomando um sorvete para ocupar o meu tempo. Já que eu não tinha nada para fazer em casa, essa foi a solução que eu encontrei.

Ligação

Luísa: Oi, com
quem eu falo?

***: Comigo!

Luísa: Desculpe,mas
infelizmente eu não
conheço ninguém com
esse nome!

***: Vai mesmo ficar
nessa palhaçada? Eu
preciso mesmo falar
o meu nome?

Luisa: Tá, mais
a que lhe devo a
honra de receber a
sua ligação? Achei
que tivesse me
bloqueado.

Grego: Bloqueei mermo,
tá ocupada?

Luísa: não muito,
por que?

Grego: Tá onde?

Luísa: Praça central,
posso saber o por que
de todo esse
interrogatório?

Grego: Porra, para
de ficar respondendo
as minhas perguntas
com as suas perguntas.

Luísa: Quem me
ligou foi você. Dá
para parar de ficar
agindo igual criança?

Grego:  Dá para
ficar sendo enxerida?
Tô brotando aí, num
sai daí não. Tô falando
sério!

Ligação

Simplesmente desligou na minha cara, me deixando confusa. Sorri com a situação e fui terminar de tomar o meu sorvete

Não me chame de princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora