Depois de alguns minutos, - após tomar um banho e colocar uma roupa para ficar "em casa"- peguei o elevador e voltei para o último andar de baixo.
Havia poucas pessoas ainda lá embaixo e só havia uma da qual eu poderia socializar: Todoroki Shoto.
Acho o garoto bastante interessante, mesmo quase não falando muito com ele, também acho incrível o jovem não ter nenhuma namorada ou alguém que demonstre interesse nele - é um cara bonito e parece ser muito inteligente.
Me aproximei do bicolor, e ele olhou para mim.
- Olá.- Falei e sorri simples.
- Oi.- Ele respondeu.- Já te falaram o que está acontecendo?
- Não.- Fiz uma cara de confusa.
- Bakugou não está saindo da cozinha, e a última pessoa que entrou lá está chorando.- Apontou para um canto, e eu rapidamente olhei.
Lá estava Kátia, que chorava desesperadamente, e suas amigas, as quais tentavam acalmá-la de alguma forma - bom, até agora não estava dando certo.
Parece que Bakugou havia dito ou feito algo muito ruim para ela, o que, na minha humilde opinião, foi merecido.
Ninguém mandou cutucar a onça com vara curta.
- Enfim, acho que você poderia fazer alguma coisa.- Todoroki comentou, e eu voltei minha atenção para ele.
- Sei não.- Murmurei.
- Olha, se ninguém fizer nada, nós vamos ficar sem janta.- Cruzou os braços.
Ficamos se encarando, eu não sabia o que fazer, vai que eu chego lá e me envolvo em uma briga com Katsuki ou ficamos novamente em um silêncio agonizante; não ia dar resultado em nada.
Mas e se nada disso acontecesse?
- Acho que o Kirishima seria melhor nisso.- Afirmei.
- Eu sabia que você ia dizer isso, mas saiba que o Kirishima não está aqui no momento. Ele saiu recentemente dizendo que a avó dele está mal e que iria visitá-la.- Fez uma cara de "Foi mal".
Soltei um suspiro e me virei na direção da porta da cozinha. Enfim, sobrou para mim salvar a pátria.
- Está me devendo.- Apontei para a cara do bicolor, que sorriu simples.
Comecei a ir na direção da cozinha, já pensando na merda que estaria por vir assim que eu chegasse lá, talvez eu até poderia piorar as coisas.
Assim que entrei no cômodo, Katsuki olhou para mim com uma cara de tédio, ao mesmo tempo que parou de passar geleia em um pão. Eu fiquei ali, parada, apenas encarando o loiro.
O barulho da cafeteira apitando, avisando que o café já estava pronto, fez com que desviássemos nossos olhares.
Então, eu finalmente tive coragem de disfarçar e ir na direção da geladeira, a qual abri e fiquei fingindo que estava procurando alguma coisa para comer. Por sorte, isso garantiu um início de conversa.
- O que está procurando?- Perguntou Katsuki.
- Algo que preste para comer.- Respondi e vi ele cruzar os braços pelo canto do olho.
Senti uma pequenina vermelhidão nas minhas bochechas ao perceber que as veias dos braços dele estavam saltadas - como esse garoto consegue ser tão atraente apenas sendo ele mesmo?
Eu não consigo, óbvio.
- Então eu vou deixar a geleia e o pão aqui em cima, porque no momento é só isso.- Ele resmungou e retirou a jarra da cafeteira pela alça.
- Obrigada.- Fechei a geladeira e fui até o mesmo.- Você...
- Mais tarde eu te conto.- Avisou já sabendo o que eu iria falar.
- Tá bom.- Murmurei e comecei a fazer o meu pão com geleia.
Novamente entramos em um silêncio, mas não era tão agonizante, porque pelo menos agora eu sabia que o garoto iria contar para mim o que houve para ele estar nesse estado.
- Me diga, por que você se preocupa com os outros sendo que você tem os seus problemas para resolver?- Ele perguntou, e eu olhei para ele de volta.
- Porque às vezes é bom esquecer os meus problemas e ajudar os outros com os deles.- Sorri simples.- Você também faz isso, não é?- Ele ficou surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑡'𝑠 𝑌𝑜𝑢𝑟 𝐷𝑒𝑐𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛___𝐾𝑎𝑡𝑠𝑢𝑘𝑖 𝐵𝑎𝑘𝑢𝑔𝑜𝑢
FanfictionApós uma triste descoberta, tudo mudou na vida de {Nome} {Sobrenome}, fazendo ela ter que tomar decisões difíceis - podendo trazer o melhor ou o pior para si. Nesse período, conheceu uma pessoa, a qual pode mudar drasticamente sua vida para o bem...