Capítulo 14: Desculpas

701 74 10
                                    

Cheguei em casa muito brava com o Damian por ter sido um completo idiota — como sempre —, achei que ele seria diferente na frente da família.

Claramente enganada.

Entrei no meu quarto e fui direto para o banho tentar tira-lo da minha cabeça com a água quente.

Idiota, idiota, idiota, babaca.

(...)

No dia seguinte me recusei a falar com qualquer pessoa. O que não foi muito difícil, porque eu não tinha me dado o trabalho de conhecer novas pessoas e o Liam também não tinha ido.

As aulas passaram tão rápido que eu nem notei. Quando vi já era o intervalo.

Decidi me isolar de todos e me esconder em um canto onde tinha um arbusto. Mandei uma mensagem para Vic só pra não me sentir tão sozinha e desamparada.

Vic

                                            "Oi coisa linda"

"Oi maluca"
"Q houve"      

"Como assim?"

"Vc nunca me manda mensagem"

                                "Mas hoje eu mandei"
                                       "Oq tem de mais?"

"Nada flor"

                                       "Vc q tá estranha"

"N é nada"

"Vic"
"Fala"
"Pfvr"

"N tem a Rachel"

"Aham"

Rachel foi uma garota que começou a andar com a gente ano passado. Eu a chamei porque ela ficava muito sozinha.

"Ela tá saindo com o Thomas"

Thomas era meu ex namorado e o pior ser humano da face da Terra. Nada referente a ele me afetava mais, mas por algum motivo comecei a chorar.

"Amiga?"

Não respondi. Não conseguia ver o nome dele. Encarava o celular enquanto minhas lágrimas caiam, mas eu não conseguia impedi-las.

Vi alguém entrando no meu recinto secreto e virei o rosto.

— Se escondendo? — Damian me olhava com um meio sorriso.

Que vontade de arrancar aquele sorrisinho da cara dele.

Não.

— Por que você tá chorando? — perguntou, inclinando um pouco a cabeça para a frente a fim de ver o que estava no meu celular.

Aproximei o objeto do meu peito.

— Não te interessa — Minha voz saiu menos seca do que eu pretendia.

— Na verdade, estou bem interessado — Abriu mais o sorrisinho.

Ele se aproximou mais de mim, fiquei encarando seus olhos e nem percebi quando ele tirou o celular da minha mão.

— Ei!

Me aproximei dele, mas ele levantou o braço e começou a ler.

— Thomas e Rachel... Seus amigos? — Ele se virou pra mim.

Ouvir aquele nome me doeu muito. Eu não aguentei, e se não respirasse fundo provavelmente voltaria a chorar.

— Não mais — Olhei fixamente para parede na minha frente.

— Olha, esse tem meu nome, então posso ler.

Despertei-me dos meus pensamentos e me virei para ele.

— O quê? Não, não pode.

Tentei tirar meu celular de sua mão, mas ele me afastou e conseguiu ler.

— Horrorosamente belo  — Ele parecia confuso, mas depois começou a rir.

Rir muito, de verdade.

— É uma descrição estranha — Disse secando uma lágrima de riso do rosto — Faz muito tempo que não rio assim.

Revirei os olhos e me virei para o outro lado.

— Vamos ver o que sua amiga acha.

Quando olhei, ele estava digitando alguma coisa no meu celular, depois fez uma cara de espantado e sorriu.

— Sua amiga é bem safadinha — Ele me olhou com um sorriso malicioso.

Tomei o celular de sua mão e fui ver o que havia feito. Ele tinha se descrito e também disse que era filho do Sr. Wayne. Vic tinha respondido. Ela tinha falado coisas como: "Sério que você não quer isso?", "Vai para cima dele até ele não aguentar mais, não perde essa chance", "Não precisa namorar com ele", "Você é muito burra garota".

Ah, Vic.

Olhei pra ele com meu olhar mais sério.

— Vai seguir o conselho dela? — Seu sorriso aumentou.

— Não — Falei com vontade de enfiar minha cabeça em um buraco — O que você quer, Damian?

Ele suspirou, como se fosse algo muito difícil de falar.

— Eu vim pedir desculpas — Ele me olhou e depois olhou para o chão — Por ontem.

— Tomou juízo, foi? — perguntei cruzando os braços.

— Meu irmão me obrigou — Ele cruzou os braços e olhou para mim.

— Ah... Que decepção — Fiz um gesto negativo com a cabeça.

— Fazer o que? — Ele voltou a olhar para baixo — Mas eu realmente sinto muito — Não olhou nos meus olhos enquanto falava — Eu acho — Sussurrou.

— Bom... Talvez eu devesse prestar mais atenção nas aulas — Falei e ele voltou a me encarar.

— É — Ele balançou a cabeça como se estivesse distante e saiu.

Isso realmente foi um pedido de desculpas? Dele?

Butterflies | Damian Wayne Onde histórias criam vida. Descubra agora