8

1.4K 59 0
                                    

Yasmin|Yá

Sábado, 27/09 - 14:15pm

Ricardo: Yasmin, preciso falar com você.- ouço sua voz vindo da sala.

Vesti uma calça moletom, porque já estava de blusa, sai do meu quarto e desci as escadas.

Yá: Chamou?

Ricardo: Teremos um jantar diferente amanhã, vista sua melhor roupa.

Yá: Quem vem pra cá?- pergunto colocando minhas mãos no braço do sofá.

Ricardo: Amanhã você vai saber.

Yá: Tenho compromisso amanhã durante o dia todo, tenho que saber se a pessoa é importante o suficiente pra eu ficar aqui.

Meti um caô do caralho, só cego não via a mentira.

Ricardo: O que vai fazer o dia inteiro?

Yá: Organizar meu apartamento, comprar novos aparelhos pro meu studio, alguns móveis novos... Essas coisas.

Ricardo: Então jantamos na segunda, é meu dia de folga mesmo.- fala levantando do sofá.- Esteja pronta, filha.

Yá: Claro.- falo e ouço o barulho dele subindo as escadas.

Mensagem 💌

Nandinha: vai ter uma social na casa do Iago
Nandinha: Tu vai?
- vou pensar
Nandinha: aliás, tu dormiu onde noite passada?
- depois te conto. Tchau 👋
____

Lucas: aparece aqui no morro
Lucas: rolando churrasco
- não, obrigada
Lucas: te busco aí em 20 minutos
- vai perder seu tempo

Mensagem 💌

Revirei os olhos bloqueando a tela do meu celular.

Não vou dizer que não gostei da festa de ontem, mas também tenho total noção do que isso pode me causar, e o que pode me custar.

Pensei e repensei várias vezes, até finalmente tomar uma decisão.

Subi as escadas, entrei no meu quarto e depois no banheiro, tomei um banho, logo saí indo até meu closet.

Vesti um shorts jeans simples, uma blusa vermelha e calcei um tênis branco.

Fiz um penteado com tranças nagô no topo da minha cabeça, deixando uma parte do meu cabelo solto.

Peguei meu celular e uma bolsinha, coloquei meu carregador e um gloss dentro da mesma e desci.

Lucas: Eu e a Yasmin somos apenas amigos, senhor.

Ricardo: Eu sei, Lucas. Tenho um enorme carinho por você, e seria do meu gosto que vocês ficassem juntos. Sabe, namorando.

Yá: Ainda bem que o Lucas não faz meu tipo, e eu não me importo com o seu gosto pra qualquer rapaz que apareça na minha vida.- falo descendo as escadas.- Sou eu que tenho que gostar, não você, pai.

Ricardo: Apenas comentei.

Lucas: Relaxa, Yá.

Ele se levanta, e o meu pai faz o mesmo.

Yá: Não deveria estar trabalhando?- pergunto ao meu pai.

Ricardo: Home office.

Yá: Legal, tô saindo.

Vou empurrando o Lucas pra fora da minha casa, para que meu pai parasse de falar bobagens, e de ser inconveniente.

Lucas: Melhora essa cara, pô.

Yá: Sei nem porque tô indo, não conheço ninguém de lá além de tu.- falo colocando o capacete.

Lucas: Se mistura com as minas de lá, fácil.- fala.- Tu tem cara de enjoada, mas rapidinho se enturma.

Yá: Se liga, Lucas.

Ele rir acelerando a moto, seguro firme minha bolsa e meu celular, pra não cair nenhum dos dois.

Em mais ou menos 15 minutos, chegamos onde era o tal churrasco, de longe já ouvi o som de pagode. Até animei um pouco.

Borges: TERMINEM LOGO ESSA PORRA. NA MORAL.

Senti meu corpo todo tremer, as lembranças do assalto ao banco e da noite passada vieram em cheio na minha cabeça.

Foi ele!

Lucas: Viu fantasma foi?

Yá: Não.

Lucas: Beleza.

Ele deu dois toques no meu braço, sinalizando pra eu seguir ele, e assim eu fiz.

Entramos pelo portão da garagem, onde dava numa área consideravelmente grande, tinha muitos homens com armas, mulheres dançando, outras sentadas no colo de algum homem.

Logo o Borges entrou atrás da gente. Ele estava gritando com alguém na rua, acho que nem percebeu quando eu e o Lucas chegamos. Senti sua mão tocar minha cintura rapidamente, e depois passou por nós

Borges: Encosta pra cá.- fala fazendo sinal.- Trás mais 2 pra nós aí, Jessé.

Lucas: Age como tu age normalmente. É sem erro.

Dei de ombros colocando meu celular na minha cintura, joguei meu cabelo pra trás, tirando o mesmo de cima dos meus ombros e fui andando do lado do Lucas.

Xxx: Tá de coleira, Lc?

Lucas: Ela não é minha namorada.

Xxx: Apresenta então.

-

Amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora