72

169 14 1
                                    

Borges

Terça feira, 17/02 - 21:19pm

Já tava reunido com os caras há horas, e até agora só me estressei, parece que quanto mais eu quero resolver essa parada mais complicada ela fica.

Falcão: A Iana não é burra, não vai cair nesse papinho de que você vai ficar com ela se ela deixar a Yasmin em paz. Ela sabe que você não vai fazer isso.- fala jogando minha ideia no lixo.

Borges: É isso ou ir pra um confronto desnecessário.

Falcão: A gente vai pra um confronto, isso é fato!

Jessé: Ele tem razão.- fala.- Se a Iana tiver mesmo sendo ajudada pela facção que tá atrás da mãe da Yasmin, não vai ter como evitar um confronto.

Lima: E se a Jamile se revelasse pra eles?- pergunta e eu nego com a cabeça.- Pensa comigo, Borges. Eles estão ajudando a Iana em troca de algo, nesse caso é alguém, a Jamile. Ela revelando onde ela está, eles não vão pensar duas vezes em invadir aqui o morro.

Lp: Lima, cala a boca, tá falando merda.

Falcão: O Lima tem razão.

Borges: No que isso vai ajudar a pegar a Iana? Não é Jamile que ela quer.

Lima: Se ela for realmente esperta, ela não vai perder a oportunidade de vim junto, seria a distração perfeita pra ela. Mas claro que não vamos deixar a Yasmin em risco, mas aí já é outra parte.

Borges: Não quero mais ninguém morrendo.

Lima: Ninguém vai morrer, confia.

Borges: Então vamos ter que articular isso aí direitinho, nada pode dar errado.

Falcão: Relaxa, Borges. Te prometo que nunca mais a Iana vai fazer mal a ninguém da sua família. É questão de honra!

Concordei com a cabeça.

Ficamos mais um tempo planejando como que iríamos fazer isso dá certo, e se tudo for como a gente quer, quando tudo acabar vai ser só alegria e eu vou finalmente poder casar com a Yasmin.

Cheguei em casa por volta da meia noite, fui direto na cozinha beber um pouco de água e encontrei a Talita lá.

Borges: Devia tá dormindo.

Talita: Só vim beber água, não esquenta.

Borges: Como a Yá tá?

Talita: Nada bem.- fala e eu dou um suspiro cansado.- Ela tá tentando transparecer que tá bem, sabe, não chora, não conversa com ninguém. Tá inerte.

Borges: Nada disso era pra acontecer. Ela devia tá feliz, planejando a roupa do casamento, escolhendo as decorações... tô fazendo tudo errado.

Talita: Tá não. Na verdade, eu acho que pela primeira vez você tá fazendo algo certo. Fazendo de tudo por amor à ela, mesmo que não seja perfeito e que as coisas não tenham sido como você queria, você tá fazendo o certo.- fala enquanto eu bebi minha água.- A Clara ficaria feliz, em te ver amando alguém até mais do que amou ela.

Borges: Dormir, Talita, tá na hora.

Talita: Pode ignorar, faz isso porque sabe que tenho razão.

Apenas saí da cozinha e fui pro quarto. A Yasmin dormia feito um anjo, eu não queria que ela tivesse que passar por tudo isso, eu amo ela de uma forma inexplicável, tudo que faço é pensando no bem estar dela.

Ela é tudo pra mim, não consigo me imaginar longe dessa garota, e nem quero imaginar.

Borges: Eu vou te proteger, meu amor. Nem que isso custe a minha vida, pra te ver feliz, eu mato e morro.- falo acariciando o rosto dela.- Nada e nem ninguém vai e nem pode nos separar. A gente é mais forte do que tudo isso que tá acontecendo e cê vai ver, cê vai ser a noiva mais linda que todo esse morro já viu.

Dei um beijo na testa dela e levantei pra ir tomar banho. Amanhã vou ter que passar tudo do que falamos hoje pra Jamile, e nem sei se ela vai querer escutar ou fazer do jeito dela.

x

Amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora