11: bônus

1.3K 48 2
                                    

Talita

Quinta feira, 16/10 - 07:12am

Passei a mão pela cama enquanto abria os olhos, e não vi o Borges. Logo ouvi um barulho vindo do banheiro, me levantei e fui até lá, abri a porta e vi ele sentado no chão, com as mãos no rosto.

Revirei os olhos lembrando que dia era hoje, dia em que a Clara morreu, e como em todos os outros anos, ele vinha pro banheiro e ficava até dar a hora de ir pegar a Júlia para os dois irem visitar o túmulo da falecida.

Talita: Pedro.- falo chamando a atenção dele.

Borges: Me deixa, Talita.- fala sem me olhar.

Talita: Supera isso, cara. Todo ano é a mesma coisa, até quando cê vai ficar sofrendo por algo que você não tinha como evitar? Ficar assim não vai mudar nada.

Ele levantou do chão vindo na minha direção, agarrou meu rosto com força, fazendo eu olhar nos olhos dele.

Borges: Eu mandei você sair!

Ele soltou meu rosto, me empurrando pra longe, e por pouco não caí de bunda no chão do quarto.

Borges: Tu presta atenção, Talita. Aprende onde que é o teu lugar, e pensa, mas pensa bem pra caralho antes de se referir a morte da Clara como uma coisa comum.- fala alto.

Talita: Eu sei o meu lugar, e em todos esses 6 anos com você, tudo que eu fiz ou falei, foi pra te aliviar dessa culpa que não é sua.- falo.- Você não fez nada.

Borges: E foi por isso mesmo que ela morreu.

Talita: Não quero te ver assim... eu te amo, cara.

Borges: Ama nada. Tu ama meu dinheiro, o status de patroa, tua fama, é isso que tu ama, Talita. Agora me deixa em paz, antes que eu perca a paciência contigo.- fala saindo do quarto.

Limpo meu rosto, que estava molhado por lágrimas, entrei no banheiro e fiquei encarando o espelho, não demorou muito até ouvir o barulho da moto saindo.

Respirei fundo sentindo meu estômago embrulhar, coloquei a mão em cima da minha barriga e acariciei a mesma.

Me agachei perto do vaso e vomitei o que nem tinha na barriga.

Esses enjoos tem quase 2 semanas, e eu estou grávida de quase 2 meses, mas é claro que o Borges não percebeu. Ele mal para em casa, e quando vem é pra comer, tomar banho ou pegar o carro ou a moto dele.

A noite passada foi uma das melhores pra mim durante toda a semana, ele me tratou tão bem, como me tratava no início, na verdade, como me tratava até uns meses atrás.

Não sei o que mudou entre a gente, mas eu vou fazer de tudo para recuperar o que tínhamos antes, mesmo com as minhas amigas falando que o motivo era claramente uma mulher.

E se realmente for isso, eu sou capaz de matá-la para manter o Pedro comigo.

Saí do banheiro de banho tomado, vesti um shorts jeans azul, uma blusa branca e calcei uma melissa preta. Desci as escadas ouvindo as minhas duas fiéis gritando do lado de fora.

Talita: Qual foi de tanta alegria?- falo dando espaço pra elas passarem.

Lary: Cê não vai acreditar no que aconteceu.

Talita: Se não falar, nem saber eu vou, né.

Nay: Estou namorando!- fala animada e mostra a mão com o anel de ouro com suas iniciais.

Olho pra minha mão, vendo o meu, também de ouro com um diamante cravejado.

Talita: Nossa! É lindo.- falo.- Até que enfim o Lp te assumiu de vez. Eu já estava ficando cansada por você.

Nay: Eu tô nas nuvens, nossa, cê nem acredita.

Ela se joga no sofá, junto a Laryssa. Vou até elas, sentando entre as duas e as mesma me olham confusas.

Lary: Ainda não contou pro Borges sobre a gravidez?

Talita: Como, Laryssa? Ele mal olhou na minha cara essa manhã, e pra piorar, hoje é o maldito dia do aniversário de morte da Clara. Ele não vai me dar atenção, como todos os outros anos.

Nay: Tenta, ué. Você não vai esconder isso pra sempre.

Talita: Ah, não me diga, Nayara. Acredita que eu não pensei nisso?

Nay: Nem vem descontar sua raiva em mim não, viu. Te fiz nada.- fala levantando.

Lary: A Nay tem razão, amiga. Talvez você contando sobre a gravidez, ele esqueça a morte da Clara. Ou pelo menos, diminua a tristeza, dor... sei lá o que ele sente.

-

Quero um feedback sobre o livro. Eu tô implorando!!!

Amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora