Borges
Sábado, 13/12 - 20:21pm
Saí da cozinha já atendendo a ligação, indo pra sala da casa.
Ligação 📲
- Júlia? Júlia?
Xxx- Não é a Júlia, Borges.
- Ruan.
Ruan: Certa resposta. E aí, parceiro? Quanto tempo, né?
- Porque cê tá com o celular da minha filha?
Ruan: Ah, ela tava passeando pela orla, pô. Achei melhor ela ficar segura em um lugar onde ninguém pudesse fazer mal a ela. Já que tu tá jantando com o teu futuro sogro, né? Na moral, a mina é gostosa pra caralho, tu tem sorte, filho da puta.
- Como tu sabe disso? Quem é o x9 que te deu essas informações? E a Júlia? Cadê ela?
Ruan: Calma, tudo na sua hora. E tua filha tá legal, por enquanto.
- O que tu quer?
Ruan: Cê sabe bem o que eu quero.Ligação 📲
Borges: Filho da puta!- falo tentando manter minha voz baixa e vejo a Yasmin na entrada da cozinha.
Yá: O que aconteceu?- pergunta se aproximando e o pai e a madrasta dela aparece.
Borges: Sequestraram a Júlia.
Yá: Quê? Quem fez isso?
Borges: Inimigo. Agora eu preciso ir, preciso achar a minha filha.- falo me afastando dela.
Yá: Meu pai pode...
Borges: Não quero tu metida nisso não, teu pai então, pior ainda. Ele é delegado militar, ele poderia ajudar se eu não fosse quem eu sou, você sabe disso.- falo.- É a minha filha, minha responsabilidade, só minha!
Acenei pro casal que estava mais afastado e saí da casa, a Yasmin veio até a porta tentando fazer minha cabeça, mas nem conseguiu.
Entrei no meu carro e dirigir o mais rápido possível pro morro, já dando o alerta pelo radinho. Chegando no morro, subi direto pra boca, os caras já tavam lá.
Lp: Qual foi?
Lima: Na boa, tava quase conseguindo comer a Larissa, pô. Va...
Borges: Quero saber de nada não, porra. Ruan tá com a Júlia, não sei como ele encontrou ela e nem como sabia onde ela morava, mas ele tá com ela.- falo puto cortando a fala do Lima.
Jessé: Como ele entrou no prédio?- pergunta.
Borges: Pelo que ele me disse, ela tava na orla. E mais, ele sabia que eu tava na casa do pai da Yasmin, sabe inclusive quem é a Yasmin. Já tão ligado no que eu eu tô dizendo.
Bené: X9 na favela, morre na praça pra ficar de exemplo.
Lima: Porra, mano. Vamo achar tua filha, achar o x9 e matar aquele cuzão do Ruan. Se estressa não.
Borges: A Júlia é a única pessoa que eu tenho, já perdi a mãe dela, não vou e nem posso perder ela.
Lp: Fica suave, vou dá uma volta por aí atrás de informação. Te aviso se descobrir alguma coisa.- fala, eu assinto e ele sai.
Lima: Não é por nada não, mas tô achando esse bagulho muito estranho.- fala.- Como ele sabe da tua filha? Geral daqui do morro pensa que tua filha morreu junto com a Clara, quase impossível alguém saber dela e pior, saber onde ela mora.
Jessé: Muita gente sabe que a Júlia não morreu. Teve uma vez que fomos na praia pegar a Júlia com uns amigos, no meio de um tiroteio, tinha gente pra caralho, nada impede que alguém do Ruan tivesse ali.
Borges: Juro por tudo que tô tentando me manter calmo, porque se eu me exaltar, vou tacar o foda-se e subir aquela porra de morro.- falo e bato forte na mesa.- Caralho, eu ainda mato aquele bosta.
Yá: Ei, Pedro.- fala entrando na sala.- Fala comigo, cara.
Borges: Pegaram a minha filha, e quem fez isso sabe de você também. Cê entende o tamanho da merda que eu te meti? A Júlia já tá com aquele merda, eu não quero que isso acabe em você também.
Yá: Quê? A gente mal tá junto, Pedro. Não pode do nada decidir que me quer longe, ficou doido?
Borges: É pro seu bem.
Yá: Eu sei o que me faz bem, é a minha vida, você não pode decidir isso sozinho.- fala com os olhos cheios de lágrimas.
Borges: Caralho, Yasmin. Não faz isso, cê sabe que eu não faria nada pra te machucar, só quero te manter bem.
Yá: A gente acabou de jantar com o meu pai, ele até disse que gostou de você, mesmo sem saber das entrelinhas. Porra, ele não julgou você pelas suas tatuagens e nem nada disso, e inclusive gostou do seu estilo. Cara, não faz isso.
"Meu ponto fraco vira alvo pra você sobressair, mas se não quer então já é, nossa jornada acaba aqui..."
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Vagabundo
General Fiction"Somos intensos, como o calor do sol e as chamas do fogo"