60

701 30 1
                                    

Borges

Segunda feira, 05/01 - 14:10am

Tinha ligado pra Yasmin, pedindo pra ela vim aqui conversar com a Júlia, e ela nem perguntou nada, só veio.

Inclusive, já tava em casa com a Jú, e eu vim pra boca pra deixar elas mais confortáveis pra conversar, a Júlia nunca me contou como de fato aconteceu, só sei que aconteceu.

Então preferi não ficar lá.

Lp: E aí, vagabundo. Como foi com a minha irmã?- pergunta entrando na sala junto com o Lima e o Jessé.

Jessé: Deve ter sido bom, né, só veio pra boca agora.

Borges: Vou falar um bagulho, e vê se tu não espalha, Luan!

Lp: Caralho, nem fiz nada.- fala e senta.

Lima: Até imagino o que seja, mas diz aí.- fala pela primeira vez desde que entrou.

Borges: Vou casar.- falo e o Lp finge cair, o Jessé ficou com cara de espanto e o Lima ficou com a cara de cu de sempre.- Eu pedi a Yasmin em casamento, ela aceitou e vamos casar.

Lp: Ela nem se fez de difícil, eu tinha falado pra ela não cair no teu papo, e a burra decide casar. Que mundo, hein.

Borges: Vai se fuder, Luan.

Jessé: Porra, mano. Tudo de bom pra vocês, que Deus abençoe a união dos dois.- fala.

Borges: Amém.

Lima: Beleza, a guria é foda. Pra deixar a vidinha de paty e casar com tu, só amando pra caralho, e eu implicando com a garota. Mas tu sabe o que vai vim depois, né? O pai dela vai vir com tudo pra cima de tu, sem muito mimimi.

Borges: Terror nenhum, o mesmo homem que ele é, eu também sou. Se vim, vai receber.

Lima: Te prepara.

Dei de ombros pegando um baseado. Nesse momento, nada e nem ninguém pode tirar minha felicidade.

Porra, eu vou casar!

Tava viajando, imaginando a Yasmin de branco, casando comigo, uma lua de mel foda do caralho, depois vários pivetinhos correndo pela casa... eu tava sonhando, e muito longe, quero viver com ela tudo que uma pessoa tem direito.

Não é porque sigo nessa vida de crime que eu não posso ser feliz, nem que seja um pouco. Porra, tudo que eu mais quero!

Jessé: E quando vai ser o acontecimento do século?- pergunta na graça.

Borges: Só os convidados vão saber, e quando os convites for entregues.

Lp: Espero de verdade que cês dois fiquem juntos de uma vez, tô cansado de te ver que nem cachorro abandonado.

Borges: Cachorro abandonado seu cu!

Ele riu junto com os outros, e eu me mantive ali, fumando um baseado, até um vapor entrar desesperado.

Borges: Qual foi, Vt? Sabe bater mais não, moleque?

Vt: Tem uma parada sinistra pra tu, chefe, sobre tua mina.- ele fala me entregando um envelope e eu abro na mesma hora.

Lp: Que parada é essa? Quem entregou essa porra?- perguntou já colocando a arma na cabeça do pivete.

Vt: Eu não sei, pô. Jogaram isso de dentro de um carro em movimento, não deu nem tempo de atirar ou parar o carro.

Lima: Se tu lembrar da placa, dá pra rastrear.

Vt: Carro sem placa.

Eles falavam pra caralho, mas meu foco tava todinho naquele envelope. Porra, tinha várias fotos da Yasmin, inclusive comigo e com a Júlia, e não só de agora, muitas fotos pareciam ser de um tempo atrás. 

Vi que tinha um pedaço de folha de caderno, abri e li.

"Proteja a minha filha! Você é o único que pode fazer isso, ela corre um grande perigo. Não deixe que cheguem perto dela!"

Lp: Borges, caralho!- grita chamando minha atenção.

Borges: Reforça a segurança da entrada, e quero 3 homens de confiança monitorando todos os passos da Yasmin.

Jessé: Pode deixar isso que eu resolvo.- fala e sai.

Borges: Ninguém vai tocar em um fio de cabelo da Yasmin. Ninguém!

Lp pegou um saco que usamos pra guardar as drogas que são vendidas no baile, pegou o papel e colocou dentro do saco.

Lima: Vai fazer o que agora?

Lp: Vou levar isso pra um parceiro meu da leste. Fazer uma geral e ver se dá pra saber de quem é a letra e se tem alguma digital. Além das nossas.

Borges: Não é o pai dela, disso eu tenho certeza. Nunca que ele iria confiar a segurança dela à mim, depois de toda aquela confusão que deu, não sei como ele não botou minha cara no jornal ainda.- falo tentando pensar que poderia ser.

Lp: A Yasmin só tem o pai de família aqui no Rio. E a mãe dela tá morta, enterrada.

Lima: Pode ser alguém tentando confundir as nossas cabeças, tem moleque esperto por trás disso, não duvido nada.

-

Amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora